quinta-feira, 10 de março de 2011

87 FM realiza Torneio de Futebol Master


VEM AÍ A 1ª TAÇA 87 FM DE FUTEBOL MASTER

COMEÇA NO DIA 13 DE MARÇO, COM JOGOS AOS DOMINGOS, ÀS 9 DA MANHÃ, NO CAMPO DO MADRUGADA ATLÉTICO CLUBE

A 87 FM FARÁ A TRANSMISSÃO DE UM JOGO A CADA FINAL DE SEMANA, E FLASHES DOS DEMAIS JOGOS DA RODADA, E CONTARÁ COM:

NARRAÇÃO: SIMÃO SILVA
COMENTÁRIOS: MOISÉS SOARES
REPORTAGEM: THIAGO EMANUEL
TÉCNICA: EMANUEL ARAUJO

E O PLANTÃO NOTA 10: PROFESSOR EUGÊNIO SOBRINHO

E TODA SEGUNDA-FEIRA, ÀS 8 DA NOITE SIMÃO SILVA COMANDARÁ O PROGRAMA MESA REDONDA, COM TODOS OS DETALHES DA TAÇA 87 FM DE FUTEBOL MASTER, E AS DEMAIS NOTICIAS DO CAMPEONATO PERNAMBUCANO.

UMA INICIATIVA QUE VAI MOVIMENTAR A GALERA DA BOLA EM NOSSA CIDADE.

Falece o delegado Dr. Aldo Pereira

Faleceu na manha da quarta-feira na cidade de Caruaru, vitima de complicações respiratórias o delegado seccional de Belo Jardim ALDO PEREIRA, que era o delegado regional de várias cidades do agreste, entre elas a cidade de pesqueira.

Segundo informações da policia o delegado estava de trabalho na sua delegacia em Belo Jardim, quando se sentiu mal e foi socorrido às pressas para o hospital regional de Belo Jardim e transferido para a casa de Saúde Santa Efigênia , onde veio a falecer. A morte teria sido ocasionada por uma crise aguda de asma.

Dr. Aldo que estava à frente da 15ª seccional de Belo Jardim há mais de três anos, realizando um trabalho elogiado pela comunidade, era natural de Garanhuns, onde ainda residia.
Aqui ficam as condolências deste site aos familiares deste profissional que a SDS perde.

Dr. Aldo tinha 52anos. O seu sepultamento foi realizado na manhã desta quinta-feira.

DA REDAÇAO DO PSQ EM FOCO.COM

Garanhuns convoca atletas para os Jogos do Interior


A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, vêm convocando atletas locais, que se destacam nas modalidades de Futebol de Campo; Futsal (Masculino/ Feminino); Voleibol (Masculino/ Feminino); Basquete (Masculino/ Feminino), bem como Atletismo e Handebol, para integrar as Seleções locais, visando os Jogos Comunitários do Interior de Pernambuco – JOCIPE 2011. A Convocação será oficializada no próximo dia 18 de março. O Evento acontece no Auditório da AESGA e tem inicio as 19h e 30 min.

“Vamos dar inicio aos trabalhos com mais brevidade, haja vista que queremos nos preparar melhor, reforçar as equipes, visando conquistar a hegemonia dos esportes no Interior de Pernambuco”, registra o secretário de Comunicação Social e Esportes, Carlos Eugênio.

O otimismo do Secretário tem por base a excelente campanha realizada no ano passado, quando Garanhuns conquistou o primeiro lugar nos JOCIPE nas modalidades de Atletismo (masculino e feminino) e no Voleibol Feminino, além de conquistar o título regional nas modalidades de Basquete Masculino; Futsal Feminino e Masculino, bem como no Voleibol Masculino.

As Seleções são mantidas pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Comunicação Social e Esportes, tendo os seus atletas como voluntários.

ASSEMBLÉIA REGIONAL – Numa realização conjunta entre a Prefeitura e a Secretaria Estadual de Esportes, Garanhuns sedia no próximo dia 23 de março, a Assembléia Setorial voltada a Dirigentes Esportivos dos Municípios do Agreste Meridional. O Evento acontece das 8 às 13 horas, no auditório da AESGA.

Na ocasião, serão tratados assuntos pertinentes a XVI edição dos JOCIPE, com a apresentação de propostas e a avaliação da Edição 2010 dos Jogos Comunitários, bem como a escolha de dois representantes regionais, que passarão a ter direito a voto, quando da realização da Assembléia Geral dos Municípios, que acontecerá em Recife, em data a ser confirmada.

HOSPITAL REGIONAL DOM MOURA DIVULGA BALANÇO GERAL DO CARNAVAL 2011, NOS PLANTÕES ESPECIAIS



Uma jornada de 144 horas.
06 super plantões, que contaram com mais 02 profissionais médicos em cada turno, além do tradicional plantonista.
Dezenas de enfermeiros e profissionais de todas as áreas, inclusive administrativa, à postos para atender 2.162 casos.

Esse foi o balanço final do Hospital Regional Dom Moura durante o Carnaval 2011 em Garanhuns e região.

Os detalhes dos atendimentos, mostram um acréscimo significativo nas ocorrências, com o crescimento assustador dos acidentes de trânsito, causados em quase sua totalidade pela irresponsável mistura “álcool + direção” .

Das 19 horas da Sexta Feira dia 04, até às 19 horas da quarta feira, 2.162 casos foram atendidos no hospital. De acordo com os registros dos plantões, foram realizadas 22 cirurgias, sendo dessas 16 traumato-ortopedia, 106 suturas, 39 transferências, 102 pessoas deram entrada acidentados no trânsito, 09 lesões por arma branca, além de 40 outras lesões por acidentes diversos.

Duas mortes foram registradas, causadas por acidentes de trânsito.

Todas as ocorrências de trânsito atendidas nos plantões, relacionaram-se com a condução de veículos após consumo de bebida alcoólica.
 
Para a Diretora do Hospital Regional Dom Moura, Dra. Emília Pessoa, “Apesar do crescimento de ocorrências neste período, a eficiente equipe do nosso hospital, obedecendo ao esquema de reforço da Secretaria de Saúde do Estado, não mediu esforços, dando o melhor de si em presteza e rapidez nos atendimentos, o que ajudou no salvamento de dessas mais de duas mil vidas. Apesar desse ser o papel do Dom Moura há 70 anos, cada vida salva representa o cumprimento integral da missão a nós confiada, pelo Governo do Estado bem como pela população”.
.
Agora comigo: O Hospital Dom Moura agora tem uma assessoria de imprensa. Seria interessante que mais órgãos públicos e privados contassem com equipes de comunicação.

A FOLHA revela a Revolução Pernambucana

O Portal Folha.com, do Grupo Folha de São Paulo, traz um mega especial sobre a expansão industrial de Pernambuco, a partir dos investimentos no Porto de SUAPE. A reportagem chama de Revolução Pernambucana, provavelmente fazendo a ligação com o marco histórico de força, resistência e determinação do nosso povo em 1817, que aliás aconteceu em um dia 6 de março, infelizmente a data a ser comemorada foi engolida pelo carnaval, data essa, considerada a data magna de nosso estado.

Esta é a segunda parte das reportagens da FOLHA. Boa leitura.
.

PORTO DE SUAPE, DE ELEFANTE BRANCO A POLO INDUSTRIAL

Idealizado como porto-indústria ainda na década de 1960, o Complexo de Suape chegou a ser apontado como um imenso "Elefante Branco" e um sumidouro de dinheiro público.

A história começou a mudar em 1997, ainda no governo Fernando Henrique Cardoso, quando a União se convenceu de que o velho porto de açúcar dos holandeses três séculos e meio antes poderia muda a história do Nordeste.

Duas obras são considerados hoje elementares para a mudança da história de Suape: a abertura dos arrecifes e a construção dos primeiros três berços para atracação dos navios.

Isso viabilizou a criação de uma estrutura portuária interna, antes dos arrecifes. Até então, a modesta estrutura de um píer avançado para o mar era tudo o que Suape tinha.

Os investimentos no complexo portuário de Suape devem fazer Pernambuco se tornar a maior economia do Nordeste

"Dos 12 governadores que assumiram o estado ao longo de 50 anos, cada um do seu modo e ao seu tempo apostaram em Suape. Foi essa insistência de vários governos que transformou Suape no que é hoje", disse Sérgio Kano, diretor do Terminal de Contêineres de Suape e ex-presidente do porto.

Os investimentos aumentaram na última década. Da idealização do porto até meados da década de 1990, Suape havia recebido apenas cerca de US$ 300 milhões.

A partir da obra nos arrecifes (abertura de uma faixa de 400 metros de largura e aprofundamento do canal até 16,5 metros), a aposta no porto começou.

O primeiro projeto foi o terminal de contêineres, que se prepara para alcançar capacidade para movimentar 700 mil TEUs (um TEU equivale a um contêiner de 20 pés).

Até 2010, as estimativas indicam investimentos de US$ 3 bilhões para dotar o porto de condições adequadas para receber grandes navios. Hoje, nem o Porto de Santos, o mais importante do país, tem condições de receber embarcações do porte que podem atracar em Suape.

"São esses investimentos públicos, tão criticados, que estão viabilizando aportes privados em projetos industriais de grande porte que já totalizam bilhões de dólares. Sem essa aposta, nada disso teria sido possível", diz Kano.
.
Texto de Agnaldo Brito
Foto de Daniel Marenco/Folhapress

Campanha da Fraternidade 2011 chama a atenção para a Vida no Planeta


Dom Dimas Lara Barbosa, Secretário Geral da CNBB, afirmou no lançamento da Campanha da Fraternidade no final do ano passado, que a mensagem reflete a questão ecológica, com foco, sobretudo, no problema das mudanças climáticas. Ela se coloca em sintonia com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o paraíso com o qual tanto sonhamos”.


A Campanha se estende desde a quarta-feira de cinzas por todo o periodo da quaresma.

Carnaval de Itaquitinga - Tradição e festa na rua





A Festa de Momo deste ano em Itaquitinga foi descentralizada com polos no centro da cidade, Polo Cultural e Polo Sapé.

Ao todo foram mais de 300 agremiações culturais entre cabolinhos, maracatus, Escolas de Samba, troças, blocos e apresentações de bandas de nível nacional.

Nomes como Patrulha do Samba, MassaBong, Capital do Sol Elétrico, Banda Aquarius Elétrico, Cia do Pagode, Marreta You Planeta se apresentaram aos Itaquitinguenses, e segundo os organizadores, foi o melhor carnaval da história.

Destaque teve a criação do espaço de apresentação de maracatus logo após desfilarem por toda cidade, teve também o resgate da folia de mela-mela, e a ornamentação da cidade, que logo em sua chegada, teve afixadas dois imponentes caboclos de lança, em seu portal.

A Folia encerrou com a troça Bacalhau do Balança. Logo após houve um culto evangélico no palco principal.

A prefeitura promete outros grandes eventos com a valorização da cultura local. Sempre chamando a atenção de todos para o desenvolvimento de Itaquitinga e o resgate da nossa cultura tradicional.

Para saber mais: http://blogdoedneysouto.blogspot.com/
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.