sábado, 10 de dezembro de 2011

Peça de teatro infanto-juvenil baseado na obra de Luís Jardim é encenada em Garanhuns

Aruá, o Boi encantado

O miticismo da sabedoria popular


Os vaqueiros e a discussão acerca da pega-de-boi


Estudantes de Letras (UFRPE-UAG) vão prestigiar o “Aruá”


A Troupe Azimute encenou mais um espetáculo: “Aruá, o Boi encantado” no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, baseado na obra do escritor garanhuense Luís Jardim. A apresentação fez parte das homenagens prestadas pela passagem dos 110 anos de seu aniversário, dentro do Projeto Agenda Literária.

A Troupe Azimute já havia apresentado o espetáculo "Vicência", e na noite desta sexta-feira, foi também reponsável pelo encerramento da Agenda Literária ao mostrar o média-metragem "Os Cegos", na biblioteca do Parque Euclides Dourado, logo após uma explanação sobre o escritor, desenvolvida por professores, escritores e público em geral, com a presença na mesa de Nivaldo Tenório, Mário Rodrigues, Ivo Amaral, Luís Jardim (advogado) e Wagner Marques, realizador do evento. Na quinta-feira, o encontro contou com a presença de Marcílio Reinaux.

Quanto a "Aruá", Crianças, jovens e adultos, foram ao Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, em Garanhuns, conferiram a história deste boi que se encaixa no enredo do texto jardiniano como uma figura oriunda do imaginário popular do povo nordestino.

A direção e adaptação da obra tem a assinatura de Julierme Galindo.
.
Sobre texto de Adevair Jackson

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.