quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Os nomes da prefeitura para a sucessão de Luiz Carlos


É claro que o prefeito Luiz Carlos prefere ter seu próprio candidato à sua sucessão. Algumas pessoas acreditam que ele deveria apoiar o candidato do governador, seja qual fosse, fazendo uma composição e indicando o vice, talvez até por isso surgiu a possibilidade de ser Zé da Luz, porém a ideia não conta com a simpatia do prefeito.

O ideal para a atual administração, pela visão do grupo, seria que o nome saísse de dentro, como se diz. E aí continuam as especulações sobre alguns nomes, uns com mais possibilidades, outros menos. Mas todos com características que poderiam gerar uma indicação. Nomes como Júlio César e Carlos Eugênio são sempre citados. O primeiro pela sua proximidade com Luiz Carlos, contando a seu favor o compromisso com o grupo atual e a sua juventude para a campanha, aliás, é também pelo fator novidade e aprovação da sociedade que surge o nome de Carlos Eugênio, um dos secretários de melhores resultados e que conta com a simpatia de muita gente que gostaria de ver pessoas dinâmicas assumindo a prefeitura.

Mas acredito que os dois nomes que despontam com mais possibilidades, e sobre eles estão as decisões para a futura campanha, seriam o vereador Dr. Dimas Carvalho e a profª Eliane Simões, presidente da AESGA. Todos têm, naturalmente, prós e contras. Dimas estaria sendo preferido por ter afinidades com o prefeito, foi seu secretário de saúde e hoje é vereador. Assumiu secretarias em outros municípios e portanto, experiência. Acredita-se que seria hoje o candidato natural de Luiz Carlos, mas este é justamente um dos fatores negativos. Se a administração não chegar bem avaliada nas eleições do próximo ano, a candidatura de Dimas pode representar uma continuidade e ser reprovada nas urnas. Por isso, seria a hora de um fator novo na política, aí surge Eliane Simões, mulher, assim como a presidenta, que traria um novo eleitorado. O fator negativo é justamente aí, Eliane não deseja entrar na política, expressando sempre às pessoas próximas a satisfação com os resultados conseguidos pela AESGA e seu projeto de educadora/professora.
Aliás, as mulheres ocupam lugares de prestígio no governo municipal. Educação, Turismo e Finanças têm mulheres à frente das pastas.

Outros nomes como Gabriela Valença têm muita aproximação com o prefeito Luiz Carlos e podem aparecer na composição de uma chapa, assim como o empresário Hélder Carvalho. Ambos têm boa inserção nos meios mais jovens da cidade.

É claro que tudo vai depender das conversas com o governador e os partidos aliados na busca de um consenso, mas não deixando de ter nomes viáveis para concorrer no próximo ano.

A NOTÍCIA QUE EU NÃO QUERIA DAR: Érica faleceu.


Amigos,

Acompanhamos nos últimos meses a luta e a dor da menina Érica Mariana para vencer uma doença terrível, e ela fez isso sempre com um sorriso no rosto e o apoio da família.

Seus pais, Érico e Hérica estiveram sempre tratando a menina com a dedicação que ela precisava e não mediram esforços em mudar toda a vida para oferecerem o melhor tratamento. Mas infelizmente não foi possível. Há o conforto de Deus saber o que está fazendo e resolver interromper a dor, levando-a para perto de si.

Recebemos o seguinte e-mail:

Ronaldo, meu nome é André, sou irmão de Hérika e tio da pequena Érica Mariana e a pedido da minha irmã quero avisar a você que Mariana faleceu ontem a tarde em São Paulo. Infelizmente ela não resistiu ao tratamento contra a pneumonia.

Fico grato por seu carinho em postar as novidades sobre o caso de Mari.

O telefone de Herika para mais informações é (81)9801-.... (ps. do blog: resolvi não fornecer)
.

Confesso que mexeu demais comigo. Ontem mesmo eu pensava, - nunca mais tive notícias da menina Mariana, como será que ela está se recuperando depois das intervenções em São Paulo? Era tudo muito arriscado, não havia mais tempo para esperar e por fim, uma pneumonia para uma garotinha que já não tinha forças.

A gente fica vendo tanta gente sem fé e sem respeito por aí, que num caso desse, relembra que a vida é maior, e a gente está aqui somente de passagem, e são felizes aqueles que deixam boas recordações, como tenho certeza a Érica Mariana, até em pessoas feito eu, que não a conheci pessoalmente, mas pedi e rezei pra que ela pudesse se recuperar, marcarão com seu carinho.

A Érico e Hérika, nossos sinceros sentimentos, e saibam que a dor passou e a menina agora, está confortável. Um dia todos se reencontrarão.

Encerro com um pedido: Sejam doadores de medula.
.

Virgens abrem o carnaval de Garanhuns


Para não deixar a folia do carnaval passar em branco durante o período de Momo, a Prefeitura de Garanhuns, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura, está organizando uma programação carnavalesca. Folia nos bairros e o tradicional Desfile das Virgens garantirão a diversão de foliões em Garanhuns.

A abertura da festa está marcada para o dia 4 de março, com o Desfile das Virgens de Garanhuns. A concentração será defronte ao Parque Euclides Dourado às 21 horas. Animadas por um trio elétrico, as virgens seguirão para a Esplanada Cultural Guadalajara. Na culminância da festa será realizado um concurso para eleger a virgem mais Sapeca, a mais Bonita e a mais Luxuosa.

Para participar do desfile é necessário que o interessado entre em contato com Geraldo Simiano, o popular Geraldo Palhaço, pelo número de telefone (87) 9917-5383 para se inscrever.

Já nos bairros, a folia acontecerá em dias alternados. Os focos de folia serão nas ruas Carmem Miranda e Santa Terezinha, no bairro do Magano; praça Dom Pedro II, na Boa Vista; Francisco Figueira (Cohab 2) e na Cohab 1. Música eletrônica, através de carro-de-som, animarão as comunidades, diariamente, das 10 às 16 horas.

Esse caso do Dom Moura

Os blogs realmente mudaram a forma de se trabalhar a informação e ainda estamos conhecendo a força do seu impacto social, principalmente no interior do estado, distantes dos grandes centros e patrocinadores brasileiros, inclusive alijados das publicidades oficiais.
Os blogs são pessoais, adquirem o respeito dos seus titulares. É assim com Noblat, Josias, Kfouri, Magno, Inaldo, ou nós, blogueiros de sotaque local.
Outros meios de comunicação utilizam a internet para pautar seus trabalhos, e também por isso, os blogs se tornaram fonte primária para diversos veículos de informação.

A interatividade blogueiro/leitor é um diferencial, porém pode causar estragos irreversíveis, por isso deve haver um elo entre a responsabilidade e a confiabilidade daquele que escreve. Quanto mais respeitável a fonte e o blogueiro, maior é seu grau de inserção.

Existem os blogs meramente informativos, e os opinativos, estes são de maior impacto porque permitem o debate sobre determinado assunto, e até por isso, muitas vezes são atacados por emitir juízo de valor, principalmente por aqueles que se sentem atingidos. Na política, principalmente, é muito comum os partidários defenderem seus candidatos e atacarem os adversários. O blogueiro, nesse caso, é sempre tratado como um instrumento comprado e manipulado por A, B ou C.

Vejo nesse caso do Hospital Dom Moura, a repercussão depois que Roberto Almeida postou em seu blog as denúncias e os comentários de seus leitores. Aliado a isso veio também a entrevista do policial Ricardo ao programa Combate, apresentado pelo radialista Pereira Filho na 87 FM, um dos líderes de audiência na cidade. Aí a coisa amplificou.

Pois bem, há diante de tudo isso as fontes, que devem ser protegidas, e acusações que devem ser provadas.

Todos os argumentos já estão sendo ouvidos pelo Ministério Público, que avaliará as acusações, se de fato procedem, buscará provas, poderá requisitar documentos, e ao final verificará se existem fatos suficientes que possam gerar um processo. Por enquanto, acredito, as acusações são verbais, e a própria Emília Pessoa, diretora do hospital fez um apelo no rádio pedindo que se alguém tivesse provas que apresentasse, confiando na lisura da sua administração e na honestidade de seu pessoal.

Acho que por aí está tudo normal, no campo da comunicação e da administração. O caminho é realmente esse. Emília cobrou publicamente de Roberto Almeida que tivesse sido ouvida (o outro lado da notícia) e pudesse dar sua versão antes de explodir tudo isso.

E agora veio um contra-ataque colocando em xeque a qualificação de Roberto Almeida, e um suposto jogo político/eleitoral para beneficiar um candidato, dando a entender existir uma atitude orquestrada. Não é bem assim.

Vejo muito claro e simples todos os acontecimentos. Roberto ouviu as denúncias e colocou no blog. Gerou com isso inúmeros comentários, que foram publicados. Foi cobrada uma atitude do Ministério Público, e este convocou todo mundo para se explicar. Veio em boa hora, até mesmo, se for o caso, para que a diretora possa dar fim aos comentários, pois caso não seja provado nada, sairá como vitoriosa, dando por encerradas as acusações.

Bem, é bom dizer que o burburinho sobre irregularidades é antiga, e poderia ter sido evitada que se chegasse a esse ponto. O blogger Altamir Pinheiro já fazia as acusções em novembro do ano passado. Porém somente agora ganhou esta repercussão.

Roberto é um homem da informação, cata no ar coisas que vão interessar à coletividade, e expõe sem as amarras político/partidárias, embora sempre tenha suas preferências, e curiosamente são alinhavadas às esquerdas pernambucanas, as quais pertencem também os seus novos desafetos.

Portanto, deixo meu crédito ao jornalista Roberto Almeida quanto ao seu caráter e na certeza que cumpriu sua função social.

Quanto à administração do Dom Moura não se tem provado nada e, por isso, ninguém pode ser culpado por antecipação, sob o risco de se atingir reputações.

Não há no episódio questões político/partidárias, pois não vejo a correlação dos personagens com os adversários políticos do PSB e seus representantes. Portanto, usar o argumento de contrariedade partidária desvia o foco. Como disse Roberto Almeida, as denúncias são administrativas, e locais, por isso, tudo deve ser esclarecido no Ministério Público.

Acho que Emília Pessoa acertou em se adiantar à investigação, e até de cobrar publicamente que as pessoas que denunciaram provem o que dizem, mas se de fato, buscar desqualificar as fontes e os profissionais, pode incorrer no erro de reverberar e repercutir ainda mais o estrago. Aconselho buscar esses meios de comunicação e passar as informações necessárias para a população que os acompanha. Bater de frente com nomes como Roberto Almeida e Pereira Filho, que têm público cativo e impacto social é um grande erro, pois eles são meramente instrumentos da informação.
E mais uma vez Ivan Rodrigues deverá fazer o papel de bombeiro das enrascadas do partido em Garanhuns.
E para finalizar, talvez seja por esses erros que hoje o PSB não tenha a representatividade política em Garanhuns que espelhe o atual momento do partido do estado.

É preciso ter bom senso... de humor!


O cara termina o segundo grau e não tem vontade de fazer uma faculdade.
O pai, meio mão de ferro, dá um apertão:

- Ah! não quer estudar? Bem...perfeito. Vadio dentro de casa eu não mantenho, então vai trabalhar...

O velho, que tem muitos amigos, fala com um deles, que fala com outro até que ele consegue uma audiência com um político que foi seu colega lá na época de muito tempo atrás:

- Rodriguez!!!! Meu velho amigo!!! Tu te lembra do meu filho? Pois é, terminou o segundo grau e anda meio à toa, não quer estudar. Será que tu não consegue nada pro rapaz não ficar em casa vagabundando?
- Claaaro, meu amigo, seu filho vai ser Assessor na Comissão de Saúde no Congresso, R$ 9.000,00 por mês, pra começar.

- Tu tá louco!!!!! O guri recém terminou o colégio, não vai querer estudar mais, consegue algo mais abaixo...

- Bem, posso conseguir pra ele um cargo de secretário de deputado, mas o salário é modesto, R$ 5.000,00, tá bom assim?

- Nãooooo, Rodriguez, algo com um salário menor, eu quero que o guri tenha vontade de estudar depois....Consegue outra coisa.

- Olha Zé, a única coisa que eu posso conseguir é um carguinho de ajudante de arquivo, ou alguma coisa de informática, mas aí o salário é uma merreca, R$ 2.800,00 por mês e nada mais.... Mas não precisa vir todo dia não. Fica fazendo de conta que tá trabalhando.

- Rodriguez, isso não, por favor, vê alguma coisa de 500,00 ou 600,00, pra começar tá bom.

- Isso é impossível, meu amigo! !

- Mas, por quê???

- PORQUE ESSES CARGOS QUE PAGAM POUCO ASSIM, SÓ ENTRA POR CONCURSO. E PARA SER PROFESSOR PRECISA DIPLOMA, PROVA DE TÍTULO, MESTRADO, DOUTORADO... É DIFÍCIL...

Itaquitinga faz carnaval participativo


Buscando a realização de um carnaval participativo, o prefeito Geovani Oliveira, convocou um grupo de foliões representantes de blocos tradicionais da cidade, para que eles possam sugerir a formatação da festa momesca do município.
O secretário de cultura Bruno Emery, juntamente com Edney Souto (chefe de gabinete), Elisângela (secretária executiva), Jorge Estrela (assessor de gabinete), Moises Soares (coordenador de apoio a musica), Antonio Barbosa (diretor de cultura), reuniram-se com os representantes dos Blocos “os enxeridos” (Guilherme), água do bulandir (D. Gerusa), amigos na folia (professor Elder), o laranjão (Iraktan Mendes) e os pequetes (Danilo), e estarão concluindo em nova reunião com o prefeito o formato do Carnaval de Itaquitinga.
Em Itaquitinga há a presença de Maracatus, Caboclinhos, Cavalos Marinhos e Cirandas.
Na foto: Geovani Oliveira mostra que sabe bater o tambor. rsrsrs
Como tem toda sua formação em Garanhuns, onde ainda cultiva amizades, muitas pessoas querem saber do desenvolvimento de Itaquitinga, com o trabalho de Geovani. Outros amigos como Edney também estão fazendo um trabalho de gerar dividendos para a simpática cidade, unidos a todos aqueles que desejam trabalhar pelo município.
É importante divulgar mesmo!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.