segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Projetos da Rede Municipal de Ensino serão apresentados ao Estado


Nesta segunda-feira, dia 5 de dezembro, dois projetos de professores da Rede Municipal de Ensino de Garanhuns serão apresentados no Hotel Canarius Boa Viagem, no Recife, para todo o Estado. Trata-se do resultado do Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (GESTAR) realizado no município junto a 20 docentes.

O Programa visa promover formação continuada de professores que estejam em efetivo exercício nas áreas de Língua Portuguesa e Matemática do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental de escolas da Rede pública. As atividades incluem discussões sobre questões prático-teóricas e busca contribuir para o aperfeiçoamento da autonomia do professor em sala de aula, além de permitir o desenvolvimento de um trabalho baseado nas habilidades e competências dos alunos. Tudo isso com o objetivo de melhorar os indicadores de qualidade do ensino.

Os projetos selecionados, um na área de Matemática, intitulado “Brincando e aprendendo com jogos matemáticos”, e o outro na disciplina de Língua Portuguesa, com o tema “No universo da leitura e da escrita: contando e encantando”, foram criados por dois professores da escola Municipal Salomão Rodrigues Vilela, localizada no Distrito de Miracica, zona rural de Garanhuns. Os projetos foram selecionados devido a abrangência e por estarem de acordo com as normativas da Universidade Federal de Pernambuco, parceira nas atividades.

O GESTAR foi encerrado no Município no último mês de novembro com o Seminário de apresentação dos projetos realizados em sala de aula e uma palestra para os docentes, proferida pela professora e doutora em Linguística, Lívia Suassuna. O Programa viabilizado pelo Ministério da Educação foi executado no município numa parceria entre a UFPE e a Prefeitura de Garanhuns.

“Trata-se de um momento de formação em que professores refletiram sua prática cotidiana na sala de aula, através da ação x reflexão, aprimorando seus conhecimentos e melhorando a qualidade de ensino no município de Garanhuns”, concluiu a coordenadora Municipal do GESTAR, Simone Glauce.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.