terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Paul McCartney - "Se os abatedouros tivessem paredes de vidro!"

O Beatle Paul McCartney está fazendo uma campanha através da internet buscando ampliar o mundo vegetariano. Este vídeo contém imagens fortes e impactantes de animais sendo sacrificados. Realmente não tem como não se incomodar. Um comentário no youtube mostra que a decisão é individual, e a alimentação animal já faz parte do cotidiano das pessoas há centenas de anos.

Por isso, pense duas vezes se deseja assistir a este video, pois ele vai mexer com você! Se não se incomoda, veja o que o Beatle tem a dizer, pois a sua defesa vai além de bistecas, peixes e coxinhas. Imagine a sua mesa sem manteiga, ovos, mortadela, sardinhas, e um saboroso churrasco no final de semana.

Daniela Mercury no Galo da Madrugada. O que você acha?


A jornalista Roberta Jungmann acaba de noticiar a vinda da baiana Daniela Mercury para o Galo da Madrugada. É bom recordar que no ano passado a rainha da axé music foi umas das atrações do Baile Municipal do Recife. Para o Galo, é a primeira vez.
E Você, gostou da contratação do maior bloco carnavalesco do mundo?

Enfim, o 11º Ministro do STF - Dilma acaba de indicar, saiba quem é!


A presidente Dilma Rousseff decidiu nesta terça-feira (1º) indicar Luiz Fux para ocupar a antiga vaga de Eros Grau no STF (Supremo Tribunal Federal). A escolha será encaminhada ao Senado nas próximas horas, com chances de ficar para amanhã.

Ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça), Fux tem o apoio do governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

A vaga estava aberta desde agosto de 2010, quando Grau se aposentou.

A demora para apontar o 11º ministro atrapalhou julgamentos cruciais, como o que trata da aplicabilidade da Lei da Ficha Limpa, que acabou empatado em 5 a 5 no tribunal.

Também estavam na bolsa de apostas para a 11ª cadeira Cesar Asfor Rocha (STJ) e Luís Inácio Adams, da AGU (Advocacia-Geral da União).

O MCCE (Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral), um dos promotores da Ficha Limpa, havia sugerido o nome do juiz Márlon Jacinto Reis.

O STF retomou hoje suas atividades com a cerimônia de abertura do ano Judiciário. Terá ao longo de 2011 casos vitais para julgar: do escândalo do mensalão à constitucionalidade da Ficha Limpa.

A primeira grande pauta deverá deliberar o destino do italiano Cesare Battisti, cujo pedido de extradição foi negado por Lula em seu último dia de mandato. A decisão, contudo, ficará nas mãos do STF.

NOVO MINISTRO

Fux, 57, é filho de imigrante romeno, o advogado Mendel Wolf Fux. Dá aulas na mesma instituição onde se formou em Direito, a UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro).

Sua primeira incursão da advocacia, em 1976, foi na empresa Shell. Três anos depois, virou promotor de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Fux já foi desembargador do TJ (Tribunal de Justiça) do Rio (1997/2001) e juiz eleitoral do TJ fluminense (1983/1997) .

Na juventude, ganhou faixa preta em jiu-jitsu e foi guitarrista de uma banda de rock.

No Egito, 1 milhão nas ruas pedem mudança - A foto impressiona

Música Eletrônica no Garanhuns Jazz Festival



Saiu na Coluna Social da Folha PE:

Giovanni Papaléo vai inovar este ano no Garanhuns Jazz Festival, durante o Carnaval, com espaço dedicado à música eletrônica. Ele escalou músicos que integram a grade do festival para comandar o som no palco Ronildo Maia Leite, nos intervalos e depois das apresentações. Entre nomes que estreiam como DJs, os instrumentistas Robertinho Silva e Jefferson Gonçalves.

Clique na imagem para ampliar

Pernambuco terá 2 mil policiais a mais no carnaval


De acordo com o secretário de Defesa Social, Wilson Damázio, Pernambuco terá dois mil novos policiais aptos para reforçar o policiamento nas ruas durante o Carnaval 2011. Na manhã desta segunda-feira (31), eles concluíram a parte teórica do curso de formação de soldados da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) e iniciarão, ainda nesta segunda, o estágio prático administrativo, com o objetivo de se adaptarem à rotina dos batalhões no estado.

Na próxima semana, os novos policiais passarão para o estágio prático operacional, onde atuarão nas ruas da região Metropolitana do Recife no serviço a pé. A nomeação desses soldados acontecerá no dia 15 de fevereiro, mas eles só começarão, efetivamente, por volta do dia 25, quando acabar o período de estágios.

Esses policiais reforçarão o efetivo da capital pernambucana e de Olinda durante o Carnaval 2011. Após a festa, eles serão lotados, de acordo com o planejamento estratégico da SDS, nas áreas integradas de segurança do Interior de Pernambuco e da Região Metropolitana do Recife.
.
Agora comigo: Por isso o Pacto pela Vida é exemplo para o país, podendo ser aproveitado por Dilma Roussef como modelo em sua política de segurança pública.

Além disso, o governador Eduardo Campos, na Lei complemetar Nº 137, de dezembro de 2008, próíbe que qualquer funcionário lotado nas secretarias que integrem o Pacto pela Vida possa ser deslocados de suas funções em suas áreas de origem, ou seja, ficar à disposição de outros órgãos. É uma forma de dar prioridade à política de segurança e de não desfalcar de bons nomes a estratégia de combater a violência.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.