segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Projetos em Garanhuns são elevados à condição de Programas Municipais


O Prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos de Oliveira, assinou Decreto que regulamentou a Lei nº 3.772/2011, de 13 de abril de 2011, que estabelece que A Criança vai ao Cinema e Prefeitura Presente passem a ser alçados à condição de Programas municipais.

Viabilizados pela Prefeitura de Garanhuns, os Programas que contemplam crianças e adolescentes do município.

Tanto um quanto o outro Programa, passam a ter dotação orçamentária própria e poderão ser executados, inclusive por outras administrações. Segundo informações do governo municipal, através das duas ações cerca de 23 mil crianças e adolescentes de Garanhuns já foram beneficiadas, sendo 22 mil no Cinema e cerca de mil através das escolinhas de futebol, futsal, judô e karatê do Programa Prefeitura Presente.

Com vistas à inclusão sócio-cultural de crianças, adolescentes e jovens do município, através do oferecimento de transporte, uniforme, lanche e ingresso às sessões de cinema disponibilizadas em salas de projeção cinematográfica de empresas do setor instaladas em Garanhuns, A Criança vai ao Cinema vêm sendo desenvolvido desde outubro de 2006.

Já o Prefeitura Presente, que consiste na organização de escolinhas de futebol e outras modalidades esportivas em atendimento a crianças e adolescentes das mais diversas comunidades do município, que apresentam risco de vulnerabilidade social, foi lançado em março de 2009. Este oferece gratuitamente uniforme, calçado, lanche e atividades esportivas ministradas por professores e monitores capacitados nas modalidades correspondentes.
.
Fonte: Portal do Agreste  http://portaldoagreste.com.br

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.