quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

O triste Natal de Garanhuns - Por Leandro Ferreira


Caro Ronaldo,

Venho através deste e-mail, expor o meu sentimento de vergonha e tristeza, quando me refiro ao natal de Garanhuns.

Sábado passado estive em Gravatá e presenciei o maravilhoso espetáculo Sonhos da Pastorinha Diana e fiquei muito impressionado tanto pelo espetáculo, quanto pela iniciativa dos administradores daquela cidade em não medirem esforços para transformar a cidade em um lugar de sonhos.

Voltei para Garanhuns e ontem, quando ia passando no centro à noite, percebi que estava acontecendo uma apresentação (bela, por sinal) de um grupo da igreja Presbiteriana lá no espaço colunata. Decidi então parar e prestigiar.

Nas fotos, em anexo, você pode perceber o quanto a sociedade e, principalmente os nossos "queridos" administradores valorizam esses trabalhos. Dava para contar à dedos a quantidade de pessoas que estavam a observar aquela apresentação. Creio que havíam, mais ou menos, umas 30 pessoas só... E olhe lá!

O palco não é bonito, nem seguro; não há sequer divulgação da programação. Quem deseja saber o que vai acontecer em tal dia, tem que ir até a frente do mísero palco, onde tem uma placa com a programação.

Claro, não podemos deixar de parabenizar a CDL pelo fato de se empenhar em trazer um pouco de brilho a essa cidade, mas e a nossa prefeitura? Os nossos políticos? Cadê o nosso "Natal dos Sonhos" de antes?

É de doer o coração ao lembrar que um dia nossa cidade já foi centro de turismo nessa época do ano e que hoje, os poucos grupos que lutam pra trazer alegria aos nossos olhos e alma, são esquecidos e não recebem apoio algum.

Será essa frase a mais correta para a nossa cidade: "Garanhuns, cada vez melhor!"? Eu acho que não...

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.