quinta-feira, 21 de abril de 2011

Vereador é espancado em Bom Conselho

Tá no Jornal do Commercio.
.
Um vereador teve a casa invadida e foi espancado por bandidos na madrugada desta quinta-feira (21), em Bom Conselho, Agreste de Pernambuco.

O vereador Carlos Alberto de Oliveira (PDT), 41 anos, estava dormindo quando três bandidos, não identificados, arrombaram sua residência, o algemaram e espancaram ele durante a madrugada, no centro da cidade. As agressões foram mais na região do rosto.

De acordo com testemunhas, os bandidos chegaram num veículo Gol de cor preta que foi localizado durante a manhã em Lagoa de São José, distrito de Bom Conselho. O vereador passa bem e o delegado Elcimar Fraga comanda as investigações.
.
Agora comigo: Conheci o vereador Carlos Alberto, uma das mais combativas vozes da oposição na Terra dos Papacaças. Torcemos para que o episódio seja o mais rápido possível esclarecido.

CDL Garanhuns leva empresários ao Complexo de SUAPE


Na última sexta-feira, A CDL levou empresários de Garanhuns e Região para conhecer a magnitude do Complexo de SUAPE. Cerca de quarenta empresários, entre eles, amigos que caminham no parque conhecidos como “Abraçando Garanhuns”, ao comando do empresário Walter Santana, alguns Secretários Municipais e representantes da Imprensa local.

O Objetivo da excursão foi despertar o empresariado local para a realidade mercadológica que o Estado de Pernambuco vivencia neste momento, ao mesmo tempo em que a Cidade de Garanhuns e Região também vivem tempos de expectativa de grandes mudanças previstas para os próximos anos. A Implantação do Shopping Center, a duplicação da BR 423, a candidatura para que a Cidade seja sub-sede da Copa do Mundo em 2014, a possível reforma da Av. Santo Antonio encabeçada pela CDL, são fatores que apontam para uma nova realidade de crescimento para todos.

A caravana foi recebida pelo presidente da CDL de Ipojuca, Cláudio Duarte e todos participaram de uma palestra de esclarecimento histórico-econômico sobre o que acontece no Complexo. Visitaram o Porto, o Estaleiro, viram as indústrias e voltaram com a visão ampliada trazendo na bagagem muita motivação e entusiasmo.

Cláudio Duarte Pres. CDL Ipojuca, Roberto Ivo Pres. ACIG, Fernando Couto Pres. CDL Garanhuns, Luiz Carlos Andrade, Diretor CDL Garanhuns

Eventos como estes, abrem horizontes para novos empreendimentos e atitudes inovadoras por parte do empresariado e quem tem a ganhar com isso é o nosso comércio. Este é o objetivo da Diretoria da CDL Garanhuns.

Segundo o Presidente da CDL Garanhuns, Fernando do Couto Soares, a viagem superou as expectativas e já está programando uma segunda experiência, desta vez, levar os empresários para conhecerem o projeto da Transnordestina e a Transposição do São Francisco.

Além de proporcionar diversas oportunidades de capacitação para empresários e funcionários, a CDL tem investido em alargar a visão administrativa dos empreendedores associados, o que tem contribuído para o seu reconhecimento e credibilidade, não só destes, mas de toda a população garanhuense. Nestes próximos dias, será divulgado um pacote contendo palestras, workshops e cursos voltados a esclarecimentos e capacitação.
Caravana de Garanhuns em SUAPE

Texto Calvino Brasil
Fotos Davi Melo
.

Judocas de Garanhuns vão disputar PanAmericano

No último sábado, dia 16 de abril, 11 judocas do município sagraram-se campeões e vice-campeões, na 1ª Copa da Liga Pernambucana de Judô (LIPEJU), realizada no Recife.

Os destaques foram Charles Gabriel Carvalho, campeão na categoria infanto-juvenil de 42 kg; Milena Alves Brasil, campeã pré-juvenil de 52 kg; Maysa Alessandra Espinhara, vice-campeã pré-juvenil de 44 kg; Raquel Ingrid Carvalho, campeã na categoria juvenil de 57 kg, Camille Galindo, campeã juvenil de 63 kg; e Milla Cristian Campelo, campeã na categoria Júnior de 57 kg.

O judoca Kelwin Walter dos Santos, venceu também na categoria campeão Júnior, menos 100kg; bem como o atleta Luiz Carlos Ubirajara, campeão na categoria Júnior, mais 100kg, Ana Iasmim Amaral, campeã na categoria sênior de 52kg; Bruno Dionísio Ferreira, vice-campeão sênior de 73kg, e Carlos Tevano, campeão sênior de 81kg.

Entre os 30 atletas de Garanhuns que participaram da competição, 20 foram classificados para disputar o Campeonato Pan-americano de Judô 2011, que acontecerá em Santiago no Chile. Eles também garantiram vaga no Pan-americano Sênior nos Estados Unidos, e no Campeonato Brasileiro das Ligas de Judô, que será realizado em Maceió-AL, entre os dias 20 e 22 de maio.

“Essa vitória é o resultado do trabalho que desempenhamos com afinco, e através do apoio da Prefeitura de Garanhuns. Esse apoio nos motiva a nos dedicarmos ainda mais aos treinamentos, nos impulsionando a conquistar mais títulos”, registra o presidente da Associação Carlos Tevano (ACT), o judoca Carlos Tevano.

Armando Monteiro leva Luís Carlos para audiência com FBC

Tá no blog do jornalista Inaldo Sampaio.
.
O senador Armando Monteiro Neto (PTB) começou a levar políticos do seu grupo ao gabinete do ministro pernambucano Fernando Bezerra Coelho (integração nacional) para solicitar recursos para os municípios em que eles fazem política.

Nesta quarta-feira, foram ao gabinete do ministro com o senador o deputado federal Jorge Corte Real (PTB) e o prefeito de Garanhuns, Luiz Carlos Oliveira (PDT), acompanhados de assessores.

O ministro prometeu ao senador que examinará com muito carinho a liberação de emendas parlamentares para o município de Garanhuns.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.