segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Professores da UPE/Garanhuns lançam quatro livros




Uma das grandes conquistas de Garanhuns em investir no ensino superior é a qualidade social que acaba oxigenando toda a região. A produção literária acadêmica acaba por incentivar e qualificar nossos jovens, além da convivência com esses mestres que dão o exemplo da formação profissional com a pesquisa e o aprofundamento do conhecimento.

Tudo isto tem impacto direto na sociedade.

Na última sexta-feira, quatro professores da UPE/Garanhuns, com apoio da instituição, e o pró-reitor Pedro Falcão, receberam um grande números de convidados no salão de eventos do SESC para lançarem, no mesmo dia e noite, quatro livros. Um forte exemplo do que estávamos falando.

Conversando um dia desses com Dr. Ivan Rodrigues, ele fez uma observação interessante, nós precisamos integrar essas pessoas, professores e técnicos, muitos deles até doutores em suas áreas, em nossa sociedade. Atraí-los para uma contribuição efetiva, até porque muitos já estão em Garanhuns com suas famílias, tendo uma vivência cotidiana e investindo em nossa ciranda econômica, do comércio à vida cultural.

Conheçam os livros e estimulem a leitura. Cito-os:

LEITURA E ESCRITA NA INTERAÇÃO VIRTUAL
Prof. Benedito Gomes Bezerra

DIREITOS HUMANOS EM MOVIMENTO
Graça Graúna
Ernani Martins dos Santos
Profª Waldênia Leão de Carvalho

NAS FRONTEIRAS DA MEMÓRIA: GUIMARÃES ROSA E MIA COUTO, OLHARES QUE SE CRUZAM
Profª Silvânia Núbia Chagas

MANUAL DE SOBREVIVÊNCIA LITERÁRIA
Almanaque de Sobrevivência no Mundo Atual
Profª Elcy Luz da Cruz
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.