sexta-feira, 22 de abril de 2011

10 Notinhas Políticas

1 - Gota d'água

Para muita gente da base aliada do prefeito João da Costa, a sua viagem a Espanha enquanto o Recife se acabava debaixo de muita chuva pode ter sido a gota d'água que faltava para descobrir que o barco está afundando.

2 - Sérgio Guerra

Será que a aproximação do PSDB de Sérgio Guerra com Eduardo Campos pode ter a força bastante para o governador não aparecer em Garanhuns na próxima campanha, como aconteceu em 2008? Tem muita gente ligada a Silvino e Sivaldo que acredita nisso.

3 - Jungmann prefeito

O ex-deputado e candidato olímpico a senador Raul Jungmann está com um cargo político em São Paulo, afinal tem que sustentar a família, mas acredita que pode ser o próximo prefeito de Recife, para isso aproveitou bem o drama das chuvas. A verdade é que se a oposição conseguir colocar alguém no segundo turno contra João da Costa, a possibilidade é muito grande.

4 - Salários

Algumas prefeituras pagaram os salários antes da páscoa, para que o funcionalismo pudesse ter o dinheiro do peixe e do vinho. O comércio agradece. Citamos como exemplo Capoeiras e Bom Conselho.

5 - Pau em Bom Conselho

Por falar em Bom Conselho, é bom que fique bem esclarecido o caso do espancamento do vereador Carlos Alberto, pois não podemos viver sob a égide da ameaça e da violência.

6 - V DIRES

Muita gente está ligando o novo diretor da V Dires, ou GERES, enfim, da Regional da Saúde, Dr. Elenílson à diretora do Hospital Dom Moura, Emília Pessoa, que estaria inclusive com influência e interferência no órgão. Acreditava-se que o Dr. Arley, que saiu, tinha melhor currículo. Ele era ligado ao ex-prefeito de São João, Antônio de Pádua, e tinha fortes relações com o deputado Izaías, que acabam enfraquecidos no processo.

7 - Almir Penaforte

O vice-prefeito de Garanhuns parece que entrou de vez na campanha para prefeito. Em enquete no blog de Roberto Almeida seus votos chamaram a atenção, mostrando que tem predisposição para a empreitada. Como é provável sua saída do PTB de Izaías Régis, pode ir parar no novo PSD. Não perde o mandato porque o partido é novo.

8 - Vereadores

Cresce a possibilidade da Câmara de Vereadores de Garanhuns fechar em 15 cadeiras para a nova legislatura. O tema vai entrar em discussão oficial na Casa Raimundo de Morais, por enquanto está somente em off, e ainda não é consenso. Tem vereador que defende o aumento mínimo para 13 cadeiras. A decisão tem que acontecer este ano para valer para a eleição de 2012.

9 - Os nomes que quiserem concorrer nas próximas eleições precisam estar filiados até um ano antes da eleição, portanto, daqui pra setembro, muita gente deve decidir por qual partido vai entrar na disputa. Tem muito postulante ao cargo de prefeito em Garanhuns que não tem nem partido ainda. Assim fica difícil! Não existe renovação política sem participação partidária.

10 - Dilma Roussef está na lista das cem pessoas mais influentes do mundo. Acredito que neste momento que vive o Brasil, qualquer que fosse o presidente estaria, mas está muito bem pela figura e imagem de controle que a presidente vem passando para a população brasileira e lideranças estrangeiras.

Tem estreia na sexta-feira santa do Cine Eldorado

Judô de Garanhuns é destaque na Rede Globo



Olha aí a matéria que saiu no GLOBO ESPORTE, sobre o Pan Americano de judô, onde tem vários atletas classificados da Academia Carlos Tevano. Na reportagem, aparece a Atleta RAQUEL INGRID, lutando e dando uma entrevista. Tem também Tevano sendo entrevistado e ainda mostra a luta do CHARLES GABRIEL.
É o judô levando o nome de nossa cidade e mostrando que em nossa terra, também formamos campeões!
.
Agora comigo: Sandra, assino embaixo.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.