sábado, 19 de março de 2011

Paixão de Cristo em Nova Jerusalém 2011 - Programação e Super Novidades


Investimentos em objetos cenográficos, maquinaria e adereços tornarão ainda mais belas as apresentações da 44ª e do espetáculo

Tudo no megaespetáculo, que ocorre de 15 a 23 de abril, é carregado de muita emoção; uma experiência surpreendente, que pode ser acompanhada de perto pelo público na cidade-teatro A Sociedade Teatral de Fazenda Nova se prepara para a realização, entre os dias 15 e 23 de abril, da 44ª temporada da Paixão de Cristo, dentro das monumentais muralhas da Nova Jerusalém. A cidade teatro de 100 mil metros quadrados, obra idealizada e construída por Plínio Pacheco, fica no distrito de Fazenda Nova, a 180 km da capital pernambucana.

Como grande novidade para a temporada de 2011, a produção da Paixão de Cristo colocará em execução um inédito e arrojado projeto cenográfico que vem sendo preparado há mais de um ano, buscando inovar e aprimorar ainda mais o megaespetáculo, ajustando-o às modernas tecnologias. O objetivo é fazer com que cada cena receba tratamento, objetos cenográficos, maquinaria e adereços tornando-as ainda mais realísticas e belas.

O projeto foi desenvolvido pelos cenógrafos Otávio Catanho (Tibi) e Diogo Balbino e está sendo executado pelos cenotécnicos Paulo Batistela (Neitzch) e Fernandez Soares.

Para maior brilho da temporada, a STFN fará a re-instalação geral de todo o novo e moderno sistema de som de última geração que vem sendo utilizado nas últimas temporadas. Haverá novos efeitos especiais, renovação geral nas 800 peças que compõem os figurinos e adereços do espetáculo, além de grandes melhorias no sistema de iluminação cênica.

A expectativa da produção é de que o público que, a cada ano, lota o maior teatro ao ar livre do mundo, nesta edição, seja brindado mais uma vez com cenas dignas de uma superprodução cinematográfica. E tudo estará acontecendo ali mesmo, ao vivo, à frente de cada um dos espectadores, verdadeiras testemunhas da história que se desenrola nos palcos da Nova Jerusalém.

Especial

Em 2011, como aconteceu no ano passado, a temporada de espetáculos será aumentada em mais uma récita, sendo iniciada na sexta-feira, dia 15 de abril. Esse espetáculo de estréia será, mais uma vez, dedicado especificamente às pessoas idosas e com dificuldade de locomoção. Para isso haverá limitação no número de ingressos postos à venda, a fim de que haja bastante espaço livre para melhor acomodação deste público especial.

Também serão colocadas à disposição cadeiras de rodas para aqueles que necessitarem desse tipo de apoio. A STFN analisa, ainda, a possibilidade de já neste ano realizar, em parceria com o Centro de Estudos Inclusivos - CEI, da UFPE, uma experiência-piloto de áudio-descrição, a fim de permitir a acessibilidade do grande espetáculo aos deficientes visuais.

Thiago Lacerda e Fafá de Belém em Nova Jerusalém

Thiago Lacerda fará Jesus, pela terceira vez , na Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, de 15 a 23 de abril. O ator fez questão de voltar ao palco nesta edição porque amanhã completa 33 anos, a idade de Cristo quando foi crucificado. Outra novidade é que ele vai contracenar com a mulher, Vanessa Lóes, que viverá Madalena.
Fafá de Belém será Maria e Sidney Sampaio, Pilatos. Semana passada, os atores estiveram na cidade-teatro, no município de Brejo da Madre de Deus, em Pernambuco, para gravar o vídeo de divulgação do espetáculo. Lacerda e Vanessa levaram os filhos Gael, 3 anos, e Cora, 9 meses. E na quinta-feira, ainda foram assistir ao show de Amy Winehouse, em Recife.

http://www.novajerusalem.com.br/
.

A Vox do Leitor - SOBRE HERCINHO


TIVE A OPORTUNIDADE DE OUVIR NA RÁDIO FM SETE COLINAS, HÁ CERCA DE UM MÊS ATRÁS, UMA ENTREVISTA DESSE JOVEM TALENTO. GOSTEI DO SEU JEITO E DE SUAS MÚSICAS. DESDE ENTÃO A PRÓPRIA RÁDIO TEM TOCADO UMA BELA MÚSICA (ACHO QUE O NOME É "BAILA MORENA" ).
TÁ AÍ UM NOME QUE JÁ PODERIA SER PENSADO PARA O FESTIVAL DE INVERNO. FICA AÍ A SUGESTÃO. (Anônimo)

Hercinho disse...
hahahah. pô eu sou Hercinho, e fiquei surpreso agora qdo vi tanta coisa boa ao meu trabalho, fiquei realmente muito feliz. Obrigado Ronaldo, nos conhecemos em alguma oportunidade, e obrigado aos comentaristas, espero dar continuidade, levando uma boa musica a ouvidos diversos!
mto obrigado mesmo,
paz!

Klebia Sampaio disse...
Quero um CD de Hercinho, que lindo!!! Um sonzinho bom demais. Reggae do bem, astralizei minha noite ouvindo...

Rodrigo Novaes Cavalcanti disse...
Jovem promessa. Toca bem e toca de improviso de vez em qd na bodega que era Macilon. Acho que vai despontar. Seria mt bom vê-lo no FIG. Boa noite a todos.

Anônimo disse...
achei esse myspace dele, mto bom mesmo o som .. sucesso!

sanbenefeliz disse...
Acessei o blogdoronaldocesar aqui em Valinhos-SP (terra do Adoniran Barbosa) e li o comentário sobre o Hercinho. A música é muito gostosa de ouvir. É como se estivéssemos nas belas praias do Recife. A maneira como fala da natureza e sobre o altruísmo humano é legal. "O sol que apesar da grandeza deixa a lua brilhar" é lição de gente grande, como diria meu amigo Bevenuto. Vou encaminhar aos meus contatos, quem sabe a gente o traz para a tradicional Festa do Figo em Valinhos, pena que é só em Janeiro, mas enquanto isso, vamo ouvir o Hercinho. Valeu garoto!

Os twitters mais seguidos do Brasil


Há alguns meses Kaká passou Luciano Huck como o dono do twitter que tem mais seguidores. Dos brasileiros é o único que ultrapassou a marca dos 3 milhões. Confira o ranking:

1 Kaka @KAKA 3,121,525 followers
2 Luciano Huck @huckluciano 2,845,568 followers
3 Ivete Sangalo @ivetesangalo 2,192,997 followers
4 Rafinha Bastos @rafinhabastos 1,812,613 followers
5 Mano Menezes @manomenezes 1,779,317 followers
6 Programa Pânico @programapanico 1,721,371 followers
7 Fantástico @showdavida 1,715,605 followers
8 Marco Luque @marcoluque 1,623,966 followers
9 Sabrina Sato Rahal @SabrinaSatoReal 1,611,221 followers
10 Claudia Leitte @ClaudiaLeitte 1,601,515 followers
11 Danilo Gentili @DaniloGentili 1,456,168 followers
12 Claro Ronaldo @ClaroRonaldo 1,403,572 followers
13 Rodrigo Scarpa @rodrigovesgo 1,395,952 followers
14 Ceará - Wellington @oceara 1,347,418 followers
15 William Bonner @realwbonner 1,336,310 followers
16 Marcos Mion @marcosmion 1,301,406 followers
17 Marcelo Tas @marcelotas 1,295,597 followers
18 Fiuk @Fiuk 1,108,271 followers
19 felipeneto @felipeneto 1,002,320 followers
20 Serginho Groisman @oserginho 957,962 followers
21 MariMoon @marimoon 927,491 followers
22 Bruno Gagliasso @bgagliasso 908,180 followers
23 Sandy Leah Lima @SandyLeah 899,504 followers
24 Rede Globo @rede_globo 886,808 followers
25 angelica huck @angelicaksy 873,430 followers
26 Eduardo/Dudu Surita @eduardosurita 858,961 followers
27 Oscar Filho @OscarFilho 838,402 followers
28 Tiago Leifert @TiagoLeifert 836,919 followers
29 Rubens Barrichello @rubarrichello 811,338 followers
30 Pitty @pittyleone 783,406 followers
...
Ronaldo Cesar @ronaldovox 365 followers
Folhavox @folhavox 68 followers
.
Nos mais seguidos a gente vê a força da TV no país, e seus ídolos adolescentes.

Se os holandeses tivessem colonizado o Brasil...

É claro que o SE não existe, como dizemos comumente, dando a entender que não tem importância a discussão, pois o tempo não pode voltar para se constituir uma nova realidade.


Mas não deixa de ser interessante o exercício de tentar compreender como seriam outras realidades, e existem vários assuntos que estão na mesa de um bar que interessa ao mundo científico. São incontáveis SE que poderiam mudar a trajetória de uma pessoa, de uma família, de uma comunidade, de um país e do mundo. Vejamos:

E SE Hitler tivesse conseguido seu intuito de sobrepor a raça ariana?
E SE o Brasil tivesse sido campeão em 1950?
E SE Tancredo não tivesse morrido?
E SE não tivesse havido o golpe militar de 64?
E SE Lula não tivesse ido embora para São Paulo?

É lógico que é tudo especulação. Mas até como brincadeira instrutiva, um passatempo de fazer pensar, joguemo-nos a tentar descobrir como seria o Brasil dos holandeses.

Como o Brasil foi muito explorado pelos portugueses e a corte só veio para esta colônia fugida de Napoleão, com espírito esbanjador, e por outro lado temos a figura de Maurício de Nassau, ainda muito presente na vida dos pernambucanos, pois investiu em Recife com obras de arte e arquitetura urbana, é comum pensar que teríamos um país melhor se fossem os holandeses os nossos colonizadores.

Coloquem na internet "SE OS HOLANDESES TIVESSEM COLONIZADO O BRASIL", e vão ter centenas de respostas. São professores, estudantes e leigos que já fizeram inclusive trabalhos acadêmicos discutindo a questão. E aí existem várias situações que entram no contexto, mas principalmente, "Como os holandeses trabalhavam suas colônias na época?"

Vi considerações de parte a parte. Alguns acreditam que os holandeses não adentrariam pelo país, interiorizando a exploração, formando vilas que no futuro se tornaram cidades. E que mais dificilmente trariam europeus para viver por aqui, não influenciando tanto nossa miscigenação.

Por isso, perguntamos em nossa enquete: O Brasil seria melhor se os holandeses tivessem colonizado o país? Nossos e-leitores acreditam que sim, 65%, e apenas 35% acham que não. Talvez não é que tenham aprovado a colonização portuguesa, pensam que seria a mesma coisa, pois no fundo todos queriam se aproveitar das nossas riquezas. Na verdade não éramos ainda um país soberano que pudesse fazer muita coisa.

Na internet tem muitos artigos sobre o assunto, vale a pesquisa. INVASÃO HOLANDESA NO BRASIL. Na imagem, o mapa do Nordeste no auge do domínio.

Aluna de Escola Municipal se destaca em Concurso de Reportagem


Depois de participar de um Concurso de Reportagem, em que concorreu com representantes de todos os municípios do Estado de Pernambuco, a aluna Rosângela da Silva Vital, estudante da Escola Municipal Letácio Brito Pessoa, que integrou o Projeto Acelera, em 2010, recebeu uma premiação na manhã da última quinta-feira, dia 17 de março.

A homenagem foi prestada a estudante, através da Secretaria de Educação, pelo ótimo desempenho da adolescente, que conseguiu classificar sua redação entre as dez melhores do Estado. Com o tema: Hora de Reciclar, Rosângela desenvolveu um texto abordando a reciclagem do óleo de cozinha. A inspiração veio após a jovem conhecer a Fábrica de Sabão Lavandeira, localizada na comunidade de Manoel Chéu e que faz parte do Programa Empreender Comunidade, implantado pela Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

Para a professora Tatya Juliana Rodrigues, que leciona na Escola Letácio Brito, o resultado do concurso foi muito comemorado em toda a Instituição. “Recebemos a notícia da classificação da nossa aluna com muita alegria. É muito gratificante, vale a pena dizer “sou professora”. Ver uma pessoa que passou pelas nossas mãos, superar as dificuldades e conseguir vencer é muito bom”, destacou emocionada a docente.

Já para Claudia Oliveira, diretora de Ensino da Secretaria de Educação Municipal, o desempenho da estudante demonstra que os discentes estão melhorando tanto a escrita quanto a leitura. “Após essa classificação é possível avaliar o desempenho das nossas Escolas na área de produção. Esse é um indicativo de que estamos no caminho certo e que temos crescido em termos de alfabetização e conhecimentos”, justificou.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.