sábado, 23 de abril de 2011

Agentes de Trânsito de Garanhuns estão com novo fardamento


Os Agentes de Trânsito do Município receberam no último dia 8 de abril, um novo fardamento. Todo o efetivo que atua na fiscalização do trânsito foi contemplado pela Autarquia Municipal de Transporte e Trânsito (AMTT).

O novo uniforme é composto por camisa e calça na cor cáqui, que diferencia os Agentes de Trânsito, dos Guardas Patrimoniais. “Quando atuávamos com a farda azul, os condutores questionavam se Guardas Municipais tinham o direito de gerir o trânsito, por desconhecer a Portaria que designou uma parte do efetivo municipal para atuar no trânsito. Com o novo uniforme nós percebemos a diferença na abordagem dos motoristas. Além disso, a farda foi confeccionada em tecido mais leve, o que ajuda na execução dos trabalhos em dias de clima quente”, registra o Agente de Trânsito do Município, Edson da Silva.

O presidente da AMTT, Enos Maciel, também reforça que a ação melhora a visibilidade de condutores e pedestres com relação aos Agentes de Trânsito que atuam centro da cidade. “Trata-se da primeira etapa do Projeto de Educação no Trânsito desenvolvido pela Autarquia Municipal. Melhorar a identificação dos Agentes Municipais de Trânsito; intensificar a fiscalização no centro da cidade; o estacionamento em locais não permitidos e a adequação dos transportes de carga e descarga, com a determinação dos horários para este fim, são algumas das ações que estão sendo implementadas”, registra Maciel.

Enos explica quais as áreas em que a AMTT vem atuando. “Estamos atuando no trecho que tem início na avenida Barão do Rio Branco, fazendo o contorno pela avenida Santo Antonio; rua Nilo Peçanha e abrangendo todo centro comercial de Garanhuns”, enfatiza Enos, que complementa: “na segunda etapa do Projeto, os serviços serão intensificados com a ação dos Agentes de Trânsito na avenida Caruaru e vias adjacentes, no intuito de coibir o tráfego de transportes complementares em locais e vias não cadastradas”, finaliza o presidente da AMTT, Enos Maciel.

Garanhuns sedia II Congresso Brasileiro da Palma e outras Cactáceas


Está formada a comissão responsável por organizar o II Congresso Brasileiro da Palma e Outras Cactáceas que acontecerá entre os dias 24 a 27 de Outubro deste ano em Garanhuns. São os seguintes integrantes:  Airon Melo, Djalma Cordeiro, Marlos Duarte, Warner Silva e Nivaldo Azevedo.

É muito importante esse tipo de evento na cidade por dois grandes motivos. O primeiro, é claro, pela própria discussão em si, que alimenta de conhecimento o setor, principalmente os estudantes da área. O outro é econômico, pois traz dividendos pelo turismo de eventos, sejam eles congressos, seminários, simpósios, encontros de empresas, etc.
 
Seria interessante que pudéssemos ter uma política turística voltada para esse tipo de evento, fomentando e incentivando que as instituições pensassem sempre em Garanhuns quando fossem agendar os próximos.
 
É isso aí.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.