segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

A luta pelo hexa. E o que o santa tem com isso?


Esse campeonato foi motivado pela briga pelo hexa. O Sport quer tirar esse gostinho exclusivo da boca dos alvirrubros. Portanto o Santinha corre por fora. Mas vem fazendo seu papel muito bem! Porém, alguém deve ter dito - "vamos colocar as coisas no lugar, se não é dentro de campo, coloca-se de outra forma". Pronto, é o que basta para as arbitragens darem uma ajudinha aos clubes que devem brigar pelo título.

Mas esqueceram de avisar ao Santa Cruz, ao Porto e ao Central, pois esses de fato são os que estão jogando bola nesse começo de campeonato.

Tanto o Sport quanto o Náutico já foram "ajudados" pela arbitragem. Já tem juiz na geladeira por que deu uma vitória ao Sport. Ontem o árbitro Nielson Nogueira foi caolho, só viu faltas, cartões, expulsões e tudo de ruim para um lado só. O jogador Everton do Náutico chutou um jogador do Santa Cruz no chão, diante das câmeras de TV e tudo mais, levou um suave amarelo. Naquele momento de jogo empatado, tudo mudaria. Depois teve um pênalty a favor do Santa que todo mundo viu, ou melhor, quase todo mundo, o Nielson não viu ou fez que não viu. Também estava empatado e a história do jogo seria outra. 
Assim foi mexendo com o emocional dos jogadores, dando faltas inexistentes e aplicando cartões para o Santa Cruz. E olha que ele sabia quem deveria levar cartão. O Santa joga desfalcado contra o Porto sem os dois zagueiros (levaram o terceiro cartão amarelo) e seu principal atacante, Tiago Cunha, aliás, artilheiro disparado do campeonato, com cinco gols. O juiz acertou em cheio nos cartões para os tricolores.

Será que alguém disse -"O Santa não pode disparar na tabela"? Ora, ora. Quando tem um erro num jogo a gente diz que errar é humano, mas quando é uma sequência, aí meu amigo...

O Santa já sofreu bastante dentro do gramado. São quatro anos de decepção, e quando parece se acertar, quando todo mundo acredita, a arbitragem detona sonhos e esperanças, só pra deixar o campeonato mais competitivo. Eu queria ver uma sequência de erros como essa de ontem contra o Sport. Se acontecesse, o árbitro Nielson Nogueira nunca mais apitava em jogos do Leão.

Agora todo mundo de olho na arbitragem, pois os finalistas já foram escolhidos antes do campeonato começar. O Sport na sequência pega o Central, o Santa pega o Porto. Mas hoje ainda tem o complemento da rodada, o rubro-negro pega o Vitória, parece fácil, mas o Leão anda complicando com os pequenos! O Sport é apenas o 7º colocado. Mas qualquer coisa é só chamar os Homens de Preto!

É bonito de ver a briga pelo Hexa, mas seria interessante que ela fosse somente com a arte e o futebol dos atletas dentro de campo.

Sport e Náutico não precisam disso!

Programação da festa de aniversário de Garanhuns


Garanhuns comemora os seus 132 anos de elevação a categoria de Cidade nesta sexta-feira, 4 de fevereiro, e haverá programação especial para marcar as comemorações. Nesta data, será feriado municipal na cidade, embora o comércio abra, conforme acordo trabalhista, o que gerou muitas inquietações na cidade.

A programação de aniversário de Garanhuns será aberta com uma Alvorada Festiva, às 6h, momento em que, simultaneamente, a população será acordada ao som de fogos de artifícios instalados nas colinas da Cidade. Já a partir das 8h, defronte a sede da Prefeitura, haverá a solenidade de hasteamento dos pavilhões Nacional, Estadual e Municipal.

Neste ano, os pavilhões serão hasteados por cidadãos comuns, que estarão acompanhados pelo Prefeito Luiz Carlos de Oliveira; pelo comandante do 71º BI Mtz, o Tenente-Coronel Evaldo Ferreira e pelo comandante do 9º BPM, o Major Abel Ferreira Júnior. Logo após a solenidade de hasteamento, o Prefeito Luiz Carlos promove um encontro com famílias de bairros periféricos da cidade, seguido de um Café da Manhã. “Será uma forma de, simbolicamente, o prefeito da cidade tomar café da manhã com os cidadãos de Garanhuns. Cinco famílias, a serem escolhidas pelas equipes dos CRAS, estarão participando deste momento solene, que acontece no Palácio Celso Galvão”, registra o secretário de Comunicação Social, Carlos Eugênio.

A programação ainda reserva momentos de religiosidade, com a celebração da Missa Solene de Aniversário da Cidade, celebrada na Catedral de Santo Antônio, a partir das 19h e 30 min e o Culto em Ação de Graças, a ser realizado no domingo, dia 6, as 10h 30min, na Igreja Presbiteriana Central.

SHOW DO ANIVERSÁRIO – A programação encerra com shows populares e a expectativa é que subam ao palco montado na Esplanada Guadalajara, a banda Kebrada do Guetto; o forró Garota Bronzeada e a dupla sertaneja Fábio & Nando. Os shows terão inicio às 21 horas e contarão com infra-estrutura composta por banheiros químicos, palco, som e iluminação. A segurança será realizada pela Polícia Militar.

Garanhuns Jazz Festival - A estrutura


Essa nota saiu hoje na coluna de João Alberto - Diário de Pernambuco:

Megaestrutura

O prefeito Luiz Carlos Oliveira garantiu a Giovanni Papaleo que vai armar uma grande estrutura para garantir conforto total ao público no Garanhuns Jazz Festival, durante o carnaval. Um toldo gigante e transparente cobrirá toda a área da Praça Guadalajara, onde serão colocadas mesas e cadeiras, com serviço de bar e restaurante.

Colégio Santa Joana D’arc - Ainda mais positivo!


O Colégio Santa Joana D’arc, tendo à frente sua dinâmica diretora, profª Maria Almeida Rocha, acaba de fechar uma grande parceria com o Sistema de Ensino Positivo, o maior do país, reconhecido internacionalmente. O CSJD tem hoje uma proposta pedagógica aprovada regionalmente, com resultados positivos comprovados nos vários exames e vestibulares. Somente este ano, ex-alunos do colégio conquistaram vagas em importantes universidades, em cursos como odontologia e fisioterapia, ambos fora de Garanhuns. Vários jovens conseguiram vagas nos cursos universitários de nossa cidade, com destaque para Caio Rodrigo, aprovado em Medicina na UPE, que cursou toda a base escolar no Colégio Santa Joana D’arc. Além disso, contam-se várias aprovações no provão do Colégio XV e na Escola de Aplicação, muito disputados.

A coordenadora pedagógica Júlia Almeida destaca justamente isso, “O Sistema Positivo está chegando para acrescermos em nossa qualidade de ensino, melhorando o que já é aprovado por pais e alunos e reconhecido pela sociedade” – Comemora.

Maria Almeida mostra-se bastante otimista, em um momento em que está fazendo reformas e aumentando o colégio, melhorando sua infra-estrutura e preparando-se para instalar uma moderna sala, que chama de sala do Século XXI, com toda tecnologia voltada ao ensino, inclusive com lousa digital, que será um sucesso entre os alunos, que já cmentam ansiosamente a novidade.

O SPE – Sistema Positivo de Ensino é um modelo de educação de qualidade desenvolvido a partir da metodologia criada pelos professores fundadores do Grupo Positivo, em suas unidades próprias em Curitiba. Nesta parceria, os alunos do CSJD poderão usufruir do sistema, inclusive com apoio educacional pela internet no Portal Positivo!

O Colégio Santa Joana D’arc possui o ensino fundamental de 9 anos, infra-estrutura física e pedagógica moderna, professores capacitados e especialistas, investimento em esportes, cultura e lazer, laboratório de informática. Somado a tudo isso a formação cristã.

Projetos são trabalhados com sucesso

O CSJD tem dedicado tempo e trabalho com carinho aos seus projetos culturais. O Momento Cultural é um dia especial de apresentações no Centro Cultural Alfredo Leite, totalmente dedicado aos seus alunos. O Momento Cultural vem se destacando pela qualidade das montagens artísticas, sempre lotando o teatro e causando uma positiva repercussão na cidade!

Os desfiles do Colégio também vêm se transformando em grandes apresentações em que a população aplaude os projetos mostrados. Em 2010, o dia 7 de Setembro ganhou ainda mais cor, brilho e juventude com o grande desfile do Colégio Santa Joana D’arc.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.