sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Para o Tony do Moto Clube O ANDARILHO

Recebemos este texto em um comentário anônimo, como se trata de uma lição de amor ao motociclismo, resolvemos trazer como um post em nossa página principal. Se o autor quiser se identificar, acho que seria interessante.
.

Há algum tempo atrás, o pai de um anjo, que não está mais entre nós, com o n°24 pintado em seu capacete, disse-nos que gastou muito tempo falando de história sobre vocês, mas, para ser honesto, eu nunca prestei muita atenção. Então, como ele era muito cabeça dura, ele me fez conhecer todos vocês, um por um. Ser abraçado e beijado por vocês, como se fosse o próprio filho; vestindo aquelas roupas de couro apertadas, aqueles capacetes coloridos, vocês pareciam realmente durões ...

Mas uma vez que as viseiras fumês eram levantadas, vocês tinham olhos bonitos, limpos e cheios de lágrimas; olhos onde você poderia se perder neles, chegar em suas almas e ver que pura elas são.

Tirando suas roupas de couro, e, no final do dia, você veria que eles cresceram como crianças, nada mais que isso...

Eles gostam da vida, carnes, cerveja e "tira gosto" (pra não escrever lingüiça ou salsicha. hehehehe) e ainda procurando pela mãe, quando as coisas dão errado...

Tem gente que diz que quando montamos em nossas motos, anjos e demônios vão conosco!

Pode ser até verdade, é um tipo de dualismo que faz esse estilo de vida ser tão rico em emoções, que fazem seu coração bater mais rápido, parecendo que vai sair pelo peito a qualquer momento.

Demônios fazem você acelerar, irracionais e violentas aceleradas, na hora que a adrenalina corre direto para seu cérebro e você fica tremendo por vários minutos.

Anjos que carregam com eles a face a as vozes de quem não está mais conosco; vozes da experiência por vezes forjada em ossos quebrados.

Sim é verdade que você pode morrer pilotando uma moto; isso pode acontecer com qualquer um de nós isso machuca, REALMENTE MACHUCA.

Mas nada se compara à quantidade de vida que torna isso em lembranças fantásticas, em "flashes" que duram uma eternidade de risadas, aquelas risadas altas e profundas que vêm do coração, tão altas que fazem o sol brilhar num dia nublado.

Converse com qualquer um de nós, peça-nos para dizer sobre uma história de nossos últimos passeios alguma curva da estrada de sua montanha preferida, e você se perderá naqueles olhos sorridentes, naquele sorriso natural que gradualmente se espalha pelo rosto inteiro.

Converse com qualquer um de nós, pergunte como a vida seria se algum dia tivéssemos de desistir de nossa paixão e, tudo que você irá escutar é o som do silêncio, você verá que aquele rosto sorridente do "garoto" ficará vazio.... como um marinheiro partindo para o mar ou como um pássaro com a asa quebrada...

Sim, você pode morrer em uma moto, mas acredite, não há melhor jeito de se viver o pouco tempo que nos é dado!

E se você não entendeu nada até agora, não se preocupe, você nunca entenderá!

Mas se um dia você estiver na estrada com sua família indo para a praia, na

segurança de seu carro, UM DE NOS passar vagarosamente pelo seu carro, você verá que seu filho, sentado no banco de trás, de repente virar a cabeça, acenando e cumprimentando empolgado, não tente entender seu filho também.
 
Seu filho, com toda sua inocência, vê em nós uma centelha de algo que você nunca reparou! E o motociclista acenará também, não há nada de errado e você sabe que...

Anjos na terra se cumprimentam!

MOTOCICLISTAS, UM BANDO DE GRANDES E ESTRANHOS CARAS FELIZES EM SER MOTOCICLISTAS!”

PARABENS TONY POR ESTAR NO MOTOCLUBE O ANDARILHO. SE MEU PAI FOSSE VIVO IRIA FAZER PARTE DESTE GRANDE GRUPO DE MOTOCICLISTAS


Professora da AESGA é aprovada em Primeiro Lugar no Mestrado da FEDERAL


O corpo docente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) vem se destacando cada vez mais nos diversos segmentos. Comemorando uma série de conquistas dos seus professores, a Autarquia Municipal celebra agora a aprovação na seleção de Mestrado em Engenharia Civil e Ambiental da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE.

A façanha foi da professora Giane Maria de Lira Oliveira, coordenadora do curso de Engenharia Civil da AESGA, que ficou com o 1º lugar na Seleção. O Processo teve início em novembro do ano passado e apenas 6 vagas estavam disponíveis. O resultado foi divulgado no site da Universidade Federal na última quarta-feira, 23 de fevereiro.

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Civil e Ambiental visa proporcionar à Região qualificação para os interessados em contribuir para o desenvolvimento do semi-árido nordestino. São dois anos de estudos e pesquisas, distribuídos em duas áreas de concentração, seis linhas de pesquisa, além de contar com a participação de 10 professores de dedicação exclusiva do Núcleo de Tecnologia do Centro Acadêmico do Agreste da UFPE, assim como toda sua infra-estrutura. O processo seletivo é anual, onde 12 vagas são disponibilizadas aos candidatos de todo o país.

The Bluz abre projeto FOLHAVOX CULTURAL



 Com a área externa do Bar Alforria completamente cheia de amigos e frequentadores do bar na Av. Rui Barbosa, lançamos na noite desta quinta-feira o projeto FOLHAVOX CULTURAL, e foi uma festa literalmente. A Banda The Bluz de Caruaru fez uma verdadeira prévia do Garanhuns Jazz Festival, já que estará também na programação oficial do megaevento em nossa cidade.

Joanathan, vocalista e guitarrista do grupo, mais uma vez deu show de simpatia junto ao público. A apresentação valeu como lançamento do novo CD em Garanhuns. A banda fez um mix do blues com o regional, agitando o público presente. Uma noite de quinta com Jazz & Blues, bem que uma coisa assim poderia fazer parte da nossa programação cultural na cidade.

Vem mais coisa por aí com o FOLHAVOX CULTURAL.

Agradecemos aos patrocinadores:

MANO IMÓVEIS
FUNDAÇÃO NILTON AYRES
BUFFET VITÓRIA
NAVASIL - CONSULTORIA E ASSESSORIA CONTÁBIL
DR. THOMAS REIS
ALFORRIA BAR E RESTAURANTE

Liderança Jovem de Garanhuns auxiliará o comércio local


Com objetivo de formar uma liderança de jovens nesta cidade, está sendo criada a CDL Jovem de Garanhuns. Quarta feira última, uma comissão composta por Paulinho Brasileiro, da “Ana Lúcia Modas”, Eduardo Luiz da “Duas Rodas”, e Camila e Thayná da “Andrade Esquadrias” estiveram na FM Sete Colinas especificamente no Programa, Jornal da Sete 2ª Edição, que está sob o comando do radialista Valdir Marino, explicando as funções da CDL Jovem ao mesmo tempo convocando os jovens empresários desta cidade para unir-se ao grupo.

Na tarde de ontem (24), uma comissão de dez jovens esteve reunida na sede da entidade formatando o Estatuto. Na próxima segunda (28), às 14 horas estarão realizando o fechamento do Estatuto que regerá a entidade jovem. Vale salientar que Garanhuns terá a terceira CDL Jovem do Estado e graças a visão do Presidente Fernando do Couto Soares que está dando todo apoio para que os jovens empresários desta cidade tenham a oportunidade para exercitar liderança e cidadania. A FCDL e a CDL jovem de Santa Cruz do Capibaribe também estão apoiando esta iniciativa.

Calvino Brasil

PSB confirma reunião neste sábado

O Partido Socialista Brasileiro - PSB de Garanhuns confirma a sua reunião mensal que acontecerá neste próximo sábado, dia 26 de março, às 15 horas, no Garanhuns Palace Hotel.

Esperava-se a presença da Deputada Federal Ana Arraes, mas ela não poderá estar em Garanhuns. Virá depois acompanhando Eduardo Campos.

O partido do governador tem feito reuniões sistemáticas com seus filiados e convidados, para abrir um debate sobre a cidade e a região, com a coordenação de Ivan Rodrigues. Aliás, os encontros são abertos, e no mais recente lotou o plenário da Câmara de Vereadores, por isso este será no Palace, por conta do maior espaço.

Com os últimos acontecimentos envolvendo o partido e as denúncias contra a administração do Hospital Dom Moura, criou-se uma maior expectativa para esta reunião. Muita gente acalmou depois que foi divulgado que seria a própria Secretaria de Saúde do estado a responsável pelas recentes intervenções no prédio do hospital. Em todo o caso, este encontro deve chamar mais ainda a atenção de todos.

O novo Sete de Setembro

Na tarde do próximo domingo (27), às 15h, a equipe do Sete de Setembro estará enfrentando a seleção de Água Preta, em jogo amistoso no Estádio Marco Antônio Maciel, casa do alviverde, conhecido como “Gigante do Agreste”. Na oportunidade, Mirandinha, ex-atacante do Corinthians e da seleção brasileira marcará presença. A entrada é franca!
Antes da partida, às 14h, na própria sede social do clube (Estádio), haverá posse da Diretora Técnica, em que assumem: César Brasil (Diretoria de Futebol), Wagner Marques (Diretoria de Imprensa), Robério José de Araújo Queiroz (Diretoria Financeira), Dinilton Pessoa A. Júnior (Diretoria Administrativa), Samuel Guedes (Diretoria de Esportes Amadores), Francisco Melício (Diretoria Social) e Hélio Tadeu (Diretorial Patrimonial).

“Estamos preparando uma tarde bastante festiva para o próximo domingo. Contamos com o apoio de toda a torcida setembrina para abrilhantarmos ainda mais esta nova largada do Sete”, destaca o presidente do clube garanhuense, Givaldo Calado de Freitas.

COLETIVA – Nesta sexta-feira (25), às 19h, no Centro de Convenções do Garanhuns Palace Hotel, a presidência do Sete de Setembro Esporte Clube concederá entrevista coletiva para a imprensa. Após o evento haverá um Coquetel.

A ESCRIVÃ NUA - A NOTÍCIA EM VERSO

Era 2009, já faz três anos, quando ocorreu o fato
Mais um abuso de poder de quem anda fardado
Novamente a internet deu luz aos acontecimentos
Um vídeo divulga a conduta de quatro elementos

Delegados, grandes autoridades, vale a pena lembrar
Suspeitaram de uma colega, escrivã, do mesmo lugar
Que estaria beneficiando suspeito e cobrando propina
Duzentos reais na mão e o réu escaparia da guilhotina

Para confirmar o que se achava, precisava ser revistada
Estudante de direito que era: “eles não podem fazer nada”
Homens revistarem mulheres, não se deve, é ilegal
Sim, realmente havia mulher, mas muito mais policial

Algemada foi revistada à força, gritos em vão
Nua da cintura pra baixo, vários homens no salão
De fato o vídeo mostra dinheiro, prisão em flagrante
Culpada ou não, nem importa: situação degradante

Para a diretora da corregedoria, tudo normal, mesmice
“agiram dentro do poder de polícia” convicta, ela disse
Foi afastada do cargo corretamente: situação insustentável
Descumprimento de quem cobra a lei. Aqui, bem provável

http://noticiaemverso.com

twitter: @noticiaemverso

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.