domingo, 17 de abril de 2011

População armada, o JC e o Combate de Pereira Filho

A Coluna JC do Jornal do Commercio publicou uma nota sobre uma rádio FM do Agreste Meridonal que tem um programa chamado COMBATE, e este defendia a população armada para se defender dos bandidos.


Pela nota senti uma suave crítica ao posicionamento do programa e portanto, do seu comandante, o combativo Pereira Filho.

Esta nota vem em um momento em que o Jornal do Commercio vem dando várias manchetes pelo desarmamento, motivados pelo assassinato de uma jovem universitária por dois adolescentes drogados que tentaram roubá-la.

Portanto fica claro que o tema sobre o desarmamento voltou à baila, e seria interessante que toda a população pudesse emitir suas opiniões.

O Brasil confirmou a comercialização do último plebiscito, e somente um novo poderia banir o comércio das armas no país.

Bem que o JC poderia ter dito qual era a rádio e o comunicador, dando destaque esse destaque e reconhecendo a importância perante seus leitores e os ouvintes da região. Principalmente porque as rádios daqui não se omitem de dizer o nome do maior jornal de circulação no estado. Fazendo muitas vezes a referência gratuita que acaba como um merchandising.

Mas voltando ao tema desarmamento, o que vocês acham? Já tivemos bons comentários por aqui. Depois trago para esta página principal.

Domingo de Ramos, dá-se início à SEMANA SANTA


A Semana Santa, vivenciada principalmente pelos católicos, inicia sempre no primeiro domingo de Lua Cheia (equinócio) ou um pouco depois, mas nunca antes. Sendo dessa maneira, a cada ano este momento em que o mundo relembra o triunfo em Jerusalém, e depois a morte e a ressurreição de Jesus Cristo, cai em datas diferentes, o que faz com que a Páscoa seja uma espécie de festa ‘’móvel’’ no calendário.

Nos quarenta dias que antecedem a páscoa, vive-se a quaresma, onde os religiosos já iniciam o período de orações e preparação, por isso, como uma forma de festejar o "corpo" já que teriam 40 dias reservados para o espírito, é que os antigos criaram o carnaval. Portanto, não é a Páscoa que acontece 40 dias depois do Carnaval, mas esta festa popular que acontece 40 antes desta comemoração religiosa que começa neste domingo.

Semana Santa 2011
•Em 17 de abril de 2011 - Domingo de Ramos
•Em 18 abril de 2011 - Segunda-feira de Páscoa
•Em 19 de abril de 2011 - Terça-feira Santa
•Em 20 de abril de 2011 - Quarta Feira de Cinzas
•Em 21 de abril de 2011 - Quinta-feira Santa
•Em 22 abril de 2011 - Sexta-feira Santa
•Em 23 de abril de 2011 - Sábado Santo
•Em 24 de abril de 2011 - Domingo de Páscoa

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.