quinta-feira, 7 de abril de 2011

Veja a reportagem da GLOBONEWS - Massacre em uma escola no Rio de Janeiro mata 11 crianças e deixa 17 feridos

O Brasil está em choque com tamanha brutalidade! No Rio de Janeiro, já são 12 os estudantes mortos pelo assassino da escola - Veja o vídeo



Este vídeo no youtube mostra o momento em que o atirador está na escola no Rio de Janeiro efetuando os disparos que tiraram a vida de 13 brasileirinhos, como disse Dilma Roussef, que chegou a se emocionar hoje, quando pediu um minuto de silêncio com a voz embargada, em um evento que participava.

Não há explicação a não ser a absoluta falta de amor ao próximo e respeito às coisas de Deus.

Como explicar uma pessoa sem antecedentes criminais, ex-aluno da escola, cometer um ato tão desumano. Espero que haja de fato um outro lugar onde as pessoas paguem por seus pecados aqui na Terra, pois para este monstro a morte, não pode impedir que que ele seja castigado por tamanha perversidade.

Uma entrevista de uma menina sobrevivente ela dizia que alguns dos adolescentes diziam -"moço, não atire em mim não!" - E ele atirava. Na cabeça. Antes saiu atirando nos pés para que eles não corressem. Foram deflagrados mais de 50 tiros.

O vídeo mostra a correria e a chegada da polícia.

O Brasil chora!
.

Sivaldo quer impedir novos presídios em Garanhuns

Está no blog do vereador Sivaldo.
.
O Vereador Sivaldo Albino apresentará hoje no Plenário da Câmara Municipal de Garanhuns na 9ª reunião ordinária Projeto de Lei que dá nova redação ao Artigo1º da Lei Municipal nº 3182/2002 que proíbe a construção de Presídios no âmbito do Município de Garanhuns. Com o Projeto de Sivaldo o Art. 1º da referida Lei passa a vigorar com a seguinte redação:

“ Artigo 1º : Fica expressamente proibido à construção/instalação, de novos Presídios ou transformação de unidades “cadeias” já existentes, em presídios, no âmbito do Município de Garanhuns”.

O objetivo do Vereador Sivaldo é impedir que Garanhuns volte a ter um Presídio, conforme tivemos no passado e que foi uma luta grande da classe política e da sociedade em geral pela desativação do Presídio, uma vez que este tema voltou a ser discutido conforme requerimento apresentado pelo Vereador Geraldo Lucena (PV) que na 7ª reunião realizada no dia 22 de março de 2011, o mesmo apresentou requerimento nº 57/1º/2011 em requeria ao Governador Eduardo Campos através da Secretária de Ressocialização a transformação da Cadeia Pública de Garanhuns em Presídio.

Votaram a favor
Geraldo Lucena (PV)
Júnior Negrão (PV)
Gersinho Filho (PSC)

Votaram contra
Marcelo Marçal (PDT)
Sivaldo Albino (PPS)
Zaqueu Naum (PDT)
Ary (PTB)
Sílvio Sabino (PSC)

O Vereador Ze de Vilaço que estava Presidindo a sessão não vota neste caso, só em caso de empate, sendo assim o requerimento foi derrotado por 5 votos a 3.

O Vereador Geraldo Lucena (PV) voltou a fazer a mesma solicitação, só que desta vez mais contundente, apresentando um Projeto de Lei nº 17/2011 na qual Altera a Lei Municipal nº 3182/2002 acrescentando um Artigo em que faculta ao Governo do Estado de Pernambuco a possibilidade de transformar a Cadeia Pública de Garanhuns em Presídio. No seu Projeto o Vereador Lucena afirma que a unidade carcerária a ser criada será destinada a reclusos com sentenças ainda não transitadas em Julgado. O Projeto está nas comissões para análise.
.
Agora comigo: O governador já sabe a polêmica que era a Colônia Penal Feminina em Garanhuns, e o quanto a retirada lhe proporcionou de aprovação popular. É claro que a retirada por si só não configurou investimento na cidade, mas era o que a população queria naquele momento. E Eduardo lucrou eleitoralmente. Portanto, o governador, esperto, não vai querer seguir o mesmo caminho de Jarbas e ficar marcado na cidade com instalações de presídios.

Sinceramente acho que a discussão na Câmara de Vereadores deveria sugerir investimentos que gerem trabalho e renda, e não vejo por onde a instalação de presídio possa ter essa característica. Tomemos como exemplos Canhotinho, Pesqueira, Palmares e Arcoverde, onde estão os presídios e penitenciárias próximas a Garanhuns, elas exercem uma função social digna de elogios, oportunizando vidas, mas no ponto de vista econômico não impactam as cidades onde estão localizadas. E quanto maior a cidade, menor é sua participação.

Vou sugerir dois temas para a Câmara de Vereadores discutir: Copa 2014 e Porto de Suape, como Garanhuns pode se integrar para ter trabalho e renda para nossa população?

AESGA recebe prêmio de melhor Educação

Acontece neste sábado, 9, no Esporte Clube Sírio, em São Paulo, a entrega do prêmio “TOP OF QUALITY 2011”, momento em que a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA) estará recebendo o título de Melhor Educação.

O prêmio “TOP OF QUALITY”, homenagem mais almejada em qualidade internacional, se deu por meio da Ordem dos Parlamentares do Brasil (O.P.B), através do Supremo Conselho Federal de Honrarias e Méritos, que busca reconhecer e destacar o desempenho das organizações que se preocupam constantemente com a qualidade de profissional e de seus produtos e serviços oferecidos.

Segundo informações do presidente nacional da O.P.B, o deputado federal Dannys Serrano, a premiação é estabelecida à Instituições que, com grande mérito, conduziram seus negócios de forma digna, cultivando o trabalho ilibado, respeitando e contribuindo para o desenvolvimento social e econômico do Estado e do País.

“Após ser contemplada com a premiação em 2009, é uma feliz surpresa para toda a equipe da AESGA, contar com tão honroso mérito. Acreditamos que é, mais uma vez, o reconhecimento de um trabalho de dedicação exclusiva, por meio dos nossos professores e funcionários da Autarquia e o Governo Municipal, através do apoio do prefeito Luiz Carlos de Oliveira”, destacou a presidente da Autarquia Municipal, Eliane Simões Vilar.

Como será o seminário TODOS POR PERNAMBUCO em Garanhuns


Recebemos do gestor da GRE - Paulo Lins, o seguinte convite, e informações:

O governo do estado realiza o Seminário Regional - TODOS POR PERNAMBUCO no próximo sábado dia 09, com início às 8:00 horas, no Centro de Convenções do Hotel Tavares de Garanhuns, momento importante para que todos possam avaliar, propor e discutir ações que devam ser executadas nos próximos quatro anos desta nova gestão.

Durante o turno da manhã, serão realizados seis grupos temáticos, coordenados por dirigentes das secretarias de Educação, Saúde, Segurança Pública, Desenvolvimento Social, Infraestrutura e Desenvolvimento Econômico e Sustentabilidade.

No turno da tarde será reunida a plenária do Seminário Regional com a aprentação dos relatórios de cada grupo, assegurando-se a fala de um integrante e as considerações dos coordenadores gerais do Seminário e do Governador Eduardo Campos.
.
foto: Roberto Pereira

Super estreia no Cine Eldorado - RIO - Veja o trailer


Em "Rio", o mais novo longa-metragem de animação da Blue Sky, o mundo inteiro vai acompanhar Blu - um simpático exemplar de ararinha-azul --, que embarca em uma aventura espetacular, na qual descobrirá inúmeras maravilhas, cores exuberantes e a música de seu país de origem, o Brasil. Personagens divertidos estarão com ele nessa incrível descoberta da cidade, retratada pela primeira vez em um filme de animação. Um filme para toda a família.


Por que Fernando Couto seria um bom vice para Zé da Luz?

É público e notório pelos resultados das últimas eleições que Zé da Luz conseguiu entrar na periferia da cidade, conquistando o voto da população mais simples. É claro que também obteve votos nas classes média e alta de Garanhuns, mas de uma minoria que buscava uma mudança na administração de Garanhuns, pois na verdade, o que chamamos de classes A e B em nossa cidade se notabiliza pelo conservadorismo, e isto é natural em qualquer sociedade, o próprio Lula precisou quebrar esses paradigmas.

Zé da Luz consegue ter boa votação no chamado povão e alta rejeição nas classes média/alta.

Para conquistar esta fatia do eleitorado, e que sem ela é muito difícil uma eleição em Garanhuns, Zé da Luz sabe que precisaria de um vice que atraia a classe empresarial, formadora de opinião e de bom trânsito. Vários nomes teriam essas características, mas neste momento, Fernando Couto seria a mão na luva. Jovem, bem quisto, de boas relações e... Presidente da CDL, onde congrega mais de 300 comerciantes de Garanhuns e vem conseguindo resultados interessantes, participando ativamente da vida cotidiana da cidade e colocando seu órgão à disposição da sociedade. Liderou com sucesso o debate sobre a Substituição Tributária e agora funda a CDL Jovem, impulsionando a criação de novas lideranças para o comércio e para Garanhuns.

Neste momento Fernando, se quisesse mexer com política, poderia até pensar em colocar seu nome à disposição da própria campanha de prefeito, e não querendo, pode ser mesmo um bom vice, e não apenas para Zé da Luz, mas para qualquer um dos candidatos.

Se de fato houve esta sondagem, e acredito que deve ter havido mesmo, mostra muito mais da campanha que se avizinha, pois temos aí uma prospecção do pretenso candidato Zé da Luz, que está no PHS, e busca nova candidatura. Como o governador deve apoiar analisando pesquisas, quem aparecer melhor pode ter a chancela do rei.

A política avança nos bastidores.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.