terça-feira, 22 de março de 2011

Homenagem ao Cego do Piado

Com nome de batismo João Rufino, um dos maiores sanfoneiros que vi na vida, ficou conhecido em todo canto como o Cego do Piado. Um dom que Deus lhe deu para compensar a vista, mas mesmo diante da dificuldade de não enxergar, o Cego deu um exemplo de amizade e bem servir, tinha sempre um sorriso sincero a todos os seus amigos.

Tocava em todo canto e tinha uma sensibilidade musical fora do comum.

Digo isto motivado por uma bela composição de Carlos Magano que ouvi no rádio, na qual recebeu convidados para juntos relembrarem o sanfoneiro. Dema do Forró, Messias Santiago, Zezinho de Garanhuns e Gláucio Costa.

Tive a honra e o orgulho de ter o Cego do Piado na gravação daquele Cd que lançamos há alguns anos, e pude comprovar que música tem de fato o toque divino.

É uma pena que a arte não remunere seus mestres como merecem, e o Cego foi um exemplo disso. Mas tenho certeza que no céu, junto de Reginaldo, está fazendo a maior festa.

Na foto: Embora esteja com óculos escuros, bem ao estilo do Cego do Piado, nós temos o compositor Carlos Magano.

Festa de São José em Capoeiras


Já tenho minha programação de final de semana. E vou começar de trás pra frente. No domingo recebo os amigos no Pé-de-Serra do Bar Alforria, a partir das 17h.

Mas no sábado vou pra Capoeiras. O prefeito Luiz Claudino, Dudu, atento à repercussão que a mídia bloguística pode dar à festa de São José em sua cidade, nos convida, e outros companheiros da internet, para prestigiar o grande evento. Irá nos recepcionar em um jantar, onde deve apresentar informalmente as ações que desenvolve no município, e depois vamos acompanhar a festa no Centro da Cidade.

Presenças confirmadas de políticos de expressão no estado, como o deputado federal Inocêncio Oliveira e Alberto Feitosa, deputado eleito e licenciado, sendo Secretário de Turismo de Pernambuco.

A programação tem Djair e Banda, Banda Labaredas e Calypso, de Chimbinha e Joelma. Confesso que eu curtiria mais se tivesse um Jorge de Altinho ou Flávio José, mas a programação é feita pra população. Vale até a discussão cultural e sociológica, mas a verdade é que a programação atende ao que o povo queria.

Por isso, quem quiser carona, é só ligar, ou então a gente se encontra por lá.

Ps. Isso tem uma pitada de Roberto Almeida, que consegue mostrar as mudanças estruturais que Capoeiras tem conquistado nos últimos tempos.

Sete de Setembro quer Garanhuns como sede na Copa de 2014

Tá no Blog do Jamildo, um dos mais importantes e acessados de Pernambuco.
.
Cerca de trinta prefeitos da região de Garanhuns encaminharam ao governador Eduardo Campos, nesta segunda-feira, um pedido formal para que o campo do time Sete de Setembro, de Garanhuns, seja transformado em sub-sede da copa do mundo de futebol de 2014.

Secretário faz visita relâmpago à Barragem do Cajueiro

O Secretário estadual de Recursos Hídricos e Energéticos, João Bosco, estará em Garanhuns nesta terça-feira para fazer o PEIXAMENTO NA BARRAGEM CAJUEIRO II.

Nesta 1ª ETAPA serão colocados na barragem cerca de 80.000 - ALEVINOS. O evento que marca este peixamento acontece às 11:00h.

Coincidentemente, o dia é muito propicio, por se tratar do Dia Mundial da Água - 22/03.

Suspense na política de Garanhuns


Estamos vivendo um momento interessante e até engraçado na política de nossa cidade. Como a corrida eleitoral para 2012 ainda está praticamente no começo, todos de olho na sucessão do prefeito Luiz Carlos, existe um momento de espera, pois muita gente não sabe de que lado estará, em que palanque porá o pé.

Isso se dá porque o governador e o prefeito ainda não indicaram os nomes que devem entrar na disputa, e não será agora, então, logicamente, o relógio pra muita gente parou. O jeito é esperar. Se bater no prefeito agora poderá daqui a um ano estar do mesmo lado, atendendo pedidos dos partidos, dos seus líderes estaduais ou até mesmo do governador.

Isso dá até uma folga à prefeitura, pois quem poderia já tomar o caminho da oposição ficará este ano em banho-maria.

E é muita gente, pois poderemos ter um grande palanque reunindo as forças que apoiam o governador no estado, e aí o prefeito vai junto, como poderemos ter a liberdade local de se fazer as próprias conversações, e assim, o rumo da oposição fica mais fácil. Muitos dos partidos são situação no estado e em Garanhuns fazem oposição meia-boca.

Tá um silêncio!!! Partidos como PT e PSB podem estar juntos a PDT e PTB, mas também poderão estar em campos opostos, totalmente. Outros como PP, PR e PV estão na mesma situação. Tudo junto e misturado ou cada um por si. Quem aposta?

O histórico em Garanhuns é a liberdade que as estaduais dão para os diretórios locais traçarem seus caminhos. Mas em 2012 pode não ser assim, principalmente se for buscada a união em torno de um único nome.

De certeza, do lado contrário, somente quem já faz oposição abertamente, como o grupo de Sivaldo Albino e Silvino Duarte. O restante, vai depender, pode ser lá, pode ser cá.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.