quarta-feira, 16 de março de 2011

Veja o vídeo: Ele era do mau - Diz o pai do assaltante morto pela polícia na farmácia em Garanhuns

Em entrevista à TV Jornal, Seu Manoel, pai de Leonardo Bezerra, o assaltante morto pela polícia na DrogaVivo e que tomou repercussão nacional, fala que está envergonhado pelo que fez o seu filho. Conta também que hoje é um homem doente devido às preocupações com o filho e que sabia que ele teria um fim assim. E mais, sente uma mulher ter ficado na mira de um bandido, e este bandido ser seu filho. Finalizando ele diz que a polícia fez a coisa certa.

Como vem o Correio de março


Agora mensal, o Correio Sete Colinas destaca o caso do assalto na Farmácia DROGAVIVO, que repercutiu nacionalmente. Mais três assuntos ganham a primeira página do jornal: O professor Anísio Brasileiro que poderá se tornar reitor da Universidade Federal, o silêncio do governador a respeito das denúncias de irregularidades no Hospital Dom Moura e um artigo do engenheiro Paulo Camelo, onde afirma que Garanhuns está à deriva. Além, claro, de grandes colaboradores nas páginas do jornal.

Correio Sete Colinas nas bancas até o próximo sábado.

Marivaldo reassume em Itaíba

Tá no blog do Edney:
.

O Tribunal Regional Eleitoral decidiu que o prefeito e o vice prefeito de Itaíba, Marivaldo Bispo (PMDB) e Juliano Martins (PSDB) devem retornar imediatamente aos seus cargos. O TRE acatou a liminar dos advogados do prefeito e suspendeu a decisão do juiz da comarca de Itaíba, Evandro de Melo Cabral, prolatada no último dia 15/02. Ambos tinham sido condenados por abuso de poder político e econômico. A prefeitura estava sob comando do presidente da Câmara Municipal Sinval Batista da Silva. Marivaldo e Juliano, que é irmão do Deputado Estadual Claudiano Filho (PSDB), deverão tomar posse já nesta quarta feira.

Encontro na Prefeitura ratifica início das obras do Shopping agora para março

O Prefeito Luiz Carlos recebeu na manhã desta terça-feira, 15 de março, em seu gabinete, os sócio-empresários responsáveis pela construção do Shopping Center Garanhuns. O Encontro foi marcado pela apresentação das modificações estruturais, que foram incorporadas ao projeto inicial e oficializar o Projeto junto a Prefeitura, para dar início as obras de construção do empreendimento na cidade, prevista ainda para este mês de março, originalmente pensada para janeiro passado.

De acordo com um dos sócios do empreendimento, Sergio Manzalli, da Sacs Consult, o Projeto passou por algumas alterações nos últimos dias devido a entrada de novas lojas, algumas delas âncoras. “Nesta quarta-feira, 16 de março, nós daremos entrada no Alvará de Construção. Num prazo de 20 dias a área vai receber tapumes, vamos montar o estande de venda e começar a parte de drenagem”, registra Sergio Manzalli.

Segundo o sócio do Shopping Garanhuns, Robson Rodas, da Pró Shopping, as lojas âncoras: Riachuelo, Mac Donalds, Magazine Luiza, Casa Guido, Insinuante, Mariza e Lojas Americanas já estão confirmadas. No total, o empreendimento contará com 160 lojas, estacionamento com 1.500 vagas rotativas e uma área de expansão para os próximos cinco anos.

Janio Almeida, outro sócio do Shopping Garanhuns, da empresa Almeida e Irmãos Empreendimentos, explica que existe um compromisso dos empresários, do Governo do Estado e da Prefeitura de Garanhuns para que toda a mão de obra para a construção do shopping seja de Garanhuns, bem como para que o empreendimento também possa absorver a mão de obra da cidade quando começar o funcionamento das lojas. “A nossa expectativa é muito grande. Assim como a população estamos todos ansiosos para vermos este grande empreendimento operando em Garanhuns”, registra.

Já no próximo mês de abril, a comitiva de empresários terá audiência com o governador Eduardo Campos. Em pauta, mudanças na entrada da cidade, com a implantação de uma rotatória ou um viaduto na BR 423, que também dará acesso ao Shopping Center Garanhuns.

O período previsto para inauguração Shopping Center Garanhuns é outubro de 2012.

Números do blog - Aumento de acessos com responsabilidade


Ao criarmos o blog não imaginávamos tamanha repercussão, é claro! E ao passar do tempo fomos nos surpreendendo com os números crescentes de visitas, aí passamos a mostrar nossas estatísticas mês a mês. Eram pessoas que iam descobrindo o blog e passando a ser um leitor diário. Sempre agradecemos o carinho dessa gente boa, colaboradora em nossos comentários e enquetes, ajudando a fazer este espaço de informação e debate sobre as coisas que impactam a nossa região.

Depois, a responsabilidade com a qualidade passou a ser maior que a busca por mais leitores. Cresce junto sempre a necessidade de escrever melhor, estar atento ao que se passa e, profissionalizar, como o fizeram quase todos que trabalham com a informação. E ao fazer esse percurso imaginamos que estaríamos perdendo leitores, principalmente os que desejam apenas a crítica e o lamento. Engano nosso. Atingimos outros leitores que vêem no blog um canal de informação diária responsável, e esperamos, imprescindível no atual momento da comunicação local.

Deixamos de dar os números, pois ele passou a ficar em segundo plano diante a necessidade construir esse espaço para um público que deseja um debate melhor qualificado. A crítica passou a ser mais sugestiva e os comentários acompanharam esse novo momento.

Mas surpreendentemente, os números não pararam de crescer. Os antigos leitores foram se somando aos novos. É claro que perdemos alguns que não entendem esta nova responsabilidade, e somos criticados por isso, pois alguns gostariam de continuar a utilizá-lo de forma anônima para atingir seus objetivos pessoais. Foi uma decisão difícil, pois ninguém quer perder leitores. É lógico. Mas foi necessário para chegarmos a este momento.

Agora, batemos o números nunca antes atingidos no blog. Trabalhamos com o Google Analytics (fomos o primeiro blog na região a utilizar meios de credibilidade para aferir nossos acessos e a quantidade de páginas visitadas. E o próprio Blogger, onde estamos próximos da marca de quase 70 mil páginas visitadas nos últimos 30 dias. Conta pra isso as programações do carnaval na região, pois ao invés de parar, ousamos incentivar o carnaval onde ele acontecesse. Fosse no Recife/Olinda, Canhotinho, Bom Conselho, Itaquitinga ou o Jazz aqui em Garanhuns. Quando pensamos que estaríamos diminuindo nossos acessos, vemos que ontem batemos a casa dos 3 mil, isso por IP, ou seja, um computador que tenha sido visto por várias pessoas no período de 24 horas, somente conta como um único acesso.

Buscamos no mês passado conhecer nosso leitor, fizemos isso na forma de pesquisa/enquete aqui mesmo no blog, e o resultado mostrou um leitor qualificado, tanto em sua formação intelectual quanto em sua condição financeira.

Sabemos que muitas pessoas torcem contra e tentam denegrir nosso trabalho, mas não perdemos tempo com isso, acho até natural, pois ninguém será unanimidade, mas contamos com uma legião de amigos que cresce a cada dia e conhece, não é de hoje, o nosso respeito com as pessoas e nosso carinho pelo que fazemos para nossa cidade. E isso não se reflete em números.

Mas para que possam tomar conhecimento da importância desse trabalho para tanta gente, coloco aqui algumas estatísticas. (Disse um economista de formação social, não lembro quem, que os números são frios. Imagine duas pessoas e um pão. Uma come o pão todo. Estatisticamente cada uma comeu meio pão, mas na verdade alguém ainda está com fome).

Blogger.com
Visualizações de páginas ontem: 4.352
Visualizações de páginas nos últimos 30 dias: 67.332
5 posts mais visualizados nos últimos dias:
O vídeo do assalto e morte em Garanhuns
Garanhuns Jazz Festival 2011
Campanha da Fraternidade
Programação do carnaval de Pernambuco
A escrivã nua

Google Analytics
Visitas nos últimos 30 dias: 29.571
Visitantes únicos (por IP): 22.671
Visitas em 15/03/2011: 2.775

Mês a mês pelo Blogger:

Vejam que o blogger começou a verificar as estatísticas em julho do ano passado. Fechamos próximo a 25 mil acessos, era Festival de Inverno. Depois veio a ressaca em agosto. Voltamos a crescer em setembro. Caímos em outubro com a campanha política nas ruas. Novembro veio o surpreendente número de 36.746 acessos. Dezembro novamente tivemos uma baixa, mas mesmo assim com números superiores aos meses anteriores. Em 2011 somente números superiores a 30 mil. 30.823 para ser mais exato. Fevereiro, mesmo com dois dias a menos, batemos nosso recorde: 47.774 acessos com 67.332 páginas visitadas nos últimos 30 dias. E agora em março, hoje dia 16, já contamos com 32.681 acessos. Confessamos que ainda ficamos impressionados.

Lembramos que esses números são do Google e do Blogger, e os relatórios estão disponíveis a quem desejar, estas empresas mapeiam os acessos em todos os blogs cadastrados, por isso conseguimos a incrível marca de sermos considerados no PAGERANK nível 3, classificação também atribuída à página oficial do Festival de Inverno. http://www.fig.com.br/

O PAGERANK de qualquer site ou blog poderá ser verificado no link:

Por isso, estamos certos da nossa responsabilidade de continuar fazendo como estamos fazendo. Respeitando o leitor e buscando contribuir com a nossa cidade e região. Como os números atestam, acho que vocês também entendem assim.

Mais uma vez, de coração, agradecemos o carinho de todos.
.
PS. Acabo de ganhar do Google um presente para anunciar no AdWords. Chegou pelo correio (chique, né?), não sei o que é isso, mas vou ver aqui e conto pra vocês.

Assalto e morte na farmácia - Vítima dá entrevista: Me solta, tenho três filhos para criar.

Edivânia Galdino, atendente da farmácia que ficou mais de duas horas como refém do assaltante da DROGAVIVO, deu uma entrevista à TV Globo relatando os momentos angustiantes que viveu, inclusive quando tinha a faca lhe ameaçando o tempo todo, também achou que o sangue que escorreu do bandido em sua roupa, fosse dela e relembra que pediu ao bandido que a soltasse, pois tem três filhos para criar, e só pensava neles.

Graças a Deus e a atuação da polícia, tudo deu certo. Garanhuns torceu muito por Edivânia, e esperamos que possa retornar a sua vida em paz, na certeza que se vê tudo com novos olhos, pois se valoriza mais as coisas mais simples e as pessoas próximas da gente.

Vejam o Vídeo do site PE360graus.com do Portal Globo.com

Garanhuns vive um novo momento


Abrimos o jornal e vemos deputados como Fernando Ferro e Inocêncio Oliveira conseguindo verbas para nossa cidade. Em outra página a agenda do governador o traz para Garanhuns para prestar contas do seu primeiro mandato, e mais, ouvir a população sobre as prioridades para esta nova gestão. Inclusive criando câmaras setoriais com as presenças dos secretários de cada área. Vemos empreendimentos federais sendo erguidos e ampliados, além do que está por vir.

Dentro da nossa jurisdição, embora os bastidores fervam com o debate político, o momento é de planejamento. Vários órgãos buscam criar projetos para maximizar o potencial daquilo de que representam. A CDL está buscando melhorias infra-estruturais para o Centro da Cidade. O Sete de Setembro move o debate sobre a Copa de 2014. A cidade digital dá os primeiros passos. As universidades promovem seminários de expansão de saber, trazendo para Garanhuns o olhar científico. Nossos colégios estão se modernizando. Pré-vestibulares preparam os jovens para cursos como medicina. Cursos de especialização se instalam na cidade. É de fato um momento novo.

Em outras épocas essas ações eram sempre centralizadas para um ganho político. Hoje, cada instituição cumprindo seu papel, teremos uma cidade que poderá se desvincular e crescer, independentemente de poder público municipal. Este tem seu papel, mas não poderá ser o motor do desenvolvimento.

Creio que nossos representantes políticos estão começando a ser cobrados, pois ainda estamos aprendendo a participar. O Forum criado pelo Alexandre Marinho deve retornar. Outros locais de discussão aprofundada devem ser criados também, vamos debater Garanhuns de forma oficial, pois nos bares e esquinas, embora interessante, não leva a mudanças, e precisamos debater todas as alternativas possíveis. Não podemos esperar por ninguém. Então se a CDL, CODEAM, Sete de Setembro, Forum Pró-Garanhuns, e faculdades já iniciaram, seria interessante ver mais instituições criando também seus seminários.

Reclamamos à boca miúda que não soubemos aproveitar o Governo Lula, e rogamos à prefeitura toda a culpa, e nós? Será que nos fizemos representar por nossos órgãos? Será que bons projetos se tivessem sido apresentados pela sociedade garanhuense não teriam sido acatados por Lula? E não somente ele. O tempo não parou. Temos quatro anos de governos de Eduardo e Dilma, que tem Lula como fiel conselheiro e articulador.

Parece que estou ouvindo Lula dizer - O que vocês querem?

Outra situação interessante desse contexto é que todos, mas todos mesmo inseridos no contexto político, descobrem agora a necessidade de conversar e de ter projetos. É claro que uns acreditam mesmo nisso, outros é somente demagogia. Mas se de fato quiserem defender projetos, tomara que este pensamento chegue até a eleição, pois não podemos partir para mais uma campanha personalista, como se o problema fosse apenas a pessoa. Não, não é. O problema é a falta justamente de projetos e capacitação para realizá-los, um planejamento de desenvolvimento, plano de governo. O sujeito quando sentar lá deve saber o que vai fazer e como fazer. E para isto, estas câmaras de debates podem ajudar bastante, escutando a população.

Existem algumas ações simples que dão um resultado enorme. Em Petrolina o prefeito Júlio Lóssio criou um grupo especializado em projetos. Fazem projetos para tudo. No Recife, o prefeito João paulo criou o grupo de super-secretários, que coordenavam várias secretarias, ou seja, uma ponte entre ele e os demais secretários. Nesse grupo Lígia Falcão, Múcio Magalhães e João da Costa, ele mesmo!
Agora o prefeito João da Costa cria um novo grupo de articulação política, que o ajudará na condução da prefeitura, tendo alguns nomes interessantes como o deputado André Campos, secretário de turismo.

Não podemos ter mais governos centralizadores, pois será da soma de tantas pessoas competentes, que tem nossa cidade, que está surgindo esse novo momento para Garanhuns.

E isto não é política, apenas e simplesmente, isto é compromisso com o futuro da nossa gente.

TIM e Velox - Serviços contestados pelos usuários

Nos últimos dias temos recebido em nosso e-mail, também na forma de comentários ou até mesmo nos locais por onde passamos, dezenas de reclamações quanto aos serviços oferecidos na telefonia de Garanhuns, principalmente a TIM. Creio que o problema se estende com esta operadora porque de fato é a que tem maior número de usuários na cidade e com seu plano Infinity, que dispõe de valores brandos para ligações, acaba por conseguir mais adesões aos seus planos. Porém, quanto mais gente para usar o sistema, pior fica o sinal e consequentemente, a qualidade das ligações. Por vezes são precisas várias chamadas para conseguir concluir uma conversa. Ou o sinal fica cortando, isto quando dá sinal.

Um juiz, creio que no Ceará, chegou ao ponto de proibir novas habilitações enquanto não melhorar a qualidade dos serviços. Em seu argumento, disse ele, que não havia lógica de mais habilitações se não davam conta da atual demanda.

A Velox está indo pelo mesmo caminho. É a internet da Oi que oferece velocidade alta e na prática não é isto que vem acontecendo. Os seus usuários têm se queixado também da queda constante da conexão, a internet fora do ar.

É claro que outros serviços também têm problemas em Garanhuns. É bom lembrar que a população é atendida diariamente por várias empresas que prestam serviços na cidade, sejam locais ou não. Telefonia celular temos quatro, mais a Oi fixo. Celpe, Compesa, São Cristóvão, Locar, Jotude, etc.

São empresas que têm a concessão e em seus contratos com o poder público, seja de que esfera for, comprometem-se a prestar bons serviços à população.

Eu por mim acabava esse negócio de promoções em celular, você acaba sem saber quanto de fato está pagando. No telefone fixo não tem isso, você sabe que paga x se ligar local, os horários que é mais barato. Sabe também (se quiser) os valores de interurbanos, e por aí vai.

É claro que não existem promções de comprar R$ 10,00 do que quer que seja e ganhar R$ 300,00. Não precisa ser um economista ou comerciante para saber que aí tem um engodo, uma maquiagem para encobrir onde de fato está o preço correto. Você ganha de um lado e paga no outro. O correto seria ter o preço claro e definido, e pronto! Tenho certeza que baixaria ainda mais o valor das ligações. Pois se dá pra fazer tantas promoções, que por vezes você até se perde sem saber o que tem direito, daria para criar um valor acessível para a população utilizar seus telefones celulares.

Esses neo-serviços, digamos assim, estão batendo os tradicionais nos órgãos de defesa do consumidor, onde antes reinavam os de sempre, Celpe, Compesa, Planos de Saúde, Lojas de Eletrônicos, etc.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.