sexta-feira, 3 de junho de 2011

Tem que mandar benzer Capoeiras! Valei-me Frei Damião!


Ainda bem que tem a celebração de Frei Damião nos dias 11 e 12 em Capoeiras, porque as coisas não andam bem por lá.

Esta semana teve o acidente com um carro do transporte escolar que feriu mais de 30 pessoas. Agora foram barracas de fogos de artifício que explodiram no meio da feira. Por sorte, ningupem se feriu.

É por essas e outras que a Festa em homenagem ao Frei Damião que acontece no próximo final de semana deve receber milhares de fiéis. É bom aproveitar para pedir proteção!
.
A foto e as informações catei do blog http://blogcapoeiras.blogspot.com/
Cliquem, tem mais fotos por lá.

O cartão de crédito da igreja, aliás, agora também tem o débito em conta!


Tá na Folha.uol.com.br
.
Não é por falta de criatividade que as igrejas deixarão de arrecadar dinheiro dos seus fiéis. Maior exemplo de inovação é o missionário R.R.Soares, líder da Igreja Internacional da Graça, que acaba de lançar uma nova modalidade de coleta de dízimo, por meio de débito automático em conta-corrente.

Segundo Soares divulgou em seu programa na Band, o membro da igreja poderá fazer suas doações mensalmente de forma mais prática. Para isso o fiel deve preencher um cadastro nos sites da igreja e passar seus dados bancários.

É o doador, afirma Soares, quem decide quanto quer doar. Quem se cadastrar, diz ele, ganha "um brinde de Jesus", sem dizer o que é.

O missionário garante ainda que, se por acaso o doador não tiver saldo num determinado mês para dar o dízimo automático, ele não será debitado e "o fiel não será incluído no SPC ou no Serasa". A doação mensal voltará a ser debitada no mês seguinte, sem acumular a que não foi paga.
Para criar o "dízimo em conta corrente", a Igreja Internacional da Graça firmou parceria com Itaú, Banco do Brasil e Bradesco.

"Heaven Card"

Além do dízimo automático, o pastor R.R.Soares também lançou o cartão de crédito da Igreja Internacional da Graça de Deus. Entre outras vantagens, o cartão permite pagar as compras "em até 40 dias, financiar no crédito rotativo e fazer saques de emergência no Brasil e exterior".
Segundo a igreja, o cartão "é mais uma forma de você contribuir com as ações e obras sociais da igreja". Além da Internacional da Graça, a Universal e a Mundial também aceitam o pagamento de dízimos e doações por meio de cartão de crédito e débito. As operações são legais.
Romildo Ribeiro Soares, 64, é cunhado de Edir Macedo (casado com a irmã de Macedo, Maria Magdalena) e co-fundador da Igreja Universal do Reino de Deus. Deixou o parente por suposta divergência no final dos anos 70 e criou sua própria igreja em 1980.
Sua igreja tem negócios com várias emissoras, de quem compra horários, e também é proprietária de uma operadora de TV paga, cujos pacotes não oferecem nenhum canal que exiba cenas de violência, erotismo ou tenha linguajar chulo.
.
.
Agora comigo: Eu via na TV o Chico Anísio já fazendo graça com o personagem Tim Tones, que, sendo pastor, tinha seu bordão "Vamos recolher a sacolinha!"
 
Mas a realidade não tem graça não. Igrejas e igrejas sendo criadas no único intuito de tirar dinheiro da população mais humilde. Canais de Tv e redes de rádio sendo montadas para a lavagem cerebral deste povo que só quer uma vida melhor, saúde, emprego, educação, e tudo mais de uma vida digna.
 
Algo precisa ser feito para combater esta prática criminosa de alienação religiosa, mas quem? Se a saida seria pela discussão constitucional que torna o Brasil um país leigo, com liberdade religiosa.
Essas falsas igrejas têm inclusive isenção de impostos e outros benefícios legais.
 
Precisamos separar as igrejas que realmente buscam discutir os ensinamentos religiosos com as que usam o nome de Deus para fins comerciais.

Comércio de Garanhuns, no clima das festas juninas, abre nos sábados os dois expedientes


Neste sábado, 04 de Junho, o comércio de Garanhuns abrirá suas portas nos dois expedientes para melhor servir à população local e regional. Acordo entre os sindicatos Patronal e do Sindicato dos Empregados no Comércio, determinou que neste mês de Junho, o comércio garanhuense abrirá três sábados e um domingo. Os sábados 4, 11 e 18 serão abertos os dois expedientes, e também o domingo 12, por causa do “Dia dos Namorados”.

Segundo o Presidente da CDL, Fernando do Couto Soares, durante estes dias haverá atrações juninas que animarão o centro da cidade. A partir desta semana será montada uma ornamentação junina e uma campanha publicitária incluindo televisão já estão no ar objetivando alertar os clientes das cidades vizinhas que o comércio de Garanhuns estará aberto neste dias com ornamentação,atrações juninas e muito mais. Venha para o comércio de Garanhuns!

Calvino Brasil

Professor do estado tem aumento e desiste de greve

Tá no blog do Jamildo, do portal NE10
.
Os trabalhadores da educação de Pernambuco chegaram a um acordo com o Governo e desistiram da greve. Os professores de nível médio vão ter reajuste de 13,59% e os de nível terão 18,64%. A proposta inicial para nível superior era de 13,64%. A proposta do Governo foi feita para todos os profissionais e não apenas aos que recebem abaixo do piso salarial.

"Os professores de nível médio tiveram bons reajustes, mas os de nível superior sofreram um achatamento neste ano". "Nós vamos continuar reclamando. Continuamos tendo o pior salário do Brasil", diz o presidente do Sintepe, Heleno Araújo.

O Governo estadual vai pagar o retroativo da categoria a partir de agosto.

A diferença entre os salários de nível superior e nível médio deixam de ter uma diferença de apenas 0,95%. Essa diferença chegou agora a 5%. "Isso motiva a qualificação dos profissionais. É realmente um avanço", diz Heleno.

Na assembleia anterior, no dia 25, a comissão de negociação do Sintepe sugeriu e os trabalhadores recusaram a contraproposta do governo. A categoria também havia decidido pela manutenção das negociações sem a decretação de greve.

Só pra lembrar, domingo tem FORRÓNEJO no Terraço

Câmara adia votações

Tá no blog do Simão Silva.
.
Foi realizada ontem, dia 2 de junho, na Câmara de Vereadores de Garanhuns, a 17ª reunião ordinária do primeiro período legislativo de 2011. Na pauta estvam vários requerimentos e projetos de Lei e Resolução a exemplo do Projeto de Resolução 023/2011 (Processo TC. nº 0330027-4)  que versa sobre a aprovação das contas do Prefeito do Município de Garanhuns, Sr. Silvino de Andrade Duarte, referente ao exércício financeiro de 2002. Porém, não foi votado, devido o vereador Junior Negrão pedir vistas ao processo;  também não foi votada a Proposta de Emenda a Lei Orgânica, que dá nova redação ao inciso 3º do Art. 11 da Lei Orgânica do Municipio de Garanhuns que muda de 11 para 13 o número de vereadores ,  proposta do ver. Geraldo Lucena, com emenda do Ver. Severino Sabino Filho (Sílvio) alterando o o número de Vereadores da futura legislatura para 15, propostas que não foram votadas já que o Ver. Sivaldo Albino pediu vistas, ficando as votações para reuniões futuras.

Estudantes do curso de Letras da UFRPE-UAG fazem trabalho sobre meio-ambiente na Escola São José

Ronaldo,

aproveitando sua matéria sobre meio-ambiente, venho divulgar o trabalho de um grupo de alunos do curso de Letras, da Universidade Federal Rural de Pernambuco (Unidade Acadêmica de Garanhuns), chamado EcoInformática. Coincidentemente o projeto está sendo aplicado esta semana na Escola São José e visa a utilização de ferramentas da informática para a produção de panfletos informativos sobre questões ambientais.

Hoje, sexta-feira, será o último dia de aplicação. O trabalho dos alunos pode ser conferido no blog: www.projetoecoinformatica.blogspot.com.

Muito obrigado!
Leandro Ferreira

.

Lenine faz particfipação super especial no novo CD de Andrea Amorim


É a própria Andrea quem dá a notícia e comemora esta excelente fase de sua carreira. Extraí do facebook da cantora!
.
EXTRA!!! EXTRA!!! LENINE PARTICIPA DO CD NOVO DE ANDREA AMORIM!!! huhuhuhuhuhuhuhu... Hoje à tarde, tive essa gratíssima surpresa: Lenine apareceu pra gravar comigo uma música do meu novo CD!!! E cheguei a seguinte conclusão: Ele é genial!!!

Muito obrigada Roberto Menescal, meu eterno anjo!!!

.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.