domingo, 10 de abril de 2011

CDL Jovem pede mais segurança no centro da cidade

Praticamente todas as entidades representativas de Garanhuns e região estiveram participando do seminário TODOS POR PERNAMBUCO, e a recém criada CDL Jovem já participou ativamente. O presidente Paulinho Brasileiro e representantes da diretoria encaminharam através de um documento à sala de segurança do seminário e posteriormente à própria secretaria um pedido de mais segurança no centro de Garanhuns, coração do comércio local.

Como se pode ver, as entidades aproveitaram o momento de aproximação do governo estadual. A exemplo dos sem-teto que também fizeram seus pedidos, como já falamos aqui.

A CDL também estava participando com praticamente todos os seus diretores, mas sobre a principal solicitação de Fernando Couto nós iremos falar depois, pois foi um dos tópicos da nossa pergunta ao governador Eduardo Campos.

Opções para Garanhuns

Vou ter que discordar de uma nota do jornalista Inaldo Sampaio em sua coluna Fogo Cruzado, da Folha e do seu blog.

Diz ele:

Sem opção - A Frente Popular ainda não tem candidato natural para disputar a prefeitura de Garanhuns no próximo ano em substituição ao prefeito Luiz Carlos Oliveira (PDT). Izaías Régis (PTB) não quer, o suplente de deputado Zé da Luz (PHS) está desmotivado e o diretor financeiro da Arpe, Ivan Rodrigues, que poderia ser o nome, está ausente da cidade há muitos anos.
.
Agora comigo: Izaías não quer? Zé da Luz desmotivado? Ivan afastado?

Todo mundo quer, e a lista de pré-candidatos da frente popular tem mais uns 10 nomes, pra ser econômico. Todo mundo querendo. Os bastidores estão fervendo e a conversa é a de sempre - "Se for chamado pelo povo... para atender um pedido do partido... se for do interesse do governador... coloco meu nome à disposição..."

Porém tem muita gente esperando que possa aparecer ainda um nome novo.

E é claro que ninguém vai dizer agora que quer, para não começar um processo de fritura. Mas todo mundo, todo mundo mesmo, está dormindo e sonhando com esta possibilidade. Aliás, tem muita gente bem acordada já se movimentando por aí.
.
Ressalto, a meu entender, o jornalista Inaldo Sampaio como o mais importante e atento cronista político do estado, tive a honra de conhecê-lo neste sábado na posse da nova diretoria da CODEAM, onde esteve se apresentando com sua banda Pinga Fogo.

Sport, de olho no hexa, vai chegando, vai chegando!


O Central desceu a ladeira sem freio. Perdeu neste domingo em casa para o Ypiranga e agora ficou a 4 pontos do Sport, portanto não poderá mais alcançar mais o Leão na última rodada.

O Santa Cruz e o Náutico conseguiram perder para o Vitória e o América, respectivamente.

Assim, os próximos jogos que marcam o final da primeira fase do pernambucano servirão apenas definir as classificações finais de Santa Cruz, Náutico, Porto e Sport. Se terminasse agora teria Tricolor contra Rubronegro e Alvirrubro contra o Gavião de Caruaru.

No próximo domingo o Sport enfrenta o Náutico, mas o jogo já não define mais vida ou morte do Leão, pois agora o time já está matematicamente classificado. Resta saber se subirá de desempenho na próxima fase, pois não vem bem, e ainda tem a desconfiança da torcida.

Mas uma coisa não se pode negar, é grande a possibilidade do time dar a volta por cima, pois tem elenco forte. Para a torcida rubronegra, vai de presente um papel de parede que marca este momento do Leão.

Eduardo - Não vim para falar, vim para escutar.


O governador Eduardo Campos com esta frase abriu o seminário Todos Por Pernambuco em Garanhuns neste sábado. O Hotel Tavares Correia recebeu um público estimado em 1400 pessoas, que acompanharam os debates nas câmaras setoriais, cuja intenção era sugerir propostas para a segunda gestão de Eduardo Campos. A tarde aconteceu a plenária, com o conjunto das propostas e a participação direta do governador.

Foram seis câmaras, algumas com temas correlatos como Educação e Cultura. E Eduardo não veio ouvir sozinho, trouxe praticamente todos os seus secretários de estado que participaram ativamente das reuniões, ouvindo a população, qualquer pessoa poderia participar, opinar, criticar, sugerir, etc. Por exemplo, na área de segurança estavam lá comandantes da PMe o secretário Wilson Damázio, ouvindo e debatendo diretamente com os participantes.

Sem contar a infinidade de presidentes de órgãos como Nilton Mota, presidente da CEHAB-PE, que ouviu diretamente do líder dos Sem-Teto, Antonio Bezerra, o pedido pela regularização dos lotes dos bairros da Massaranduba e Jardim Petrópolis. O momento foi propício a este tipo de intervenção direta, sem marcar dia nem horário, ali, tudo junto e misturado, Antonio entregou o documento direto nas mãos de Nilton Mota que prometeu olhar com carinho a reivindicação.

Muitos outros pedidos foram assim formulados.

O governador depois de abrir o seminário foi conhecer as instalações do curso de medicina na UPE e voltou para uma intensa entrevista coletiva de mais de uma hora, quando órgãos de imprensa de Garanhuns e da capital puderam relatar problemas e fazer sugestões.

Da pergunta tri-partida que fizemos veio um dos melhores momentos do dia, quando o governador se comprometeu a criar as Gerências Regionais de Cultura no interior do estado, e mais, regionalizar o Funcultura, que é o fundo estadual para fomentação da produção cultural. Isto oferecerá mais oportunidades aos artistas do interior do estado.

Mas sobre isso, ainda falaremos depois. De fato, o governador veio para ouvir, mas quando falou, convenceu.

ATENÇÃO - Ótimas notícias

Amigos,

Nesta segunda-feira o Blog do Ronaldo Cesar estará trazendo uma série de ótimas notícias para a cidade, estamos nos "interando" dos detalhes finais para trazer estas importantes informações.

Vou somente adiantar uma delas... Abriu a licitação para revitalização de uma importante praça no centro da cidade, sabem qual é?

É aquela mesmo.

Mas nesta segunda-feira, eu conto. Tem outras praças, museu, parques, portal, etc..

Ihhh! Já contei demais. Confiram aqui no blog.

E não tem nada a ver com o seminário. Volto já!

TODOS POR PERNAMBUCO - Anotações do seminário em Garanhuns


Vamos iniciar uma série de anotações sobre o seminário TODOS POR PERNAMBUCO que aconteceu neste sábado no Hotel Tavares Correia.

Vamos fazer por partes, até para que não fique um único texto muito grande.

O Seminário teve em sua abertura, feita pelo próprio governador,  as assinaturas para importantes investimentos, como a instalação da fábrica da Betânia no município da Pedra, que produzirá derivados de leite com a marca CILPE, adquirida pela empresa, aliás, marca tradicional no mercado de Pernambuco, pois era o leite público, produzido pelas fábricas do governo do estado.

Em Garanhuns teremos o investimento da Cachaça Nordestina, da empresa A.J.C. Industria de Bebidas e Exportação, do amigo Cirilo Veloso. A industria estará, com o apoio da AD-DIPER do governo do estado, mudando-se para o antigo prédio da CID - Companhia Industrial de Doces, no antigo distrito indistrial.

Também foram feitas entregas de equipamentos do programa de apoio à Cadeia do Leite, com kits de ordenha animal e análise do leite.

O Seminário foi prestigiado pela grande maioria dos políticos que representam Garanhuns e o estado de Pernambuco em nível federal. Daqui a pouco dou a lista dos personagens que pudemos anotar. 

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.