domingo, 24 de abril de 2011

Sport dá um importante passo rumo ao Hexa


Sport vence o Náutico no primeiro jogo da semifinal por 3 a 1. O jogo foi na Ilha. Na prática é o seguinte, no jogo de volta o rubronegro pode empatar ou até perder com um gol de diferença. Se for 2 a zero, ou os mesmos 3 a 1  pro Náutico, dá Náutico. A partir daí, dois gols de diferença, dá Sport, pelo critério de gols marcados fora.

O Santa Cruz, se não levar nenhum susto no jogo de volta, carimba a sua vaga na final, pois venceu o Porto em Caruaru por 2 a 1. Joga pelo empate e pode até perder por um a zero.

O Clássico dos Clássicos será no domingo. O Santa joga na segunda-feira, um absurdo, pois afasta a torcida do estádio, principalmente a que sairia das cidades do interior para acompanhar o clube. Aliás, é impressionante a torcida coral, líder do pernambucano e uma das maiores do país no quesito apoio ao time no campo.

Aliás, a torcida rubro-negra decepcionou neste domingo, mesmo com o Hexa em jogo, apenas 23 mil foram ver a vitória do time contra o arqui-rival, quando a imprensa e os diretores aguardavam entre 30 e 35 mil. Será que o feriadão de Páscoa atrapalhou?

Chegamos à reta final do campeonato pernmabucano, e tudo ainda pode acontecer. Mas a pergunta que vai perdurar durante toda a semana é: Terá forças o Náutico para se recuperar diante do Leão?
.

MORRE JOSÉ MENDONÇA

LUTO José Mendonça foi operado no Recife, mas estava internado em São Paulo

Do Jornal do Commercio

Faleceu na manhã deste domingo (24), aos 75 anos, vítima de câncer no intestino, o ex-deputado federal José Mendonça. Ele passou por cirurgia no Recife e estava em São Paulo se tratando da doença, quando faleceu.

José Mendonça era pai do ex-governador do Estado, Mendonça Filho. Ele exerceu oito mandatos de deputado federal e três de deputado estadual. Em 44 anos de vida pública, José Mendonça Bezerra só não realizou o sonho de terminar a carreira na política Prefeitura de Belo Jardim, sua cidade natal, no Agreste. Pela primeira vez na planície desde 1967, o ex-deputado pelo DEM preparava-se para ser o candidato à sucessão de Marco Coca-Cola, companheiro de partido, quando a doença o venceu, neste domingo (24).

Mendonção, como era conhecido entre os políticos, foi um dos articuladores da aliança que levou o então PFL (hoje DEM), o PMDB e, mais tarde, o PSDB, ao comando do Palácio do Campo das Princesas por oito anos.

Foi um dos deputados constituintes em 1988, já integrando o PFL. Em 2007, com a mudança de nome para DEM, permaneceu na sigla em que ficaria até os últimos dias. Na caminhada, protagonizou polêmicas devido ao temperamento forte. Atacou Sérgio Guerra (PSDB) em 2009, quando o correligionário afirmou que a União por Pernambuco estava “ultrapassada”.

O discurso de despedida da trajetória no Congresso aconteceu ano passado, o qual dedicou à família. E lembrou que o filho mais velho e o genro Augusto Coutinho, também do DEM, o sucederiam já a partir da legislatura seguinte.

José Mendonça Bezerra era filho de João Bezerra Filho e Tereza Bezerra de Mendonça. Nascido em 18 de janeiro de 1936, formou-se advogado e avicultor. Casou-se em 1963 com Estefânia Mendonça, mãe de seus seis filhos: Mendonça Filho, Andréa, Isabela, Carla, Danilo e Pedro.

Tem início a batalha pelo Hexa

Esqueça tudo que você viu até agora no campeonato pernambucano 2011. Não importa quem esteve bem ou mal até agora, de certo, por enquanto, só os rebaixados Ypiranga e Vitória, e os semi-finalistas, Porto e Santa Cuz, por um lado, e o Clássico dos Clássicos no outro, Sport e Náutico duelam  muito mais do que uma simples vaga na final, está em jogo o histórico orgulho alvirrubro, o Hexa é Luxo!

O Leão é penta, mais uma vez. Porém não faz um bom campeonato, não ganhou um clássico, perdeu as duas até agora para o Tricolor. Mas, como dissemos, esqueçam tudo, está tudo zerado.

Portanto, hoje a Ilha treme. São duas mega-responsabilidades, uma de manter e a outra de ser campeão pela sexta vez consecutiva e desmanchar o sonho alvirrubro.

Porto e Santa Cruz olham de longe, suas responsabilidades são menores, e quem chegar à final já terá feito uma campanha elogiável, pois não começaram com essa orbigação, principalmente o Porto. Do Tricolor, a torcida sempre espera o momento do renascimento, e este campeonato mostrou que pode ser possível este ano!

STF decide sobre a vaga de suplente

De quem deve ser a vaga do suplente, do partido ou da coligação? A resposta será dada pelo Supremo Tribunal Federal na próxima quarta-feira. Assembleias Legislativas tomaram diferentes caminhos, Câmaras de Vereaodres que viram integrantes se elegerem deputados também.

Até a Câmara Federal, de onde saiu Maurício Rands para ser secretário estadual, não conseguiu resolver a questão.

Existem algumas incoerências como o fato do PSC de Cadoca não ter suplentes.

Acredito que numa eleição a coligação passa a ser mais forte que o partido, pois ele aceitou fazer parte de uma frente, abrindo mão do individualismo, e todos os candidatos da proporcional, independentes de que partidos forem, passam a fazer parte de um mesmo bloco. Por isso acho que a vaga deva ser da coligação.

É esperar pra ver!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.