segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Uma imagem no Egito que vale mais que mil palavras

COMUNICADO - PLANO MUNICIPAL DE PREVENÇÃO CONTRA DESASTRES NATURAIS

A Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Planejamento, comunica que a reunião para tratar da formatação do Plano Municipal de Prevenção Contra Desastres Naturais, que seria realizada nesta terça-feira, dia 8 de fevereiro, foi adiada por motivo de reformulação no Cronograma de atividades no referido Plano Municipal, que será formatado junto aos órgãos participantes e consolidado em reunião a ser definida e informada posteriormente.

Câmara de Vereadores faz homenagem a Jefferson Luiz, o Magoo


De iniciativa do vereador Geraldo Lucena e acompanhado por seus pares na Casa Raimundo de Morais, a Câmara expressa votos de pesar pelo falecimento do video-documentarista Jefferson Luiz, o Magoo. Vejam o texto pelo qual o vereador justifica seu pedido, depois aprovado e comunicado à família.
Senhor presidente,

Requeremos à mesa, ouvido o plenário e cumpridas as formalidades regimentais, que conste em Ata dos trabalhos da sessão de hoje, VOTOS DE PESAR pelo falecimento do Sr. JEFFERSON LUIS DA SILVA, video-documentarista, ocorrido no dia 09 de dezembro do corrente ano.

Requero ainda, seja dado conhecimento da decisão desta casa à família enlutada; bem como à imprensa local.

JUSTIFICATIVA

Jefferson Luis da Silva, mais conhecido como Jefferson Magoo, faleceu na noite do dia 09 de dezembro, do corrente ano, após lutar contra um câncer no estômago, não resisitindo às complicações causadas pela doença, veio a falecer, deixando saudades a todos que com ele conviveram.

Natural de Garanhuns, mas radicado em Recife há vários anos, Jefferson Luis era um verdadeiro gênio da arte cinematográfica. Um artista contemporâneo que viajava o mundo inteiro em busca da imagem perfeita, criando seus documentários sobre diversos assuntos.

Há mais de vinte anos, Jefferson documentava a cena musical de Pernambuco, sobretudo o manguebeat e festivais como Abril Pro Rock e Festival de Inverno de Garanhuns. Seus arquivos contam com milhares de horas da vida cultural pernambucana, e dentre elas, centenas de horas foram dedicadas ao nosso Festival de Inverno de Garanhuns. Um grande material que ele esperava um dia poder transformar num museu Multicultural com diversas linguagens que pudessem mostrar o que de fato é a imensidão cultural do FIG. Para se ter ideia da riqueza cultural deixada por Jefferson basta, simplesmente, saber o nome de sua empresa -"Banco de Imagens de Pernambuco".

O Mundo Cultural Pernambucano perdeu um gênio da arte cinamatográfica, um profissional autêntico, respeitado e cheio de sonhos, sem dívida Jefferson Magoo deixa uma grande lacuna no cenário cultural de nosso município e de nosso estado.

Ver. Geraldo Lucena e demais vereadores de Garanhuns.
.
Na foto: Jefferson concede entrevista a Jonas Lira na FM 7 Colinas.

EUA reavaliam visão internacional sobre o Brasil

Um dos mais populares programas noticiaristas dos Estados Unidos fez uma reportagem completa sobre o Brasil atual, mudando visões e refletindo sobre o país daqui pra frente.

Veja como a comunidade mundial passa a enxergar o potencial deste país maravilhoso.

O Programa é o "60 Minutes", seria como o Globo Repórter daqui. A dica foi do Eduardo Macedo.

O grande acerto de engenharia


Folheando o Jornal do Commercio de hoje, vejo uma notícia que trata da busca por engenheiros pelo BNDES, o banco de desenvolvimento tem 200 vagas, paga mais de R$ 8 mil para uma carga horária de 35 horas semanais. As inscrições vão até o dia 20 no site da Cesgranrio.

A AESGA está iniciando sua segunda turma e ainda vão quase cinco anos para se formarem os primeiros engenheiros da cidade. Mas chegarão lá. É uma verdade inexorável (uau, usei esta palavra!)

Vejam que profissão de credibilidade e com falta de profissionais no mercado. Imagino os jovens sendo procurado antes mesmo de terminarem seus cursos.

Além disso, Garanhuns está com uma demanda reprimida por conta do Plano Diretor.

E mais, o interior do estado vem num ritmo de desenvolvimento atestado pelos diversos institutos de medições sociais.

Pela soma de fatores, o acerto da AESGA, leiam Eliane Simões e sua equipe, ao instalar o fcurso de Engenharia em Garanhuns fará com que nossos filhos disputem essas vagas do BNDES e de tantos outros órgãos no futuro.

Santa Cruz - A volta da esperança e o grito dos excluídos!


Dos últimos 15 campeonatos pernambucanos o Tricolor do Arruda venceu apenas um. Atualmente briga para, além do título, conquistar uma vaga na quarta divisão do brasileirão. Nos últimos anos viu seus principais adversários em Pernambuco crescerem, tornarem-se mais fortes nos seus elencos e nos cofres. Não é que estejam abarrotados de dinheiro, mas em comparação ao Santa Cruz...

A diferença pró-Sport nos últimos anos se deu por conta das receitas milionárias, vindas principalmente do Clube dos Treze, que associou a elite do futebol nacional e jogou ao léu as agremiações regionais, de grandes torcidas, mas que, sem dinheiro, foram vendo seus jovens formados irem embora cada vez mais cedo e não conseguindo formar times competitivos. Alia-se a isto a lavagem cerebral da grande mídia que quer que todo mundo torça para os mesmos times globais, ouçam as mesmas músicas, coma os mesmos sanduíches, vista as mesmas roupas, etc.

Ontem o Santa Cruz deu seu grito de rebeldia ao sistema, mostrou que vive, que é forte e que tem uma torcida apaixonada mesmo nas adversidades. Venceu um Leão desentrosado e rico, contratando de caminhões. Jogadores renomados, com passagens em grandes clubes. O Santa também contratou no atacado, mas pela necessidade de ter desmontado o time do ano passado pois passou mais de 4 meses sem jogar.

O Santa deu grito dos excluídos. Mostrou que é possível. E a nação tricolor está de peito lavado em todo o estado! Depois de tantas pancadas, a alegria de superar seu adversário histórico. Nesta semana o clube fez 97 anos e o presente foi grandioso.

É claro que ainda não ganhou nada, mas vai remontando seu respeito e nos enchendo de esperança.
Clubes de massa como o Santa Cruz e outros espalhados pelo país que passam as mesmas dificuldades, só voltarão de fato a serem grandes quando se democratizar o futebol nacional.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.