sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tropicana, a brincadeira está pegando! Forró de qualidade.


É Festa!

Nesta sexta-feira a TROPICANA faz o agito na Boate Mood Pub, que pela primeira vez recebe um pé-de-serra "ao vivo". Amanhã tem a banda Vapor Barato, e no domingão de feijoada, quem toca é o pagode do Astúcia do Samba.

No sábado, a TROPICANA toca em São Pedro, logo depois do mega-sucesso RADIOLA DE FICHA, com Marcos Cardoso e Cia. Será uma programação especial, começando às 19h no Mercado Público. Espectativa de casa lotada.

No repertório: Jorge de Altinho, Santanna, Flávio José, Dominguinhos, Trio Nordestino, Jackson do Pandeiro, Alceu Valença, entre muitos outros. E claro, o Rei do Baião, Luiz Gonzaga.

A produção é dos amigos Pedro e Gilsinho.
.
No blog da Tropicana vocês conferem mais notícias sobre a banda e fotos dos eventos.

PARCERIA UNOPAR/AESGA ABRE INSCRIÇÕES PARA CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO E MBA

O Pólo Presencial UNOPAR, por meio da parceria com a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), já está com as inscrições abertas para uma série de cursos no segmento da especialização.

Para esta edição, serão oferecidos os cursos de pós-graduação em Matemática, Ergonomia, Gestão Ambiental, Serviço Social, Higiene Ocupacional, História Social, além dos cursos de MBA em Finanças Empresariais e Bancos, Marketing de Vendas e Treinamento Desportivo.

De acordo com informações do coordenador de Educação a Distancia da UNOPAR em Garanhuns, Ademilto Correia, as inscrições acontecem até a próxima quarta-feira, 6 de abril.

Ainda segundo o Coordenador, as inscrições, ao valor de R$ 50,00 (cinqüenta reais), estão sendo realizadas por meio do site www.unoparvirtual.com.br ou de forma presencial na AESGA.

Serviços: A AESGA está localizada na avenida Caruaru, nº 508, São José. Mais informações poderão ser obtidas através do telefone: (87) 3761-1596/Ramais 235 e 230.

Blog do Combate está de volta


Já está no ar o novo blog do Programa Combate da 87 FM, apresentado pelo Pereira Filho e participação de Luis Andrade. Na técnica, o amigo Emanuel Araújo.

www.programacombate.com

Tudo o que for destaque nas duas edições do Combate e o que é notícia ao longo do dia com atualizações quase em tempo real sob a responsabilidade da nossa colega Fernanda Beatriz.

Sugestões para o blog do Combate pelo e-mail: blogcombate@gmail.com

Blog chega à marca do POST 3000

Três mil vezes abrimos a caixa de posts para escrever, transcrever, informar, debater, ..., enfim, postar.

São 3 mil, um número redondo, que não é mais importante que o 3001, que certamente virá. Mas como temos o hábito de comemorar os números redondos. Então vamos lá!

Em 3 mil posts foram 2109 comentários. Um número muito representativo pois mostra que temos quase um diálogo.

São tantas pessoas a agradecer, que nos incentivam, acompanham e demonstram um carinho por nós.

Agradeço aos companheiros blogueiros, patrocinadores, assessorias de imprensa que sempre nos abastecem com suas informações. Também aos colegas de rádio, jornais, etc.

Dá pra imaginar a cidade hoje sem seus blogs?

Entre erros e acertos, acreditamos estar contribuindo de alguma forma com informações e sugestões para nossa cidade e região, e este processo é coletivo. Portanto, estamos juntos debatendo as coisas nos interessam.

Vamos lá para outros 3000!

Programação do Cine Eldorado

clique na imagem para ampliar

Karatê de Garanhuns disputa Pernambucano


Os atletas que integram a Associação Silvestre de Karatê-Dô, participam no próximo domingo, dia 13 de abril, da 1ª etapa do Campeonato Pernambucano Unificado de Karatê, na cidade de Camoçim de São Félix.

Integram a delegação de Garanhuns, karatecas com idade entre 5 e 65 anos de idade, dos sexos masculino e feminino, competindo em diversas categorias. “Nossos alunos estão treinando duro. Sei da capacidade de cada um e estou exigindo bastante deles. Agora nos resta torcer para que ocorra tudo bem e possamos voltar vitoriosos de mais um campeonato”, declarou o Mestre Eguinaldo Silvestre.

Depois da etapa do Pernambucano em Camoçim de São Félix, os atletas garanhuenses se preparam para o Campeonato Norte/Nordeste de Karatê, previsto para acontecer no período de 5 a 8 de maio, em Caruaru. “Nossa expectativa é levar 80 atletas para esta competição, para tanto contamos com o apoio da Prefeitura”, registra Silvestre.

Registre-se o trabalho que Garanhuns vem desenvolvendo nos esportes amadores.

O que quer Garanhuns? Eduardo Campos quer saber.

Depois de quatro anos de mandato, Eduardo Campos foi reeleito com certa facilidade. Em Garanhuns teve quase unanimidade. O governador implementou uma forma de gestão de cobranças técnicas sobre o seu secretariado e ouviu a população sobre as angústias. Nossa gente fez duas grandes reinvidicações: A retirada do presídio feminino (que foi atendida quase de imediato) e o fim do racionamento de água, imposto pela Compesa, que já não atendia mais a demanda pela falta de investimentos do governo do estado. Eduardo praticamente construiu a barragem do Cajueiro, e hoje, Garanhuns, quase em sua totalidade está abastecida.

Mas não foi só isso. Se sair, e deve sair, a duplicação da BR-423, deve-se ao esforço do governador de colocar a verba como prioridade no orçamento da união. Já saíram os primeiros valores que cobrem o projeto.

O governador também se preocupou com a bacia leiteira para a recuperação econômica do campo, outrora principal setor produtivo de Garanhuns e região.

Foi além, pessoalmente, Eduardo Campos trabalhou no sentido de transformar Garanhuns em um novo polo de educação superior, inclusive a formação técnica. Em entrevistas, Eduardo Campos revelou pensar em nossa cidade de uma forma estratégica, como um centro formador de inteligência.

Mas agora vamos viver um novo momento. O governador volta a Garanhuns com duas intenções: Prestar contas da primeira gestão e ouvir a população para criar suas diretrizes. É inédito, inteligente e democrático. Vai além do orçamento participativo, ideia do PT.

Muitos dos secretários estaduais estarão em Garanhuns junto ao chefe para participar de discussões setoriais. Acontecerão plenárias onde a população poderá sugerir e criticar. Ao final, um documento regional será redigido, marcando a passagem por Garanhuns do seminário TODOS POR PERNAMBUCO. 

Será neste dia 09 de abril, sábado, às 8h da manhã no Hotel Tavares Correia. Quem tiver sugestões, a hora é essa, depois não adianta ficar reclamando pelas esquinas, nas rodas de amigos ou nos comentários nos blogs. As mudanças só acontecem com a participação, principalmente quando se abrem oportunidades como esta.

Precisamos redefinir nossa participação no gerenciamento do Festival de Inverno. Duplicação da BR-423. Estrada que liga São Pedro à BR. Pavimentação do trecho que falta para ligar Pernambuco a Alagoas pela cidade das Correntes. Criação de Gerência Regional da Fundarpe em Garanhuns. Investimento em nosso São João. Inclusão de Garanhuns no projeto da Copa de 2014. Etc.

Quem tem mais sugestões? Quem sabe faz a hora, não espera acontecer. (Vandré)
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.