sexta-feira, 6 de maio de 2011

Hercinho é Show. É Multishow!!! É Garanhuns!!!

Confirmado! O garanhuense Hércio Gouveia passou por mais uma fase seletiva para participar do programa Geleia do Rock do Canal Multishow. Desta vez Hercinho venceu a enquete no site do canal com 32% dos votos, contra outros 7 participantes.

Uma grande campanha envolvendo seus familiares, amigos e blogs de Garanhuns acabaram por tornar real o sonho do jovem de 19 anos. Agora é pra valer, e Hercinho é um dos 20 músicos que estarão participando e vivendo as experiências do programa, que visa encontrar jovens revelações pro cenário artístico brasileiro.

Agora os participantes entram na Toca do Bandido para começar as gravações já a partir desta terça. A cobertura de tudo que rola nos bastidores você confere no site do Multishow.

E claro, a torcida pelo Hercinho só está começando!

Mais um nome que orgulha nossa cidade, independente de resultado. Já fez bonito! Tanta gente boa por aí precisando de oportunidades!

Justiça quer aumentar fiscalização na venda de bebidas a menores em Garanhuns


Cartão Vermelho para a venda de Bebidas a Crianças e Adolescentes. Com esse tema, a Vara Regional da Infância e Juventude em parceria com a Promotoria da Infância e da Juventude; Prefeitura e Conselho Tutelar de Garanhuns querem alertar a população e, principalmente, comerciantes, que vender ou fornecer bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes é crime e dá cadeia.
Uma Campanha Publicitária, fundamentada na veiculação de chamadas nas emissoras de rádio de Garanhuns; utilização de carro-de-som; fixação de cartazes e faixas, bem como na distribuição de panfletos sobre o tema, buscará alertar a população quanto a prática cada vez mais presente no Município. “Bares, lanchonetes, clubes, boates e congêneris, em busca de um lucro fácil, vêm indiscriminadamente em nosso Município, vendendo e servindo bebidas alcoólicas aos jovens freqüentadores, colocando em risco as crianças e adolescentes. De forma que a Justiça e o Ministério Público não podem calar-se diante de tais acontecimentos”, registra a Juíza Karla Fabíola, da Vara Regional da Infância e Juventude, uma das coordenadoras da Campanha.

Para tratar do assunto junto a sociedade, será realizada uma Audiência Pública no próximo dia 10 de maio, a partir das 9h, no Fórum Ministro Eraldo Gueiros Leite. “Neste primeiro momento, vamos instruir os donos de supermercados, bares, restaurantes, lanchonetes, boates, clubes sociais e casas de shows, a exigir a necessária identificação de todos os jovens que pretendam adquirir ou consumir bebidas alcoólicas. Vamos inclusive firmar termos de compromisso neste sentido”, informa a Juíza Karla Fabíola, que complementa: “O Artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente, disciplina que vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar de qualquer forma a criança ou ao adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica, ainda que por utilização indevida, é crime, com pena de 2 a 4 anos, além de multa. De forma que nem a alegação de que a criança e o adolescente encontra-se acompanhado pelos responsáveis ou por pessoa adulta, será considerada pela Justiça”, chama a atenção a titular da Vara Regional da Infância e Juventude.

Estudantes da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE); Universidade de Pernambuco (UPE), através do Curso de Psicologia, bem como da Faculdade de Direito de Garanhuns (FDG) irão auxiliar a Justiça na fiscalização e implementação desta Campanha. “Esses universitários atuarão como voluntários, e serão devidamente capacitados, treinados pela Escola Superior da Magistratura de Pernambuco (ESMAPE), para atuarem como fiscalizadores, como parceiros da Justiça, para fiscalizar estas campanhas. Independente disso, obviamente, a Polícia Civil, a Polícia Militar e o Conselho Tutelar, também atuarão de acordo com a função de cada órgão”, finaliza a Juíza Karla Fabíola, da Vara Regional da Infância e Juventude, que ao lado da Promotora Marinalva Almeida, da Promotoria da Infância e da Juventude, coordenam a Iniciativa.

Ainda durante a Audiência Pública serão abordados temas voltados ao combate da Exploração Sexual Infanto-Juvenil em Garanhuns.

Prefeitura e SEBRAE viabilizam Curso para Artesãs de Garanhuns


Com a repercussão do Programa Empreender Comunidade, a capacitação dos produtores de artesanato se faz necessária. Atentos a essa necessidade, a Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Sebrae/Garanhuns, viabilizará a participação de 20 artesãs ligadas ao Programa, no Curso de Formação de Preço e Venda para Artesanato, a ser promovido pelo Sebrae. O curso acontecerá nos dias 10 e 11 de maio, nos períodos da manhã e tarde, nos horários de 8 as 12 e das 13 as 17 horas. O curso tem duração de 15 horas.

As artesãs receberão material didático, e ao final, certificados. A iniciativa abordará a compreensão dos componentes para formação do preço de venda, visando alcançar níveis de eficiência, eficácia e efetividade no seu negócio artesanal, bem como a predisposição em adotar procedimentos técnicos para a formação do preço de venda adequado quanto às peças produzidas, além da formação do preço de venda adequado dos produtos artesanais. “Com a valorização da arte produzida, por meio da otimização de preços, faremos melhores negócios”, afirmou a Diretora de Produção Artesanal, Shirley Costa.

A Analista CR Turismo e Artesanato do Sebrae – Unidade Garanhuns, Gerlane Alves, ressalta que o produto artesanal é muito específico, e, portanto, há uma diferença entre o preço de mercado e o preço que o produtor quer comercializá-lo. “Geralmente esses preços são inferiores ao que se gasta com a produção”, observa a Analista do Sebrae, que avalia positivamente a iniciativa. “Isso é algo muito positivo para o Município, uma vez que essas mulheres passarão, a saber, valorizar o que produzem”, finalizou Gerlane Alves.

Extra-oficial: Hercinho está selecionado para a Geleia do Rock do Multishow


O Canal Multishow da GloboSat tem um programa chamado Geleia do Rock, que lembra o formato do extinto FAMA da Globo, oferecendo oportunidades a 20 jovens mostrarem suas músicas e quem sabe, se destacar no cenário nacional. O programa acompanha o dia-a-dia do grupo.

O garanhuense Hércio Gouveia, Hercinho, passou por várias pré-seleções, e na reta final, precisou contar com o voto dos amigos e fãs para entrar no programa. A família se mobilizou e fez uma campanha entre os amigos. Estava a enquete no site do Multishow, e todo mundo votando. Amigos ampliaram a campanha. Em Garanhuns estivemos informando e pedindo o voto dos nossos e-leitores. Blogs e jornais participaram ativamente.

Eram 8 jovens para uma só vaga... Na primeira parcial Hercinho já apareceu na frente.

Agora está a expectativa pelo resultado final, já que a votação está encerrada.

E temos a informação, ainda extra-oficial, que Hercinho garantiu a primeira votação, sendo selecionado para o programa. O Garoto estará no Rio de Janeiro participando e mostrando sua arte. É Garanhuns que demonstra mais uma vez que tem muita gente de potencial esperando oportunidades.

Ficamos muito felizes e torcemos que o menino de Jorge possa conquistar seu espaço no mundo da música.

Mas agora a história ainda vai começar. Serão 20 jovens revelações participando do programa.

Viva!

Governo do estado institui seleção para Gerências Regionais de Educação

O Governo de Pernambuco publicou no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (4), um decreto que prevê a instituição de processo seletivo simplificado para provimento do cargo comissionado de gestor de Gerência Regional de Educação (GRE). Poderão participar da seleção os professores, ativos ou aposentados, integrantes do quadro de pessoal permanente da Secretaria de Educação que sejam portadores de licenciatura plena, tenham experiência no Sistema Estadual de Educação de, no mínimo, 3 anos completos e tenham ocupado cargo de gestão e/ou coordenação pedagógica na área de educação, no setor público ou privado, nos últimos 5 anos. O secretário de Educação, através de portaria, ficará responsável por divulgar o edital do processo seletivo.

A seleção será destinada ao provimento do cargo de gestor, com uma vaga disponível para cada uma das seguintes gerências: GRE Recife Norte, GRE Recife Sul, GRE Metropolitana Norte, GRE Metropolitana Sul, GRE Mata Norte (Nazaré da Mata), GRE Mata Centro (Vitória), GRE Mata Sul (Palmares), GRE Litoral Sul (Barreiros), GRE Vale do Capibaribe (Limoeiro), GRE Agreste Centro-Norte (Caruaru), GRE Agreste Meridional (Garanhuns), Gestor de GRE Sertão do Moxotó/Ipanema (Arcoverde), Gestor de GRE Sertão do Alto Pajeú (Afogados da Ingazeira), GRE Sertão do Submédio São Francisco (Floresta), GRE Sertão do Médio São Francisco (Petrolina), GRE Sertão Central (Salgueiro), GRE Sertão do Araripe (Araripina).
.
fonte: http://www.lutadeumconcurseiro.com/

2012, A Unidos da Tijuca pode festejar o centenário de Luiz Gonzaga


Diretores da Escola de Samba Unidos da Tijuca estiveram na semana passada em Pernambuco em audiência na Secretária Estadual de Turismo, no Recife, buscando apoio para transofrmar a história do Rei Luiz Gonzaga em enredo para o carnaval da escola, que integra a elite carioca. Em 2012, se comemora o centenário do Rei do Baião. A Unidos da Tijuca, que foi campeã recentemente, espera o apoio do Governo do Estado e de prefeituras como Caruaru e Exu.

Transmitido para todo o Brasil e muitos países no exterior, o desfile das escolas de samba, ampliariam as homenagens a Luiz Gonzaga, sendo quase a abertura dos festejos que devem contagiar Pernambuco durante todo o ano, já que o carnaval acontece no mês de fevereiro.

Participaram da audiência o diretor de Turismo da Unidos da Tijuca, Bruno Tenório, o presidente da Associação das Secretarias de Turismo de Pernambuco, Sergio Aroucha, o diretor do Memorial Luiz Gonzaga, Mauro Alencar, o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, o secretário de Cultura de Exu, Francisco Robério Saraiva e o prefeito de Exu, Léo Saraiva.

Garanhuns é conhecida pela música "Onde o Nordeste Garoa", composição de Onildo Almeida e histórica interpretação de Luiz Gonzaga. Aqui ele merece bem mais que dar nome a uma festa, como têm sido feitas as homenagens na cidade.

A partir desta sexta, no Cine Eldorado

Sete de Setembro faz parceria inédita no esporte pernambucano

O vice-presidente Executivo do Sete de Setembro Esporte Clube, Dr. Nilton Ayres, e o Diretor de Esportes Amadores Samuel, estiveram junto a diretoria da empresa Rota do Mar para tratarem do Patrocínio no Campeonato Pernambucano de Futebol na 2ª Divisão.

A Rota do Mar irá manter o patrocínio de material esportivo ao Sete de Setembro. Porém, o novo acordo vai além. Trata-se de uma parceria inédita no Estado de Pernambuco. A empresa futebol profissional também ira patrocinar o Futsal e o Atletismo setembrino em todos as competições que o verdão participar.

E tem mais.  deve vir por aí o lançamento da Loja Setembrina, na qual irá vender todo tipo de brindes, camisas, calções, bandeiras, dentre outros produtos do Sete de Setembro. O investimento será da Rota do Mar que fará um repasse dos percentuais dos lucros ao Clube.

Segundo Dr. Nilton Ayres e o Diretor de Futebol Samuel, novas parcerias estarão acontecendo para que possa dar uma estabilidade financeira ao Clube. Agora só precisamos do apoio da torcida setembrina de deverá comparecer ao campo.

O Futebol do Sete de Setembro está assim, apesar do sacrifício de encontrar parceiros ainda existe Diretores e Vice Presidentes que estão dando a alma para o clube fazer bonito neste Campeonato.

Multishow em Garanhuns para cobrir show da banda Scracho


O canal Multishow estará em Garanhuns acompanhando o show da banda Scracho no domingo, dia 07 de maio.
A galera do programa Rock Estrada mostra o back-stage dos shows das bandas em turnês e tal. Já teve programa com as bandas CPM 22, NX Zero, Pitty, Fresno, Restart, Titãs, Sepultura, Cine.. e agora com Scracho em GARANHUNS e Recife!


Muito legal!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.