quinta-feira, 3 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher

Atletas de Garanhuns brilham em Aracaju


A Equipe de Atletismo de Garanhuns, participou no último domingo, dia 27 de fevereiro, da segunda edição do Aracajú Summer Run, na capital sergipana. O garanhuense Jair José sagrou-se Bicampeão da competição. Cícero Vieira, também de Garanhuns, ficou em segundo lugar. Os atletas percorreram os 9km pela orla de Aracajú, competindo com cerca de 600 corredores.

A prova destacou ainda os garanhuenses Francisco Tenório de 73 anos, como campeão da categoria - 70 anos a cima; Oseas Texeira, que conquistou o primeiro lugar da categoria - 60 a 69 anos; Johnathana Ribeiro, campeão da categoria - 20 anos; e Mirian Farias, que, recentemente venceu a Corrida dos Carteiros, ficou na terceira colocação na modalidade feminina.

A Aracajú Summer Run, também reservou uma prova de 6km na qual o atleta Gilmar de Oliveira alcançou o bicampeonato. Outro garanhuense que também subiu ao pódio foi Aparecido Aluísio, 4º lugar na prova. Na modalidade feminina, Vera Lúcia, também de Garanhuns conquistou o primeiro lugar.

Carnaval no Cine Eldorado

Banhistas do Pina fazem homenagem a Garanhuns

Está no site da Assembleia Legislativa do Estado.
.
O Bloco Banhistas do Pina tem 79 anos de história e é considerado uma das agremiações de rua mais tradicionais do Recife. No Carnaval 2011, o grupo vai homenagear a cidade de Garanhuns. A notícia foi divulgada, nesta quarta (dois de março), pelo deputado Izaías Régis, do PTB.

Representante do município agrestino na Assembleia, Régis destacou que toda a população de Garanhuns está lisonjeada com a homenagem do bloco. O parlamentar agradeceu à diretoria da agremiação pela escolha do tema para o Carnaval desse ano. (F.M.)

Casa do Artesão abre no Carnaval


No período carnavalesco, compreendido entre os dias 5 e 7 de março, a população e os turistas que forem prestigiar o Garanhuns Jazz Festival, também terão a oportunidade de conhecer os produtos manufaturados pelos artesãos de Garanhuns.

É que a Casa do Artesão de Garanhuns estará apresentando em estandes, uma grande diversidade de peças trabalhadas a partir de diferentes materiais, como palha, tecido, madeira, papel, aço e barro, dentre outros. Além disso, os visitantes também irão degustar os chocolates, doces e licores comercializados por aqueles profissionais. Os estandes funcionarão das 9 às 23 horas, sendo localizados ao lado do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti.

CURSOS – Logo após o Carnaval, a Casa do Artesão irá promover uma série de Cursos, a fim de capacitar os interessados em trabalhos de biscuit, crochê, bordados, vagonite e vagonite sombreado, ponto cruz, sandálias decoradas e material reciclado. As aulas acontecem no piso superior do Centro Cultural, na sala da Confraria. Todos os cursos serão ministrados por artesãs que fazem parte da Casa do Artesão. As inscrições para os Cursos já estão abertas e podem ser realizada na própria Casa do Artesão.

A Casa do Artesão de Garanhuns está instalada no Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti, localizado na Praça Dom Moura, s/nº – Centro. O Espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Aos sábados, o funcionamento é das 9h às 12h.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.