sexta-feira, 15 de abril de 2011

Para quem ainda não viu - A bela homenagem do Bonanza a Garanhuns



Reproduzo mais uma vez o vídeo em que o Bonanza Supermercados faz uma homenagem à nossa cidade, enviem o link para amigos e parentes. Essa sim é uma corrente que merece virar cult na internet. É assim que aumentamos nossa auto-estima.

Somos garanhuenses acima de tudo, desta terra rica de beleza e calor humano, um exemplo de hospitalidade e cultura para todo o país. Sou de Garanhuns sim, nascido e criado, maloqueiro de vila, do Duque de Caxias, do Ginásio do Arraial e do Estadual. Estudante de Direito da faculdade daqui. Meus filhos são aqui nascidos. Com orgulho, minha esposa ensina no "estado", há quase vinte anos.

Sou da terra de Lula, do Dominguinhos, do Toinho Alves (que ainda merece uma grande homenagem!), do Luís Jardim, da Luzinete, Dos Joões e das Marias simples e humildes que fazem esta cidade sorrir e trabalhar. Uma cidade de todos que precisa voltar às suas tradições. Cadê o Forró nos Bairros do Zé Inácio?

Somos do artesanato que a Yelma luta tanto. Somos das letras da academia e dos jornais que há muito custo contam nossa história cotidiana. Sou de Mané Xéu, o maior celeiro de forró pé-de-serra de Garanhuns, que vive alijado dos projetos culturais. Somos do palco do Alexandre e Paulão. Das cortinas de Lílian e Sandra. Das notas musicais do multiartista Janduy e dos arranjos do Roberto. Dos traços e riscos de Suely e Espedito. Somos das máquinas fotográficas que se tornaram stúdios conceituados e premiados.

Somos das universidades e cursos superiores que estão transformando nossa gente e nosso futuro. Somos dos cursos técnicos que trabalham a mão de obra. Somos negros do Castainho e ainda comemos beiju tomando chocolate quente. Somos prova de uma Garanhuns latente que não quer se entregar. Uma prova de uma cidade que tem tudo pra dar certo.

Somos os que se expõem em busca de uma cidade melhor. Fazemos parte daqueles que buscam fazer e não somente criticar. Podemos errar, no intuito de acertar, mas estamos na batalha.

Esse é o vídeo que faz o Bonanza, que fala desta gente daqui, com essa cara. Somos de Garanhuns, e alguém tem que declarar que é chegada a hora.
João Capão cantando é uma prova viva que nessa terra não podemos subestimar nossos artistas. Viva D. João Capão I, o Rei de Garanhuns. Nós, súditos de Vossa Majestade, precisamos do seu exemplo de perseverança e humildade.

Esse vídeo vem mostrar pra gente que temos que crer nessa cidade. É nossa mãe. E mãe a gente não deixa nunca, nem critica. Quer criticar os governantes? critique. Quem você quiser! Mas nossa terra é nossa! E ela é a melhor, é a que nos dá "de comer". É quem nos ensinou a viver e onde escolhemos morar e educar nossos filhos. O mundo não tem fronteiras, mas estamos aqui. Escolhemos assim.

É uma questão de auto-estima. A gente não vê o baiano criticar sua terra. Outras cidades pernambucanas não têm metade do que temos, em vários setores, sejam culturais ou econômicos, mas não se auto-criticam. Precisamos entender e separar o que é política e o que é essência, o que é Garanhuns, pois esta deve ser preservada. Sempre!

Agora assistam ao vídeo e se apaixonem por Garanhuns. Ou se for o caso, re-apaixonem-se.

Obrigado Bonanza!

Divulguem o link. Na barra de endereços do blog dê um ctrl C. Abra um e-mail e dê o ctrl V. Mandem pro povo que gosta de Garanhuns, de verdade. Assim vocês divulgam o video e este blog.
.
Este post foi originalmente escrito em 2009.

Os jovens que morreram

Amigos,

Recebemos duas ou três mensagens em que as pessoas estão confundindo as mortes do Diogo Lucas, estudante de direito da AESGA, que faleceu na noite da quarta-feira, e Fábio Almeida, o rapaz do acidente de moto, na manhã da quinta-feira.

Foram duas perdas de jovens em nossa cidade. Os órgãos de Diogo Lucas foram doados e a faculdade fez uma homenagem cessando as aulas em sua memória.

Ambos deixaram consternados seus parentes e amigos.

Mais uma vez pedimos aos jovens que gostam de motos que sejam responsáveis!

Saúde fiscaliza a venda de Peixes durante a Semana Santa


A Prefeitura de Garanhuns, através da Vigilância em Saúde, em parceria com a ADAGRO, trabalhará na fiscalização dos pontos de comercialização de peixes durante o período da Semana Santa. Os trabalhos terão início na próxima segunda-feira, dia 18 de abril, em mercados públicos e privados, açougues e feiras livres.

A Equipe vai observar a apresentação do alimento, o acondicionamento, manipulação, aspectos de higiene pessoal, e ainda a adequação do ambiente no trato ao alimento. Trata-se de um trabalho educativo, que prima pelo diálogo diante das possíveis irregularidades encontradas, porém, não estão descartadas atividades de notificação e apreensão de produtos impróprios para o consumo.

Durante as atividades serão distribuídas cartilhas educativas com informações sobre o uso de utensílios pelo manipulador dos produtos, o acondicionamento dos alimentos, e noções básicas de higiene pessoal e do local onde são manipulados os produtos. O objetivo é garantir a qualidade do peixe que está sendo comercializado.

Os cidadãos podem entrar em contato com a Vigilância em Saúde de Garanhuns para relatar irregularidades através do telefone: (87) 3762-7024.

Programação do Cine Eldorado tem a animação RIO e novo filme sobre Chico Xavier

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.