quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Professor da UFRPE - UAG (Campus Garanhuns) é homenageado pelo Ministro da Educação, em Brasília



Dentre os mais de dois mil e quinhentos professores de diversas regiões do Brasil que participaram da correção das redações do ENEM, três receberam uma placa e um certificado de distinção e mérito em reconhecimento pelos excelentes trabalhos realizados durante a avaliação.

Dos três professores que tanto se destacaram no processo avaliativo, um pertence ao quadro de docentes da UFRPE (Unidade Acadêmica de Garanhuns): Prof. Nilson Pereira de Carvalho, atual coordenador do Curso de Letras: Português/Inglês e suas respectivas literaturas, da UAG/UFRPE.

A homenagem aos professores foi realizada pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad, no dia 12 de janeiro, em Brasília.

Mais informações no site http://www.cespe.unb.br/NoticiasHTML/LerNoticia.asp?IdNoticia=498
.

Debora Secco quer alguém que mude o Brasil


Debora Secco, a atriz da Globo, foi perguntada se ela é otimista quanto ao Brasil, ela respondeu que não, e espera que apareça alguém que mude o Brasil e não a própria vida.

E vocês, o que acham? Debora Secco está vivendo o papel da garota de programa Bruna Surfistinha nos cinemas.

O jornalista Cláudio Humberto parece concordar com ela.

Inaugura em Garanhuns a Byofarma


Nesta quinta-feira, 3, haverá o coquetel de inauguração da Byofarma Farmácia de Manipulação, no Clube AGA, à partir das 19h30min. O evento leva a assinatura do Bufê Chalé Recepções, decoração de Saulo Souza, iluminação e som do Studio C Comunicação e música ao vivo do saxofonista Henrique César.

Já o cerimonial e assessoria de imprensa é da empresa Saullo Paes Eventos & Comunicação. A coordenação geral é da empresária e farmacêutica, Adryanne Capitó.

A loja fica localizada na Avenida Rui Barbosa, 510 - no bairro de Heliópolis, em Garanhuns.

Prorrogado prazo para cadastro de artistas


A Secretaria de Cultura de Garanhuns prorrogou o prazo do cadastro on-line para os artistas da Cidade.

O link disponível para acessos até o último dia 31 de janeiro, teve o seu prazo prorrogado, e ficará no ar até a segunda-feira dia 28 de fevereiro, no site oficial do Município: www.garanhuns.pe.gov.br. Neste endereço, os artistas e produtores culturais do Município poderão enviar as suas informações, que depois de catalogadas irão compor esse Cadastro. Pode se cadastrar, toda e qualquer pessoa que desenvolva atividade artística, como: cantor, produtor cultural, músico, professor de dança, escultor, pintor, desenhista, cartunista, escritor, bailarino, coreógrafo, profissional de artes cênicas, dentre outras.

Os campos de preenchimento do Cadastro pedem o tipo de atividade exercida pelo artista; dados pessoais; um breve currículo e foto. Os formulários preenchidos são enviados on-line para a Secretaria de Cultura. Os Artistas que não tenham acesso a Internet poderão se dirigir a Secretaria de Cultura, localizada no Centro Cultural, para realizarem o cadastramento on-line.

Boas notícias de Itaquitinga


Itaquitinga, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, é administrada por Giovani Oliveira, e a partir de agora estaremos recebendo notícias da sua administração e os benefícios que estão mudando para melhor a vida das pessoas.

Atualmente está sendo construída a nova sede da prefeitura e uma escola municipal, com recursos municipais. Será um Centro Integral de Educação Infantil, onde as crianças vão passar o dia recebendo conhecimentos pedagógicos, e mais, alimentação, lazer, cultura, cuidados com a sáude e muito mais. Trata-se de uma iniciativa pioneira na região.

A revitalização da cidade foi uma das prioridades de Geovani e sua equipe, investindo na auto-estima da população e criando espaços de bem estar social. 7 novas praças foram construídas, o centro da cidade foi revitalizado, e ainda foram feitos calçamentos de acesso ao povoado.

Os funcionários recebem seus salários sempre antes do dia 25 de cada mês, numa antecipação de receita para o município que gira o comércio local, antes mesmo dos pagamentos dos programas federais e aposentadorias. Neste mês de janeiro os salários já foram pagos no dia 21. Os salários de fevereiro já estão programados para sair também no dia 21.

Na educação, além da escola que está sendo construída, tem outras boas notícias também. Todas as escolas recebem material didático, informática e capacitação continuada. Itaquitinga paga opiso nacional do magistério, e disponibiliza para os estudantes da rede municipal uma merenda de qualidade com frutas, legumes e marcas conhecidas no mercado, melhorando o aprendizado.
Tem mais notícias dos outros segmentos da administração pública, mas vamos deixar pra depois.

Daqui segue nosso abraço ao prefeito Geovani Oliveira, ao nosso amigo Edney e a toda a cidade de Itaquitinga.

Duplicação da BR-104 até Agrestina aproxima Caruaru da Ferrovia TransNordestina

O prefeito José Queiroz de Caruaru anunciou que a duplicação da BR-104 que está sendo feita de Caruaru a Toritama, a rodovia da Sulanca, será extendida até Agrestina. É bom lembrar que a rodovia no trecho que vai até a divisa com Alagoas está sendo totalmente recapeado, ficando uma beleza!


A Ferrovia Federal TransNordestina cortará o estado e uma das plataformas de embarque e desembarque será em Agrestina, a pouquíssimos quilômetros de Caruaru, o que torna mais um grande potencial para a região. A produção poderá ser escoada tranquilamente pela ferrovia para o Porto de Suape, o que impactará positivamente a economia regional.

O anúncio foi feito pelo governador Eduardo Campos e foi muito bem recepcionado pela população e principalmente pela comunidade produtora.
 
Agora é importante Garanhuns também verificar todas as oportunidades que uma iniciativa dessa proporciona, pois também teremos a duplicação da BR-423, e assim, nesse caso, estaremos duplicados também até Agrestina, passando por Caruaru, até esta plataforma de embarque em Agrestina, o que nos deixa há 120 km de distância da Ferrovia.

Sesc Garanhuns realiza oficina de canto e workshop de violão


Investindo também em formação, o Sesc Garanhuns realiza este mês uma oficina de canto voltada para o público da terceira idade e um workshop de violão para estudantes de música e interessados em geral. As inscrições para as duas atividades são gratuitas e devem ser feitas no Ponto de Atendimento da unidade. As vagas são limitadas.

A oficina de canto inicia na próxima segunda-feira (7) e segue até o dia 16, das 9h às 11h, na Casa da Federação, que fica na Avenida Agamenon Magalhães. As aulas acontecem nas segundas e quartas e têm como tema as marchinhas de carnaval, servindo como aquecimento para os desfiles de blocos líricos e para os bailes carnavalescos. São 30 vagas disponíveis para o público da terceira idade.

Interessados em música também não podem perder o workshop de violão, na próxima terça-feira (8), das 19h às 21h. Estudantes de música, professores e arte-educadores vão descobrir novas técnicas e particularidades do mais popular instrumento musical. A aula fica sob responsabilidade do professor e músico Maurilo Matos e acontece na Sala de Música do Sesc Garanhuns. As vagas são limitadas a 20 alunos.

Enrolados em Garanhuns


Se está procurando diversão para você e sua família, ou até mesmo incentivar a criançada a ir ao cinema, tem aí mais uma excelente opção. Estreia nesta sexta no Cine Eldorado o desenho da Disney "Enrolados", uma aventura de arrepiar os cabelos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.