quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Garanhuns Jazz Festival - O nosso Carnaval


Estamos a pouco mais de três semanas do carnaval, e os preparativos em Garanhuns são para mais um festival de Jazz & Blues. Mas será que nossa cidade e nossos e-leitores aprovam a iniciativa?

E mais. O que gostaríamos de vivenciar durante as festividades momescas?

Foi justamente com esta questão que ouvimos nossa gente na enquete sobre o assunto. Vamos ao resultado.

Com relação ao carnaval de Garanhuns, você acha que...

- Deve ser feito um grandioso carnaval que possa agradar à população, resgatar tradições e atrair turistas - 52 votos (36%)
- Deve ser feito um carnaval apenas para movimentar a população da cidade - 15 votos (10%)
- Não há mais necessidade de se investir no carnaval, afinal temos já um evento consolidado como é o Jazz Festival - 76 votos (53%)
.

Agora comigo: Um pouco mais da metade dos nossos e-leitores acreditam que o carnaval nos seus moldes tradicionais morreu em nossa cidade e que devemos incentivar e investir no Garanhuns Jazz Festival. De fato, o evento criado pelo Giovanni Papaleo e realizado em parceria com a prefeitura tem trazido muitos dividendos sob vários aspectos, numa época em que a mídia focava única e exclusivamente no carnaval propriamente dito. O Festival de Jazz traz um público/turista selecionado, que curte seus três dias de festa em grande estilo, e Garanhuns ainda ganha mídia gratuita nos mais importantes meios de comunicação do estado.

Mas o que fazer com quem gostaria de curtir o carnaval?

Colocamos mais duas alternativas. Uma delas seria a cidade promover um carnaval grandioso, que possa atrair turistas e resgatar tradições. Um número generoso concorda comigo. 36%, para ser mais exato. Acho até que um carnaval de qualidade somaria com o Jazz. Muita gente, mas muita gente mesmo que gosta de Jazz também gostaria de curtir o dia de Garanhuns na folia saudável.

Outra porção do nosso e-leitorado, em menor número, 10%, gostaria que fosse feito um carnaval apenas para atender a população que não tem como se deslocar para as praias e polos de folia momesca como Olinda, Recife ou até mesmo outras cidades da região.

Mas uma coisa é certa e líquida: O Garanhuns Jazz Festival é um sucesso nesse meio onde o blog tem penetração. As pessoas que buscam informação aprovam a iniciativa em nossa cidade.
.
Na foto do Valber Van der Linden, A plateia do GJF curtindo o show do Celso Blues Boy.

AESGA empossa novos professores aprovados no Concurso Público‏


A presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), Eliane Simões Vilar, empossou nos últimos dias 3 e 8 de fevereiro, os novos professores, aprovados no Concurso Público da Instituição, realizado nos meses de dezembro de 2010 e janeiro último.

A primeira convocação para a posse contemplou os docentes Admaldo Cesário dos Santos, Alex de Araújo Lopes, Carlos Alberto de Amorim Jatobá, Gabriela Fernanda Valença Paiva, João Sales de Souza Filho, Maria Aparecida Alcântara Siebra e Marcela Barbosa Leite, empossados nas áreas de Direito Público, Contabilidade Pública e Privada, Economia, Turismo, Química, Direito Privado e Filosofia.

Para tomarem posse na última terça-feira, 8, foram convocados os professores, Rogério Nascimento Paiva, Marília Nogueira Andrade Lima, Paula Calábria da Silva e Shirley Rosane da Silva Sarmento, para as áreas de Turismo, Direito Público e Direito Privado. “Estamos felizes em receber nossos novos professores, que passam agora a fazer parte da família AESGA”, afirmou Eliane Simões.

O Concurso da AESGA tem validade de dois anos, podendo ser prorrogado por igual período, de acordo com o interesse da Administração.

Ivete Sangalo no Baile Municipal do Recife


Para marcar a abertura do Carnaval Multicultural do Recife 2011, será realizado, no dia 26 de fevereiro, no Chevrolet Hall, o 47º Baile Municipal do Recife. A novidade deste ano é o encontro inédito entre as cantoras Ivete Sangalo e Elba Ramalho, que farão um show repleto de frevo e ritmos pernambucanos.

Os shows têm início às 22h30, com um dos homenageados da noite, o Maestro Duda, que conduz a Orquestra de Frevo ao lado de Claudionor Germano. Haverá, ainda, apresentações da SpokFrevo Orquestra, Alceu Valença, André Rio, Almir Rouche e Marrom Brasileiro.
.

Agora comigo: Não tenho discriminação à cultura baiana, acho esse encontro de Ivete com Elba Ramalho muito interessante, mas acho que já está ficando demais a presença de representantes do Axé no Carnaval Pernambucano. Daniela Mercury estará no Galo da Madrugada, e ano passado foi a Rainha do Baile Municipal. Fico com medo da descaracerização da nossa festa e uma supremacia da mídia e da música feita na terra do Trio Elétrico. Embora reconheça que estamos ficando com um carnaval Multicultural, que trará nomes como Zélia Duncan, Vanessa da Mata e Maria Gadú para o Marco Zero da Capital. Eu não sabia nem que elas gostavam de Carnaval. Mas repito, acho interessante, acaba oferecendo tudo para todos. Tá afim de acompanhar troças e blocos, vai pra Olinda. Sinto falta de Boa Viagem voltar com grandes atrações na praia.

Não vejo os Pernambucanos entrarem com esta força na Bahia, não vejo Alceu puxar trio nem ser convidado por Ivete pra cantar frevo no carnaval baiano.

Quando se vai pra Bahia se quer ver as atrações locais por conta da identidade cultural. Quando se vai aos ensaios das escolas de samba no Rio de Janeiro, o povo quer escutar os puxadores de samba-enredo cantarem os grandes sucessos.

O sucesso do Carnaval Pernambucano não é feito de atrações da mídia. É interessante a miscinenação musical, mas ela não pode ser recorrente, sob pena de criar o folião e o turista que comece a cobrar essas presenças de estrelas baianas no nosso carnaval.
É bom registrar que a programação é um show de pernambucanidade; Maestro Duda e sua orquestra, Claudionor Germano, SpokFrevo Orquestra, Alceu Valença, André Rio, Almir Rouche e Marrom Brasileiro.
E claro, o encontro das Divas, Elba e Ivete, esta,por sinal, recebeu o título de cidadã pernambucana.

HÉLDER CARVALHO LANÇA BLOG E NOVO ESTILO.


Surge no mercado mais um novo e moderníssimo conceito no estilo e na arte de fotografar - “Trash the Dress”, que como tinha que ser, é uma moda americana que chega ao Brasil e promete agradar em cheio aos noivos modernos e antenados, com o que há de mais estiloso no conceito da fotografia.

Tudo isso e muito mais para transformar o diferencial do ensaio fotográfico, num propósito pra lá de ousado em que as fotos serão tiradas dias após a cerimônia oficial do casamento religioso e da recepção aos convidados. Os cenários escolhidos para essas fotografias serão feitos em comum acordo com os recém-casados e o fotógrafo profissional, que, aliás, tem que ser um expert na arte da fotografia e com experiência em fotos sociais.

As fotos têm que contrastar com os trajes dos noivos e deverão ser feitas em ambientes que sejam totalmente inusitados, podendo inclusive serem feitas no alto mar, na praia, em casas de fazendas, em galpões abandonados, em ruas e avenidas movimentadas, e aonde mais a sua imaginação possa permitir e viajar.

Um dos precursores no interior do Estado neste estilo de fotografar é o renomado fotógrafo de Garanhuns, Hélder Carvalho, que há mais de 15 anos exerce com muito profissionalismo e dedicação a arte e o domínio da fotografia, dando destaque as fotos sociais e em especial as de casamentos. Com essa larga experiência de mercado, ele anualmente participa das maiores e mais concorridas feiras e congressos de fotografias do País, participando de inúmeros cursos, palestras e workshops na área em que atua.

Foi em uma dessas viagens que conheceu o estilo “Trash the Dress” de fotografar, e trouxe a novidade para o seu estúdio de fotografia em Garanhuns. Para exercer e fazer o ensaio inovador, precisaria mostrar em primeira mão o seu trabalho para um casal moderno e antenado com as tendências mundiais na arte da fotografia.

O resultado final de tudo isso são fotos mais expontâneas do casal fotografado, pois já têm passado todo o estresse e o corre-corre do casamento oficial, realizado dias antes do ensaio.

Há vários sites, blogs, revistas e consultoras de casamentos que dão dicas importantíssimas para se fazer um ótimo álbum de fotos “Trash the Dress”. Use sua imaginação, jogue o buquê fora, e divirtam-se ao lado do seu amado neste dia diferente e maravilhoso de suas vidas. Deixe-se fotografar e depois veja o resultado surpreendente das lindas e modernas fotos dos tempos modernos.

Veja a cobertura completa do ensaio fotográfico da matéria no site: www.studioc.com.br

WWW.heldercarvalhofotografo.blogspot.com

Conheça o Projeto Meninos de São Pedro



Será que o candidato do prefeito será Zé da Luz?


Tem uma história sendo contada por aí que o prefeito Luiz Carlos estaria conversando com Zé da Luz, e que este seria seu candidato a prefeito, proposta que seria levada ao governador.

Não sei se é verdade.

Vamos trabalhar com as duas hipóteses.

Sendo mentira, pode ser mais uma "pirua" que é jogada na cidade pra ver se cola. Daí, o povo acreditando, vai ganhando jeito de verdade, até levar a uma condição. Zé da Luz foi o principal opositor de Luiz Carlos na última campanha para prefeito, disse o diabo, foi um candidato com argumento de mudança. Como aliás dizem todos os candidatos de oposição. No futuro tudo é apagado, quando estão todos no mesmo barco.

Sendo verdade, aí mexe todas as peças do jogo. Onde entra Izaías nisso? E todo o restante do grupo que apoia o governo do estado, teria que aceitar este novo acordo político? Aliás, será que essa conversa já teria a chancela do governador? Acho que não, pois o próprio PSB em seus encontros comandados por Ivan Rodrigues deixa claro a necessidade de se discutir propostas para depois falar dos nomes.

Se de fato tivermos o prefeito rompendo politicamente com Izaías e do outro lado o grupo formado por Silvino e Sivaldo, a campanha promete pegar fogo.

Não será fácil unir adversários em Garanhuns unidos no projeto estadual de Eduardo no palanque do prefeito. Pode dar margem a várias candidaturas.

Mas corre o risco de ser somente um boato e tudo volta ao campo das discussões, pois existem nomes com força política como Fernando Ferro e Ivan Rodrigues e até outros nomes como Pedro Falcão, Adolfo Lopes e Izaías Régis que precisam ser ouvidos sobre a composição na disputa visando o Palácio Celso Galvão.

Além de várias lideranças locais como Fernando Couto da CDL, Paulo Couto da OAB, Alcindo Menezes, Givaldo Calado, etc.

E uma perguntinha. Tem um mundo de gente que acompanha Zé da Luz que tem em Seu Luiz um adversário político, como ficarão estas pessoas?

Bem, escutei esta história já algumas vezes e resolvi contar para vocês.

CDL tem dia movimentado, com reunião do CDL Jovem e debate com Auditores da Secretaria da Fazenda do Estado sobre Substituição Tributária


Nesta quinta-feira, 10, às 14 horas, acontecerá na sede da CDL Garanhuns uma importante reunião para que se inicie o CDL Jovem. Espera-se uma delegação da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) vinda do Recife e outra representação da CDL Jovem vinda de Santa Cruz do Capibaribe. Todos os jovens empresários ou filhos de empresários estão sendo convidados, ou melhor; convocados para este encontro.
Nesta mesma quinta, a CDL estará oferecendo a partir das 18h30 um Fórum de debates sobre a Substituição Tributária com a presença de dois Auditores da Secretaria da Fazenda do Estado com o objetivo de informar e tirar as dúvidas dos nossos empresários sobre o Assunto.
.

Calvino Brasil

A armadilha perfeita


RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.