segunda-feira, 9 de maio de 2011

ATENÇÃO: Sai primeira pré-lista de cidades e Centros de Treinamento que podem abrigar seleções durante a Copa de 2014

O Hélder Rodrigues mandou pra gente nos comentários, e está confirmado em notícia divulgada pela Agência Estado.
.


O Comitê Organizador da Copa do Mundo de 2014 (COL) divulgou uma lista com 145 centros de treinamento que estão inicialmente aptos para receberem seleções estrangeiras durante a competição no Brasil.

A relação tem locais que ainda só existem em projetos, mas exclui os principais centros de treinamento, como São Paulo, Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Atlético-MG e Atlético-PR. Só o do Santos foi listado e outro do Palmeiras, no interior de São Paulo, cujas obras nem começaram.

Em nota, o COL ressaltou que a presença de um local na lista não significa que ele esteja definitivamente aprovado, mas que ele atende os requisitos básicos, "como distância para aeroporto, capacidade de pouso para grandes aeronaves no aeroporto indicado, distância para possíveis hotéis oficiais, entre outros", diz a nota.

Técnicos da empresa que presta serviço ao COL ainda vão inspecionar alguns campos oficiais de treinamento, entre a próxima semana e o final de julho. Dos 45 selecionados, só cinco já foram visitados. Outros 15 são projetos que serão analisados "minuciosamente". A meta do Comitê é cortar a lista até 90 locais, com um mínimo de 64.

A partir desta relação fornecida pelo COL é que as seleções classificadas para a Copa começarão a escolher onde vão treinar. Isso só deve acontecer depois do sorteio da tabela, em dezembro de 2013.

Pleiteando receber jogos da Copa das Confederações, Minas Gerais tem menos centros de treinamento listados do que Goiás, por exemplo. O Rio de Janeiro vai ainda pior: só tem cinco locais selecionados, nenhum na cidade do Rio. Em São Paulo, 23 cidades do interior têm pelo menos dois CTs indicados cada.

Veja a lista de potenciais candidatos em Pernambuco:

Gravatá - Centro de Treinamento Sport Club do Recife
Gravatá - Estádio Municipal José Salgado da Silva
Jaboatão dos Guararapes - CT da Lagoa Azul
Paulista - Estádio Municipal de Paulista
Recife - Centro de Treinamento Wilson Campos
.
Agora comigo: Pelo que entendi a lista não está fechada e deve aumentar, mas precisamos de uma mobilização ainda maior. E sinceramente acho que tem muita gente torcendo contra ou muito pessimista, ao invés de buscar fazer alguma coisa. Precisamos de uma grande movimentação que torne viável nossa participação, trazendo alguma seleção para Garanhuns, pois isso acaba por gerar melhorias infra-estruturais em vários setores da cidade, como estradas (acelerando a duplicação da BR) e comunicação, que tem sido um transtorno a telefonia móvel de nossa cidade.

Para conferir a notícia completa, clique no link abaixo:

.

Veja o vídeo comemorativo aos 20 anos do Festival de Inverno de Garanhuns



Confira muito mais no nosso blog especial somente com notícias do Festival de Inverno de Garanhuns-PE.

Cliquem no link:

http://www.festivaldeinvernodegaranhunspe.blogspot.com/

Espalhem com os amigos. E aos amigos blogueiros, linkem os blogs do FIG e da Tropicana, que estaremos correspondendo.
.

Professor da UFRPE comenta sobre o Congresso Brasileiro da Palma e outras Cactáceas em Garanhuns

Ronaldo Cesar,

Eu sou Airon Melo professor da UFRPE Unidade Acadêmica de Garanhuns e um dos organizadores do II Congresso Brasileiro de Palma e outras Cactáceas. Este congresso é apenas um dos frutos da vinda da universidade para esta terra maravilhosa que é o Agreste de Pernambuco. Esperamos contar com todos vocês para que possamos fazer o maior e melhor congresso que Garanhuns já viu.

Estamos preparando uma programação bem interessante, pois neste congresso ira acontecer palestras voltadas para o cultivo da palma como fornecedora da fruta FIGO DA ÍNDIA, pois este é o nome dado a fruta de palma que é vendido nos grandes supermercados do Brasil e do mundo. Além de palestra voltada para utilização da palma forrageira como verdura na alimentação humana, pratica bastante comum no México.

Também iremos contemplar os poderes medicinais da palma forrageira oferecendo uma palestra sobre a palma como planta medicinal no controle de varais doenças como a diabetes. Além da programação normal da palma como uma excelente fonte de energia para os animais ruminantes.

Desde já contamos com todos vocês.
.

Contatos com Gilbertto & Banda


Olha aí, quem quiser contactar o Gilbertto & Banda para seus eventos, ou adquirir seus CDs é só anotar os dados abaixo:


(81) 9903-2999 /9692-9294 /9300-0699 / 8801-6280
(87)9961-0404

e-mail : gilberttoebanda@bol.com.br
.
Agora comigo: Não vai ser por falta de contatos de celular, né não???  kkkk. Abração Gilberto!
A foto é do Fernando Henrique.

Garanhuns participa de Mostra Internacional de Turismo


Com o objetivo de divulgar a infra-estrutura e os atrativos turísticos do município, a Prefeitura de Garanhuns, viabiliza a participação da Secretaria de Turismo do Município na 6ª edição da Mostra Internacional de Turismo (MIT). A Mostra será realizada no período de 25 a 27 de maio, no pavilhão de feiras do Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda. O espaço será aberto à visitação das 13 às 21 horas.

Na oportunidade, estarão reunidos expositores de operadoras, agências, hotéis e demais prestadores de serviço da área do Turismo. Neste ano, a feira também vai contar com uma arena gastronômica, rodada de negócios e seminários técnicos. Trata-se de um evento que gera grandes oportunidades de mostrar as potencialidades turísticas e culturais de cada Município, divulgando os seus atrativos e seu trade turístico.

Durante a MIT, o estande da Prefeitura de Garanhuns pretende vender o município turisticamente, além de apresentar os atrativos e o trade turístico da cidade (hotéis, bares e restaurantes), através de cartões de visita e panfletos. Também haverá degustação de pratos da gastronomia local, exposição de fotos, bem como de produtos, como: licores, chocolates, cocadas e peças de artesanato produzidas pelos artesãos do Município e pelas Comunidades Quilombolas.

A MIT é promovida pela Associação Brasileira das Agências de Viagem (ABAV/PE), Instituto de Desenvolvimento Sustentável (Indes) e Brasilturis Jornal, em conjunto com a Equipotel.

Bacalhau está na capa do Diário de Pernambuco

CDL Garanhuns lança Cursos de Informática Para Profissionais

A CDL Garanhuns, em parceria com a ÍCONI Informática e Consultoria, está abrindo inscrições para os Cursos de Informática Para Profissionais, um novo conceito em treinamento de Informática para profissionais do comércio (comerciantes e comerciários), indústrias, profissionais liberais, executivos e o público em geral. Segundo o presidente da CDL, o empresário Fernando Couto, a parceria com a ÍCONI faz parte da política da CDL em promover cursos que venham melhor qualificar e capacitar os profissionais do comércio e demais empresas de Garanhuns. “Nossos comerciantes e os comerciários precisam ser mais bem qualificados para o uso da Informática, pois esta é uma tecnologia indispensável na gestão dos negócios e que auxilia na qualidade do atendimento aos clientes”.

O programa de treinamento da ÍCONI Informática tem metodologia desenvolvida por consultores em Informática e já é utilizada por diversas entidades no Sudeste e no Nordeste. A Informática e os programas são ensinados de forma a simular a rotina de trabalho dentro de uma empresa: Windows, Internet, Editor de Textos, Planilha de Cálculo e outros são ensinados de forma a simular atividades dentro de uma empresa.

Segundo o Diretor Operacional da ÍCONI, Raimundo Barreto, podem participar dos cursos quem não entende nada de Informática ou quem já sabe um pouco do assunto: “Nossa metodologia é aprovada e visa aplicar a Informática às necessidades práticas de casa usuário, ou seja, em sala de aula simulamos a rotina de trabalho com o uso do Computador”. A ÍCONI montou uma sala de aula equipada com Notebooks, sistema de apresentação de imagens, Internet Banda Larga, com professores qualificados e material didático de qualidade. “Montaremos turmas para profissionais que trabalham em empresas e também para usuários domésticos. Portanto, os cursos são abertos a toda a população que deseja realmente aprender a usar o computador. A meta é capacitar o aluno a ter autonomia no uso do micro e dos programas básicos de Informática”, esclarece Barreto.

Para profissionais do comércio, indústria e outros, o curso ainda traz um módulo inovador: Aplicação de Ferramentas de Gestão Empresarial. Muito se tem falado sobre ferramenta de gestão, mas, na prática, sabemos que não podemos desassociar a gestão sem a Informática e a utilização de um Sistema Gerencial. “Em sala de aula, utilizamos Sistemas de Gestão, simulando toda a rotina de trabalho em uma empresa ou indústria, aplicando ferramentas administrativas. Praticamos funções desde o atendimento no balcão, almoxarifado (estoque), administrativo e gerencial. O curso é uma verdadeira consultoria prática em sala de aula”, complementa Barreto.

Inscrições: Os cursos da ÍCONI-CDL Garanhuns são permanentes e as inscrições podem ser feitas a partir do dia 09 de maio, na sede da CDL Garanhuns, na Praça João Pessoa, 32 – Centro. Empresas podem solicitar a visita de um agente de marketing da ÍCONI pelos telefones: (87) 3761-5091 ou 9139-3653.

Palestra de apresentação: No dia 12 de maio, quinta-feira, às 19h30min, na sede da CDL Garanhuns, haverá uma palestra de apresentação da ÍCONI Informática e dos cursos de Informática Para Profissionais. Para mais informações, consulte o site da ÍCONI: http://www.iconi.com.br/.

Menor salário da PM deve passar de R$ 2 mil, e em 3 anos deve se aproximar dos R$ 3 mil

Tá no Blog do Jamildo / JC
.
Já está na Assembleia Legislativa, e deve ser aprovado até a próxima quarta-feira, o projeto de Lei que reajusta os salários do pessoal da Polícia Militar.

Enviado pelo governador Eduardo Campos, o projeto foi construído a partir de pauta de reivindicações encaminhada pelas lideranças do segmento e finalizado em entendimento com a cúpula da SDS e o comando da PM. Os efeitos do projeto de lei, quando aprovado pela Assembleia, passam a valer a partir de 1 de Julho deste ano.

O menor salário da corporação – o dos soldados – passa de R$ 1881,00 para R$ 2.100,00. No processo, o Governo decidiu atender uma das velhas aspirações da corporação: a garantia de que, ao passar para a reserva, o policial terá a partir de 2014 pelo menos a mesma remuneração que recebia quando estava na ativa.

Já este ano a diferença entre a remuneração do pessoal da ativa e a do aposentado será reduzida para 10%. A eliminação completa da defasagem se dará em 2014. O projeto de lei avança também no sentido de atender outra demanda: consagra a redução da diferença salarial existente entre PMs e policiais civis, atuando no sentido da integração. “O governador me pediu que fizéssemos o possível para melhorar de forma significativa a remuneração do pessoal da PM, que vem dando, junto da Polícia Civil, importante contribuição ao Pacto pela Vida”, disse o comandante Geral da PM, Tavares de Lira.

Com a elevação agora em 2011, Pernambuco, que tinha a 12º maior remuneração para soldados, passa a ter a 5ª maior e a segunda do Nordeste. “O aumento apresentado, se não é o ideal, ainda assim ainda se revela como muito expressivo considerando o atual cenário de restrição financeira, onde o próprio governo federal já definiu que não dará nenhum reajuste”, acrescentou o comandante. Para 2012 fica definido o valor de R$ 2.276,00 como menor contracheque da PM, enquanto em 2013 passará para R$ 2.461,70.

O pico do reajuste se dará em 2014, quando a remuneração do soldado da PM passará a ser R$ 2.819,88, afora as verbas por jornada extra PJES. Tal proposta salarial, pela sua expressão, foi uma das medidas adotadas pelo Governo de Pernambuco para fortalecer o Pacto Pela Vida no seu aniversário de quatro anos, além de aumentar a verba para o prêmio de defesa social, que aumentou de R$ 27 para R$ 40 milhões e será pago semestralmente e da reestruturação e garantia do BÔNUS para apreensão de drogas e por cumprimento de mandado de prisão.

Do Blog do Jamildo

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.