segunda-feira, 21 de março de 2011

Vereadores aprovam com unanimidade Plano de Cargos, Carreiras e salários da AESGA

Pauta da 6ª Reunião Ordinária da Câmara de Vereadores de Garanhuns, o Projeto de Lei que trata de reajuste salarial para os professores da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), bem como adequação de cargos e funções de funcionários, o Plano de Cargos, Carreiras e Salários, foi votado e aprovado na última quinta-feira, 17 de março.

O Projeto, apresentando pelo Executivo Municipal, passou por análise junto as Comissões de Legislação, Justiça e Redação de Leis, Finanças e Orçamento e de Educação e Cultura do Legislativo, sendo favorável a aprovação em plenário. De acordo com informações do Relator das Comissões, o vereador Marcelo Marçal, após a primeira votação, em que o projeto foi aprovado por unanimidade pelos vereadores da Casa Raimundo de Moraes, o Projeto foi encaminhado para a segunda votação, para então ser sancionado pelo prefeito Luiz Carlos de Oliveira.

A segunda votação acontece nesta terça-feira, 22, às 16 horas. “A nossa meta é promover melhorias e valorizar o trabalho dos nossos docentes. Desta forma, agradecemos o apoio e entendimento do Prefeito Luiz Carlos e dos vereadores, especialmente por compreender a importância de que mudanças e investimentos são essenciais quando se trata de educação”, destacou a presidente da Autarquia, professora Eliane Simões Vilar.

CDL atua na capacitação profissional


Nesta segunda feira, 21 de Março, a CDL inicia dois cursos de capacitação.

Em sua sede, começa o curso “Vendas e Atendimento na Era do Conceito e da Inovação” destinado a funcionários do comércio e no Hotel Rodrigues, duas turmas do “Curso de Capacitação Empresarial” em parceria com o IDE (Instituto de Desenvolvimento Empresarial) que tem como alvo os empresários.

A primeira turma será no período matinal e a segunda, no período noturno. No ano que passou, o IDE formou uma turma em Garanhuns e, devido ao seu sucesso, neste ano, foram formadas duas turmas. Tudo isso faz parte do planejamento da Diretoria da CDL.

Este ano serão oferecidos muitas outras ferramentas para tornar o comércio de Garanhuns competitivo.

Texto e foto: Calvino Brasil

PSB realiza mais um forum em Garanhuns



Com a presença de representantes de várias cidades da região, vereadores, líderes comunitários e prefeitos como Eudson Catão (Palmeirina) e Sandoval Cadengue (Brejão), o PSB de Garanhuns realizou sua reunião mensal na tarde do último sábado. O encontro vem ganhando caráter de forum de discussões e já a partir do próximo irá instutir os temas para debates.

Além da comissão provisória local, presidida por Ivan Rodrigues, a reunião contou com o presidente estadual da legenda, e vice-prefeito da cidade do Recife, Milton Coelho, e do assessor especial do governador Eduardo Campos, e militante histórico, Adilson Gomes.

Muitas lideranças estiveram presentes, como o vice-prefeito de Águas Belas, Agean Tenório, o ex-vice prefeito de Garanhuns, Márcio Quirino, e o ex-vereadores Geovane com amor, Joaci Laurindo e Givaldo Calado, vereadores de cidades vizinhas como Carlos Alberto e Gilmar Aleixo de Bom Conselho, além de muitos representantes de sindicatos e da imprensa. O auditório do Garanhuns Palace Hotel já ficou pequeno para a quantidade de pessoas presentes.

Vários temas foram levantados na reunião, e ao final, nas palavras de Milton Coelho, ficou latente a discussão em torno do crescimento do partido, até pelas circunstâncias nacionais, e necessidade de Garanhuns assumir decididamente sua liderança regional. A questão eleitoral também foi tocada, e Milton Coelho analisou como correta a decisão do partido de abrir primeiro o debate sobre temas pertinentes ao desenvolvimento de nossa cidade e região, para somente depois se preocupar com nomes, pois ele vem naturalmente.

Praticamente todos os representantes regionais se propuseram a levar para seus municípios a forma de debates implementada pelas reuniões. A próxima acontecerá em 23 de abril, em local ainda a ser definido, e já terá novo formato, com grupos que discutirão temas específicos e depois levados à plenária.

Um momento emocionante foi a homenagem pública feita por Dr. Ivan Rodrigues ao sr. João Gonçalves, antigo militante das esquerdas em Garanhuns, que acompanhou nomes como o próprio Ivan, José Cardoso, Cristina Tavares nos difíceis dias de expressão democrática. Em seu caminhão, que servia de palanque para comícios históricos nos bairros mais populares da cidade, subiram expressões como Marcos Freire e Miguel Arraes. João Gonçalves (meu avô) foi bastante aplaudido por todos os presentes, e nos seus quase 90 anos, foi definido por seu amigo Ivan como um homem honesto, trabalhador, de brios e que esteve sempre ao lado daqueles que buscavam a mudança de Pernambuco e de nossa cidade. Neste momento, Ivan deixou de lado o microfone, e ainda com a pujança oral dos antigos comícios, utilizou-se da emoção e da sinceridade para demonstrar o carinho com o velho companheiro.

Caminhoneiro, feirante e homem do povo, sendo um líder natural, João Gonçalves sempre foi um militante político, e foi muito bom poder ver que as pessoas guardam ainda as boas recordações.

Quente, muito quente!

Não é porque hoje é segunda-feira que o tempo vai esfriar, o solzaço não conta os dias da semana. Portanto, vem mais quentura por aí.

Os jornais já anunciavam que teríamos o final de semana mais quente do ano. Aqui em Garanhuns estava muuuito quente, e quando está quente aqui, fico pensando em cidades onde a temperatura costuma passar facilmente dos 40º. Jesus!!!

Arcoverde, Caruaru, Recife, Ouricuri, Juazeiro, e pra ir mais longe... Terezina no Piauí. Dizem até que o camarada que vai pro inferno passa antes em Terezina pra fazer um estágio.

Em Pesqueira bateu 41º.

Já era mais de 4h da tarde, beirando 5h, e a temperatura parecia de meio-dia.

Pra quem precisa do sol pra trabalhar. Perfeito. Mas num calor desse não tem sombra que resolva.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.