GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

quarta-feira, 20 de abril de 2011

O PSD em Garanhuns embola o jogo!

Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo, fundou um partido, e quem a ele se filiar não perde o mandato, pois não estaria mudando, e sim, ingressando em um partido novo. Este preâmbulo é importante para se saber que muita gente pode migrar sem o receio de perder seus mandatos.

Tem mais, o partido nasce irmanado do PSB, um Gêmeo tão ligado que pode até virar um só daqui a algum tempo. Portanto, quem ingressar sabe que fará parte, imediatamente, da base de apoio de Dilma Roussef, e obrigatoriamente, de Eduardo Campos, pois a este caberá apadrinhar o partido em Pernambuco.

O obsoleto DEM tem sido o mais atingido pelo novo partido, mas políticos de todas as agremiações, principalmente de olho em 2012, podem pensar na possibilidade.

Aqui em Garanhuns, quem teria o perfil? Não dá pra pensar em Jorge Branco pela forma enérgica como sua esposa, a combativa vereadora da capital Priscila Krause refutou a ideia. Jorginho é afilhado de Marco Maciel e tem o partido Democratas em Garanhuns.

Como o PSD tem ido nas hostes oposicionistas que deseja aproveitar o momento para ingressar na base aliada, principalmente do governo federal, a colheita tem sido feita nos integrantes do DEM, PMDB, PSDB e PPS. Em Garanhuns, os nomes mais fortes destes partidos são Silvino Duarte, Aurora Cristina, Sivaldo Albino, Ivo Amaral, etc.

Agora a pouco um comentário aqui no blog afirmou o nome do vice Almir Penaforte como candidato a prefeito, inclusive indo para o PSD, e que poderia ter o apoio de Silvino, se este não puder disputar, E Aurora seria a vice. Porém, e Sivaldo como ficaria? Creio que depois de Silvino, Sivaldo é a bola da vez. Ainda tem João Guido que saiu fortalecido da eleição para deputado. Ambos tiveram mais de oito mil votos em Garanhuns. Mas é claro que nenhuma situação está descartada, até porque as cartas ainda estão sendo lançadas. Tem o trâmite jurídico eleitoral que ainda pode mexer nas peças que estarão na cédula no próximo ano.

Mas se de fato se confirmarem que Silvino e Almir estão conversando, pode ser o rompimento definitivo do vice com o prefeito, embora, quem sabe, Luís Carlos ainda possa conversar com o próprio Silvino, lembram as histórias surgidas na última campanha???

Em Garanhuns, tudo é possível. Não duvido de nada!

Portanto, daqui pra diante, muita coisa pode acontecer, inclusive nada, porém gente que está próximo ao prefeito pode ir parar na oposição, e gente que está no palanque adversário pode se tornar fiel seguidor dos líderes governistas.

Portanto o jogo tá embolado!

Justiça Federal em Garanhuns manda indenizar 160 famílias

A 23ª Vara da Justiça Federal em Pernambuco, da Subseção Judiciária de Garanhuns, julgou, no último dia 15, ação em que 160 famílias pediam, além de dano moral, construção de unidades habitacionais no município de São Bento do Una.

Segundo os autores da ação, a Secretaria de Ação Social do Município convocou moradores para participarem de programa de casas populares a ser financiado com recursos do FGTS, após convênio entre a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura. Contudo, depois de algumas obras iniciais, a construção foi paralisada, ficando sem conclusão desde 2004. A CEF alegou que o pedido não poderia ser acolhido, sendo obrigação do Município realizar a obra. A Prefeitura de São Bento do Una, por sua vez, alegou não ter condições de arcar com todo o empreendimento, diante da carência de recursos.

Após constatar que as famílias eram beneficiárias de contrato habitacional, o juiz federal Gilton Batista Brito considerou impossível a construção das casas, devido ao abandono da obra e ao estágio do empreendimento (apenas 11% construídos). O magistrado também levou em conta a elevação do custo para edificação de cada unidade habitacional e a incapacidade municipal de seguir com a obra. Assim, o magistrado converteu a obrigação em perdas e danos, estabelecendo o valor de 1.700 reais como danos materiais e 800 reais como danos morais para cada prejudicado, além de determinar o envio de cópia da sentença ao Ministério Público Estadual da Comarca de São Bento do Una, para que sejam adotadas as medidas cabíveis.

As partes ainda podem recorrer da sentença.
.

CODEMA convoca para assembleia ordinária

Edital da 51ª Assembleia ORDINÁRIA, que será realizada no dia 28 de abril de 2011, às 14h30 em sala de aula do SENAC, localizado na Rua Maria Ramos, 22 – Heliópolis - próximo à Rodoviária, onde serão
tratados os seguintes assuntos:

1) Informes;
2) Leitura e apreciação da ata de março;
3) Síntese dos ofícios enviados e recebidos;
4) Organização das atividades da Semana de Meio Ambiente e do IV
Concurso Escolar de Educação Ambiental;
5) Apreciação e endosso da proposta de Decreto de Criação do Parque
Municipal das Nascentes do Mundaú para envio ao Executivo Municipal;
6) Controle e planejamento da Arborização urbana;
7) Revisão do Plano Diretor de Garanhuns – abordagem sobre questões ambientais.

Marcos Renato Franzosi Mattos
Presidente do CODEMA

Vassouras confeccionadas com Garrafas Pet contribuem com a Vida no Planeta


Além da água, o refrigerante é um dos líquidos mais consumidos pela população, se destacando como preferência entre as bebidas, eleita principalmente por parte do público infantil. E quanto mais consumido, maior o número de garrafas PET causando impactos ao meio ambiente. Feitas de Poliéster, derivado do petróleo, as garrafas não são biodegradáveis e ainda levam mais de 400 anos para se decompor na natureza.

Em Garanhuns, as garrafas PETs já são reutilizadas como matéria prima para a confecção de vassouras produzidas através da Fábrica de Vassouras Vitória, localizada na comunidade do Parque Fênix, bairro de Heliópolis. O projeto foi implantado pela Prefeitura de Garanhuns, através do Programa Empreender Comunidade. Trata-se de uma forma de promover o equilíbrio da biosfera, com o objetivo de amenizar os impactos e contribuir com a melhoria da vida no planeta.

A Fábrica atua de forma profissional, utilizando um maquinário adequado, composto por uma máquina de cortar, uma desfiladeira, uma enroladeira, uma guilhotina e um forno para fibras, tudo isso para fabricar vassouras com garrafas Pet. O maquinário é manuseado por oito senhoras, que integram o Programa Empreender Comunidade. Mensalmente são fabricadas cerca de 300 unidades do produto. No local são produzidos quatro tipos diferentes de vassouras: as mais largas, chamadas de vassourão; a vassoura comum; a artesanal e a Vassoura Vitória – a primeira peça produzida, e que dá nome a Fábrica. Para cada uma são utilizadas de 12 a 20 garrafas.
A comercialização das vassouras é feita em grosso e no varejo, nas feiras e supermercados locais, a preços que variam entre seis e oito reais. O produto tem durabilidade média de três anos. O dinheiro adquirido com as vendas é investido na compra de mais garrafas, adquiridas através dos catadores de material reciclado. De acordo com o diretor de Indústria e Comércio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Garanhuns, Roberval Nunes, trata-se de um produto ecologicamente correto, que contribui para a preservação ambiental.

“O Programa Empreender tem a função de construir um processo que promova a inclusão das comunidades, gerando trabalho e renda, promovendo a inclusão econômica, social e o desenvolvimento local de forma auto-sustentável”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ornilo Lundgren. A Fábrica de Vassouras Vitória está localizada na rua Dom Avelar Brandão, nº 65, no Parque Fênix.

Sábado, Maciel Melo em Garanhuns

O Coluna Café Musique abre as portas para o forró de Maciel Melo, o Caboclo Sonhador, um dos mais autênticos representantes da verdadeira música pernambucana. A Tropicana estará abrindo a festa.

Maciel Melo é cantor e compositor, e muitos dos seus sucessos estão na boca do povo, como Dama de Ouro, A Poeira e a Estrada, Caia por Cima de Mim, Que nem vem-vem, Terra Prometida e tantas outras.

Trabalhadores são qualificados. Este é o presente e o futuro do mercado de trabalho


O CAT Centro de Apoio ao Trabalhador de Itaquitinga chegou hoje a marca dos 1350 trabalhadores da cidade inseridos no mercado de trabalho.

É inédito e significante, colocar as pessoas que andavam sem esperança inseridas no mercado de trabalho. Frisou Edney Souto, coordenador do Centro de Apoio ao Trabalhador.

Agora o CAT se prepara para a qualificação da mão de obra a ser utilizada no Centro de Ressocialização de Itaquitinga - CIR, bem como na continuidade da intermediação da mão de obra do Itaquitinguense com o mercado de trabalho.

Aqui em Garanhuns, no último sábado, dia 16 de Abril, a ACIAGAM em parceria com a Educompany, formou mais uma turma do curso Eletricista Predial e Residencial. O Deputado Izaías Régis, participou do evento e em suas palavras resumiu o quanto é importante e como está em ênfase essa profissão, devido ao grande crescimento da construção civil em Garanhuns. Construções de mais de mil casas populares, além de vários condomínios que estão se desenvolvendo nesta cidade, necessitando de eletricistas e assim garantindo o futuro dos bons profissionais que acabaram de se formar.

Além do curso de Eletricista Predial, a ACIAGAM em parceria com escolas técnicas promove cursos com níveis técnicos reconhecidos pelo MEC e Cursos Profissionalizantes em diversas áreas, tais como: Cursos Técnicos de Administração, Técnico em Informática e Técnico em Segurança do Trabalho, além dos profissionalizantes que são de Eletricista Predial e Residencial, NR-10 e nas áreas da Construção Civil.
.
Agora comigo: Qualquer que seja a profissão, a pessoa deve estar qualificada.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.