domingo, 18 de dezembro de 2011

RESULTADO FINAL - A melhor parmegiana de Garanhuns é a do...


Antecipo que acabou em empate. Explico!

Pois é, de uma brincadeira no facebook, quando perguntamos em qual restaurante encontrávamos a melhor parmegiana, acabamos com uma enquete no blog com quase 300 votos. Na verdade, só saiu elogios. As pessoas citavam vários, elogiavam uns e ficavam em dúvida para escolher a melhor, até porque gosto é muito particular.

Parmegiana é o mais tradicional prato dos restaurantes pelo Brasil, quase uma exigência a qualquer estabelecimento que trabalhe com massas e carnes.

Na rápida pergunta no FB pegamos os cinco mais citados, e olha que se tivéssemos esperado mais um pouco o Bar do Paz teria entrado na enquete do blog, desbancando o Whiskonderijo. O Bar do Paz é um ambiente popular no centro da cidade, tem sido descoberto por seu cardápio refinado. Molho Madeira, Parmegiana, Bacalhau, Cordon Bleau (espero ter aprendido a escrever), Chateubriand, etc.

Voltamos ao blog e trouxemos os indicados, em ordem alfabética: D. Quitéria, Napolitana, Relojoeiro, Varanda e Whiskonderijo. Olha que senti  falta do Zanzibah, pois eu mesmo gosto muito da parmegiana de lá, embora apaixonado pela da Varanda e fã de carteirinha do cardápio de Seu João. Em cima do muro? Não, em cima da mesa!

O Restaurante Nova Garanhuns, falado assim, ninguém sabe onde é. Trata-se do resturante de D. Quitéria, que juntamente com sua família atende sua freguesia na Cohab II, e cada vez mais tem conseguido despertar a gula da nossa gente. E algumas pessoas afirmaram no facebook não conhecer. Isto levou até um debate rápido de outros lugares em Garanhuns que têm pratos saborosos, como o pirão e a Tilápia no Magano.

Mas vamos ao resultado. Talvez o mais tradicional restaurante da cidade, o Napolitana no centro de Garanhuns, já tem a fama natural de ter a melhor parmegiana, mas nos últimos anos a concorrência ficou braba. Novos restaurantes na cidade e a melhoria nos cardápios dos já existentes, diversificaram a freguesia e, consequentemente, as preferências. Assim, quatro restaurantes acabaram bem avaliados: Varanda, Relojoeiro, D. Quitéria e o próprio Napolitana. 

Mas quem é rei não perde a majestade! O Napolitana chegou na frente. Porém, bem acompanhado!

Varanda e Relojoeiro, no quesito parmegiana, acabaram sem fôlego para acompanhar o tradicional Napolitana e o popular D. Quitéria, talvez lugares de clientes distintos.

O Napolitana passou toda a enquete na frente, mas geralmente por apenas um ou dois votos, e nos últimos momentos viu o empate definitivo de D. Quitéria, que recebe clientes de toda a cidade. Nos domingos há fila de espera por mesas. Achei justo e simbólico de que não temos apenas um lugar para comer uma boa parmegiana, mas vários, cada um com seu paladar.

Só temos a agradecer a participação dos nossos e-leitores e dizer que fiquem à vontade para nos convidar para uma boa mesa.

Aliás, comecei um regime esta semana, pois todos dizem que estou "meio" gordinho. Minha dieta de segunda a sexta me deixa comer o que eu quiser, mas no sábado e domingo estou liberado. Ainda bem! rsrsrs

Bon Apetit!  
.
Ah!!!! O resultado final:

O MELHOR DE GARANHUNS! Onde encontramos a melhor parmegiana da cidade?

D. Quitéria - Cohab II 94 (33%)
Napolitana 94 (33%)
Varanda 46 (16%)
Relojoeiro 35 (12%)
Whiskonderijo 9 (3%)

Total de Votos: 278
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.