sábado, 12 de fevereiro de 2011

Meninos do Projeto PREFEITURA PRESENTE Podem ser aproveitados pelo SANTA CRUZ


Uma das áreas que mais têm conseguido projeção em nível estadual e até nacional, sem dúvida alguma, é o investimento nos esportes amadores da cidade. Por isso se destacam atividades como Judô, Karatê, atletismo, Futsal, Vôlei, entre tantos outros.

Agora vem mais uma super novidade.

Um projeto de destaque é o PREFEITURA PRESENTE, que visa dar oportunidades a jovens de comunidades carentes através dos esportes e, claro, dos estudos.

A novidade é uma parceria feita pela prefeitura de Garanhuns, através do projeto, com o Santa Cruz Futebol Clube, o grande clube da massa pernambucana.

O Secretário Carlos Eugênio participou de uma reunião com o presidente do Santa Cruz, Antonio Luiz Neto, e membros do Conselho Deliberativo e acertou uma parceria que possa proporcionar a crianças e adolescentes do projeto, aqueles que se destacarem, poder realizar treinos no Tricolor do Arruda, para fazer parte das categorias de base do clube profissional.
.
Agora comigo: É claro que aprovo integralmente a iniciativa. Eu sei que tem o dedo de Carlos Eugênio na ideia. Precisamos fomentar boas iniciativas nesta Garanhuns que tem tudo pra dar certo!

Mestre Dominguinhos faz 70 anos


Vou tomar emprestado o texto que o Jonas Lira escreveu para homenagear os 70 anos do Mestre Dominguinhos. Para ver mais, sigam o blog líder em cultura:
http://programacensuralivre.blogspot.com/

O conterrâneo Dominguinhos está completando neste Sábado 70 anos de vida. José Domingos de Moraes, começou cedo sua caminhada artística. Aos 6 anos de idade, já tocava nas feiras de Garanhuns e na porta do Hotel Tavares Correia para turista ver.

Hoje Dominguinhos é a maior celebridade brasileira do forró, e cumpre direitinho o que foi determinado por Luiz Gonzaga. Ou seja, levou adiante a bandeira do verdadeiro forró pé de serra.

Dominguinhos chega aos 70 anos, munido de muita vontade de continuar com sua missão. Ainda se recuperando de velhos e recentes problemas de saúde, Dominguinhos hoje está sendo celebrado e lembrado por todos os brasileiros amantes da boa música.

O blog rende também sua homenagem em nome de todos os seus leitores. Salve Dominguinhos. Que você nos permita ainda por muitos anos, gozar de sua presença nos "aconchegos" dos grandes forrós e fuás pelo Brasil inteiro.

Morre Fernando Freitas


A radiodifusão pernambucana está de luto após a morte do radialista e médico Fernando Freitas, na última terça-feira, dia 08, no Recife. Fernando tinha 70 anos e atuou como locutor na Rádio Jornal por mais de dez anos. O radialista foi vítima de um câncer no cérebro.

Fernando estava na Rádio Jornal ao lado de Geraldo Freire no início da arrancada ao primeiro lugar de audiência em Pernambuco, tendo importante papel no sucesso da emissora.

Além da Rádio Jornal, onde dividiu a apresentação do programa Supermanhã com Geraldo Freire, Fernando também atuou nas rádios Olinda e Clube e nos últimos anos emprestou sua voz diferenciada para campanhas políticas. Atualmente era locutor oficial das campanhas do senador Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Fernando Freitas ainda atuava também como médico. Era neurologista e funcionário da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, onde atuava no Programa de Saúde da Família (PSF) e, em 2009, foi figura representativa no movimento da categoria médica por melhores condições de trabalho. Nascido em 19 de julho de 1940, Fernando Freitas começou a trabalhar no Repórter Esso da Rádio Continental.
.
Agora comigo: Dono de uma voz maravilhosa, Fernando faz parte do rol dos grandes radialistas que cultuavam a profissão com amor e dedicação. Seu estilo inconfundível e grande qualidade nos seus repertórios arregimentou fãs em Pernambuco. Estive na Estação Sat quando Fernando Freitas apresentava um programa no início das manhãs, praticamente ainda nas madrugadas, PASSEANDO PELO NORDESTE, em que tocava canções realmente bonitas. As rádios hoje estão desvirtuadas, tocando pornomúsica.

Não confundam o profissional do rádio com sua opção política, pois vivemos num país democrático de livre escolha partidária. Era de Fernando Freitas o famoso É PRA JÁ! das campanhas de Jarbas Vasconcelos.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.