sexta-feira, 18 de março de 2011

JC ONLINE muda. Agora será o moderno Portal NE10. Confira

O Sistema Jornal do Commercio de Comunicação (SJCC) avança mais uma vez e inova com o portal NE10 (www.ne10.com.br), apresentado na manhã desta sexta-feira (18), no auditório do grupo, para parceiros e ao mercado publicitário. O antigo JC Online, que há 14 anos se consolida como o maior veículo digital do Norte/Nordeste, cede lugar a um produto multimídia, mais moderno e antenado com as novas plataformas e dispositivos móveis. “O Sistema Jornal do Commercio está sempre se modernizando, sempre buscando o novo. Vamos continuar acreditando em mudanças para oferecer o melhor a quem faz e para quem acompanha os nossos veículos”, enfatiza o presidente do SJCC, João Carlos Paes Mendonça.

Com pico de 82 milhões de page views/mês, mais de 55 parceiros envolvidos, além de dezenas de prêmios regionais, nacionais e internacionais, o novo portal, que estreia neste domingo (20), já herda qualidade e reconhecimento. A editora do NE10, Benira Maia, reforça a necessidade de adaptação às novas tecnologias: "Com a velocidade da informação nos tempos da internet, é natural que os produtos se readequem. Este é um desafio constante na filosofia do Sistema".

Desde 2002, o JC Online tinha toda a estrutura de portal, porém parte do mercado e dos internautas interpretavam-no como uma reprodução do Jornal do Commercio. “Sentimos a necessidade de ter um reposicionamento de marca. Em consequência, reformulamos também a estrutura e o conteúdo. Estamos concluindo um trabalho de três anos e consolidando de vez o portal como referência no País”, esclarece o gerente Comercial e de Marketing do Portal NE10, Felipe Menezes.

O superintentente do SJCC, Rodolfo Tourinho, salienta que JC Online colocou o SJCC na web quando a internet ainda era uma novidade e que poucos tinham acesso. “Acreditamos na inovação e agora o NE10 chega para ampliar ainda mais o que há 14 anos foi a certeza de uma equipe com visão de futuro e que acreditava que esse seria um dos principais meios de comunicação do mundo”, afirma.

Os veículos do SJCC (Jornal do Commercio, Rádios Jornal e JC/CBN e TV Jornal) continuam integrando o portal, onde permanecem reproduzindo o material que é publicado ou veiculado diariamente. A home praticamente triplicou, ao mesmo tempo em que mudaram marca, leiaute e conteúdo. O portal ganha segmentos e as notícias estão agora localizadas em uma página quase três vezes maior que a do antigo produto. Os especiais do veículo online também têm mais visibilidade.

MOBILIDADE - O NE10 ganha a versão adaptada para celular e lança um serviço de torpedos SMS. No primeiro, os usuários poderão acessar do celular as principais notícias, sites e blogs de uma forma mais simples, enquanto no segundo, ele recebe conteúdos informativos exclusivos via mensagem de texto, como horóscopo, salmos, oportunidades de emprego, futebol, concursos, fofocas, loterias etc.
.
Tá no JC ONLINE

Eduardo Campos não virá mais para Garanhuns no final de março

O governador Eduardo Campos, e a grande representação do governo estadual, que está incursionando as cidades polo do interior, no seminário TODOS POR PERNAMBUCO, onde prestam contas da gestão anterior e ouvem a população para os novos quatro anos de mandato, estão em Petrolina, onde estão iniciando as discussões.

A previsão seria chegar em Garanhuns no final do mês, porém devido a uma viagem a Itália, quando estará em busca de empreendimentos para o estado, a data em nossa cidade deverá ser remarcada, assim como as demais que receberiam o seminário depois do Agreste Meridional.

Fim de semana de festas em Itaquitinga

Ainda tem uma nesguinha de carnaval em Itaquitinga com o bloco Sou Doutor na Folia. Tem também as comemorações do dia de São José. Tem Zezo e Marreta You Planeta.
Confira as programações ampliando os cartazes.



Encontro de Blogueiros em Bom Conselho


Estão de parabéns os blogueiros de Bom Conselho por se reunirem para discutir a atividade. Uma ótima oportunidade para trocar experiências, ideias e buscar um reconhecimento do trabalho que têm efetuado. Daqui, temos acompanhado praticamente todos, e a gente torce que deste primeiro encontro venham outros. Valeu Pessoal! Qualquer dia desses a gente aparece por aí!

O mundo vai se acabar?


O Japão estava tranquilo, e de repente, vieram terremotos e tsunamis e milhares de gente morta. A tragédia não terminou. Algumas usinas nucleares tiveram suas estruturas abaladas e a possibilidades de espalhar radiação, não apenas pelo país, mas uma nuvem que deve chegar a outros continentes. Imaginem explosões em série dessas usinas e se elas tivessem o poder de desencadear as demais pelo mundo.
Somente neste exemplo atual e real do Japão vemos dois exemplos de desastres que podem afetar a vida na terra:

Explosões nucleares - Que podem acontecer de duas maneiras. Uma delas estamos observando agora, pelo descontrole humano nas usinas, e a outra e mais grave, através de uma guerra. Alguém duvida que países como Irã e Estados possuem a tecnologia da bomba atômica e que podem utilizar a qualquer momento?

Tragédias Naturais - Imaginemos uma série de desastres com tsunamis, terremotos, vulcões, etc. Mesmo com toda tecnologia, eles são imprevisíveis. E o exemplo aconteceu agora, no próprio Japão, templo da tecnologia mundial.

Vivemos tempos de mudanças climáticas, geleiras derretendo, tempo esquentando, desertificação, etc. Camada de Ozônio, exploração das florestas, poluição de rios e mares, etc.

Outras ameaças como doenças através de vírus e bactérias que se propaguem na velocidade maior que a busca de sua cura. Ainda buscamos descobrir como resolver doenças como Parkinson, Câncer, AIDS e tantas outras, e são conhecidas há décadas, algumas há séculos. Imagine então se aparece uma Ebola, Vaca Louca, Gripe Aviária, com o poder destruidor em massa.

Não sei vocês, mas eu acredito que em tudo isso tem o dedo do homem, que invade a natureza, destroi, busca modificar, acabar, e obter lucro, pois pra muita gente o dinheiro é o motivo maior para essa destruição. Até no aparecimento de novas doenças, fico com a impressão de que tem gente, laboratórios, governos, ganhando dinheiro, um dinheiro globalizado.

O mundo, um dia, vai se acabar, mas não creio que será por uma invasão alienígena.

Programação do Cine Eldorado

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.