sexta-feira, 11 de março de 2011

Presidente estadual do PSB, Milton Coelho, participa de reunião do partido em Garanhuns

No próximo dia 19 de março, sábado, às 15 horas no Garanhuns Palace Hotel o Partido Socialista Brasileiro - PSB, estará realizando nova reunião sob a batuta do presidente da comissão provisória em Garanhuns Dr. Ivan Rodrigues, e contará com a presença do Presidente Estadual do PSB e Vice-Prefeito da cidade do Recife, Milton Coelho.

É bom lembrar que o governador inicia também este mês uma série de seminários pelas cidades polo do estado, começando em Petrolina. Garanhuns também será sede de um momento. A ideia do seminário é prestar contas das ações do primeiro mandato de Eduardo Campos e ouvir a população para as diretrizes desta nova gestão que se inicia.

Em Garanhuns, depois dos momentos atribulados, o partido procura seguir em frente com a articulação de uma agenda de debates. Será a quarta reunião aberta.

Aesga comemora show de aprovação no exame da OAB

Comemorando mais uma importante conquista, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) festeja a aprovação de alunos e ex-alunos da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) na primeira fase do Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Seccional Pernambuco 2010.2, realizado no último dia 13 de fevereiro.

Após a divulgação do resultado, a comemoração em virtude do brilhante desempenho dos vinte e oito aprovados no Exame. “Estamos felizes e confiantes em mais uma vitória na próxima fase do processo. O Exame da Ordem é essencial e a nossa meta é investir não apenas na formação dos nossos alunos, mas, principalmente, na qualificação e aprovação em provas deste nível”, afirmou a presidente da AESGA, Eliane Simões.

A próxima etapa do Exame da Ordem acontece no dia 27 de março. A prova prático-profissional terá a duração de cinco horas e será composta por uma redação de peça jurídica e de cinco questões, sob a forma de situações-problema, nas áreas optadas pelos candidatos na inscrição.

Lista dos aprovados:

Aguinaldo de Barros e Silva Neto
Alexandre Felipe Oliveira Gomes
Álvaro Antônio Teixeira de Souza
André Lucas Gueiros Tenório
Claudomira de Andrade Morais
Cristiano Lessa Vidal
Etiane Nanes de Oliveira
Everaldo Felício de Macedo Júnior
Henrique Veiga de Barros e Silva
Hugo de Andrade Brasileiro
Ícaro Godói Soares
Ivanice Maria da Costa Ramos
José Bonifácio dos Santos Dantas
Joseliny Cavalcante R. de Carvalho Mattos
Karine Evaniele Vilela de Lucena Oliveira
Kelvin Alves Batista
Leonaldo Mário Maciel do Rêgo Barros
Marcelo Eduardo dos Santos Lima
Maria Glauciane Ramos de Oliveira
Maria Mônica de Almeida H. de Melo
Michel Cavalcante de Miranda
Ozano Augustinho da Silva Júnior
Priscila Paula Belens Moreira
Rommel Laureano Braz da Silva
Saulo Cristiano Albuquerque de Lima
Silvio Rômulo de Moraes Filho
Valmir Vaz Correia
Walter Pinheiro de Carvalho Filho

Veja o vídeo do Tsunami no Japão - A força devastadora da natureza - BBC Londres

Este vídeo da BBC capta os momentos em que a água dos oceanos adentra na terra causando destruição. Todos ficam incapazes diante a força da natureza.

A reportagem de uma das maiores redes de TV do mundo mostra os carros e prédios sendo devastados! Centenas de mortos já foram contabilizados e o mundo todo, principalmente os países da costa do pacífico entram em estado de alerta. A destruição pode ser ainda maior.

Garanhuns na Copa de 2014


Cada vez que vejo no jornal alguma notícia sobre a movimentação de Pernambuco visando a Copa 2014, fico pensando porque Garanhuns não tem se preocupado em criar possibilidades de fazer parte do jogo.

Acho que não podemos ficar esperando que caia do céu, a esta altura já poderiamos ter uma equipe de trabalho, colado no governo do estado para pensar em alternativas de inclusão de nossa cidade no grande projeto.

Imagino que Recife (São Lourenço da Mata) deva receber vários jogos durante a Copa do Mundo, serão aí muitos países que estarão aqui representados, e milhares de torcedores que virão ao estado, e claro, não é só futebol, é também turismo.

Tem também a fase pré-copa, quando as redes de TV chegam por aqui para contar ao mundo a história da nossa gente e o que temos a oferecer. Ora, imagino que os europeus adorarão saber que aqui em Pernambuco tem uma Suíça Brasileira, e eis nós! A Copa do Mundo acontece entre os meses de junho e julho, estará frio, neblina, garoa, chocolate quente, fondue, pacote completo,...

E o pós-copa também, pois o país é apresentado ao mundo. A África do Sul colherá dividendos por muitos anos.

Mas para isso precisamos nos apressar e pensar de que forma estaremos integrados, pois pode acontecer, se perdermos o trem da história, de estarmos tão pertinho, e somente assistirmos o evento pela televisão.

Tá na hora de pensar numa comissão formada por poder público municipal, CDL, trade turístico, SESC/SEBRAE, Sete de Setembro E.C., e outros órgãos afins, que possam trazer para Garanhuns os holofotes da Copa de 2014. 

Eduardo Campos já criou a Secretaria Especial para tratar somente da Copa 2014, o secretário é Ricardo Leitão. Está na hora de apresentar ao homem nosso interesse em contribuir com o projeto.

Outro dia, conversando com Fernando Couto, presidente da CDL, pensamos em um seminário que possa discutir o tema.

Aliás, só por falar em comissão, acho que o Festival de Inverno também deveria ter uma comissão para gerenciar junto do Governo do Estado, a realização do nosso maior evento.

Cartola e As Frenéticas homenageados na Globo


Cartola, ícone do samba brasileiro, mangueirense, embora reconhecido muito tarde em sua carreira, tornou-se um exemplo de perseverança e arte. Será o nome que a Rede Globo reverencia hoje no especial POR TODA A MINHA VIDA. Cartola, dentre tantos sucessos, deixou os versos da belíssima AS ROSAS NÃO FALAM, como a música que melhor representa sua obra.

No dia 1º de abril, a Globo volta seu caleidoscópio para o grupo AS FRENÉTICAS, sucesso nos tempos de DANCING DAYS, e as discotecas do início dos anos 80, marcando uma época e aquela geração. Não posso dizer que foram muitos sucessos, mas alguns marcaram, como a abertura da novela FEIJÃO MARAVILHA, que fazia uma grande brincadeira com o famoso ingrediente do almoço tradicional brasileiro. Mas o sucesso arrasa-quarteirão, e que ainda hoje é cantado pelos jovens, embora muitos não saibam a fonte, é aquela que diz:

 EU SEI QUE EU SOU
BONITA E GOSTOSA,
E SEI QUE VOCÊ
ME AMA E ME QUER
EU SOU UMA FERA
DE PELE MACIA
CUIDADO GAROTO
EU SOU PERIGOSA...

É uma pena que esses especiais sejam tão tarde numa sexta-feira, e ainda que fiquem caros e difíceis de adquirir os DVDs para coleções, pois muitos nomes já foram homenageados, inclusive gente nossa como Dominguinhos e Luiz Gonzaga.

A TV Brasil, na SKY tem alguns programas semelhantes e também vende alguns DVDs. A TV Cultura também, inclusive alguns Senhor Brasil, com Rolando Boldrin. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.