segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Supremo cassou liminar que beneficiou alunos reprovados no último exame da OAB.


Transcrevo do Blog do Claudemir.
.
Olha aí, mais lenha na fogueira sobre a polêmica possibilidade de se encerrar o exame de ordem da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que foi levantada em sede de liminar no fim do ano passado pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região.

Porém, esta não é a posição a ser referendada pelo Supremo Tribunal Federal, que acatou o pedido da presidência nacional da OAB em cassar a liminar concedida alguns dias atrás.

Segundo informações extraídas do site do Conselho Federal da Ordem, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Cezar Peluso, acabou de cassar a liminar que garantia a carteira de advogado a dois bacharéis de Direito reprovados no Exame de Ordem em Fortaleza, no Ceará.

A liminar havia sido concedida pelo desembargador Vladimir Souza Carvalho, do Tribunal Regional Federal da 5ª Região. O pedido para a derrubada da liminar foi feito pelo presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Ophir Cavalcante.

Com isso, a decisão, que era válida para todo o país, foi derrubada pela decisão do Ministro Presidente do Supremo, pondo fim (por enquanto) à polêmica, que sempre cercou o exame de Ordem, válido desde 1997 em todo o país para a concessão da licença para exercer a advocacia.
.
Fonte: http://joseclaudemir.blogspot.com/

A Budega renova com Massilon e permanece na mesma casa


Ponto de encontro de jovens, artistas, funcionários públicos, profissionais liberais e demais pessoas interessadas em uma boa conversa, cultura e cachaça nos mais diversos sabores, a Budega, bar localizado na rua por trás da câmara de vereadores, no centro da cidade, renovou seu contrato de aluguel com Massilon e continuará no mesmo local.

Zé Barros e sua equipe continuam convidando a todos para apreciar o ambiente rústico da budega. Há algum tempo que vinha se divulgando que a budega ia fechar ou mudar de local, mas para alegria dos seus freqüentadores o contrato foi renovado.

Olhando o orkut da Bodega, escolhendo uma foto para colocar aqui, encontrei esta foto do Jefferson, bodegueiro de Garanhuns e de Olinda! Valeu a recordação! Estamos pensando em fazer em fevereiro uma noite em homenagem ao cara, lá na bodega mesmo, onde ele gostava de estar quando chegava em nossa cidade!
.

Ao amigo Calvino


Um dos blogueiros parceiros e um exemplo de pessoa correta e equilibrada, meu amigo Calvino Brasil, pastor e profissional da arte da capacitação empresarial, nos fez uma referência em seu blog, quando teceu elogios a mim e minha esposa, Wilksonita.

Gostaria de tornar público nosso agradecimento, e sabemos que isto se dá pela admiração recíproca, e principalmente pela forma dinâmica como os blogs estão acontecendo em nossa cidade, e região. Motivo pelo qual estamos tendo esta repercussão.

Mas nem por isso nos sentimos destaque, é claro que foi da bondade de Calvino usar esta expressão conosco. Emparelhamos com tantos outros blogueiros da nossa cidade e junto conosco tem uma equipe que se forma. Quanto à minha relação com Sonita, é realmente um prazer estar ao lado dessa grande mulher. Estamos caminhando para os 20 anos de casados.

Não é fácil estar atualizando um blog assim, como fazemos todos os dias, e sei da luta incansável de Calvino para termos uma sociedade e uma cidade melhor, por isso, receber estas suas palavras nos torna lisonjeados e só podemos deixar registrada nossa gratidão e nossa admiração ao amigo.
Na foto, registrada por Sonita, estou acompanhado do Calvino, Alexandre Marinho e Patty Martins.

Posse da nova mesa diretora da Câmara de Vereadores

Acontece nesta segunda-feira, às 10h da manhã, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, a solenidade que dará posse a nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012.
O presidente Sílvio Sabino empossa Zé de Vilaço e demais componentes da diretoria, Sílvio passa a ser o vice.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.