segunda-feira, 13 de junho de 2011

Tropicana canta Chamego Proibido

Tá aí pra quem ainda não viu o forró da TROPICANA. Esta gravação foi no Comes e Bebes, o vídeo tá meio escuro mas dá pra ver bem. Depois a gente coloca mais. Tem vídeos da Cachaçaria do Bar Escritório, do Bar Alforria, do Arraiá na AGA, do Coluna Café  e muito mais.

 

Notinhas Políticas IV - Garanhuns 2012 - De olho na vaga de vice!



Zaqueu
Um amigo revelou que o nome do vereador, muito próximo de Zé da Luz, seria uma ótima opção para vice, pois tem grande aceitação no universo evangélico, que sempre vota unido em Garanhuns. O atual vice, Almir Penaforte representa esta comunidade. Zaqueu passa a ser uma opção se Zé não encabeçar uma chapa, fizer uma composição e indicar o vice.

Outros bons vice
João Guido e Fernando Couto, jovens e de bons trânsitos em vários segmentos da cidade, cada um na sua área. Fernando já demonstrou não estar interessado em ingressar na vida pública, mas tem sido considerado pela boa avaliação à frente da CDL Garanhuns.
Quantas vagas
13 ou 15. Caso não haja consenso na câmara pode ser que fique nas atuais 11 cadeiras de vereadores mesmo. É como diz a música, pode acontecer tudo, inclusive nada!

Inelegibilidade
Sempre que citamos aqui pessoas que estão inelegíveis, sempre um ou outro comentário acabar por lembrar disto. Mas na legislação brasileira, tudo é possível, e acaba por ninguém levar muito a sério. Vejam o exemplo de Zé da Luz. Os casos de Silvino e outros sempre citados aqui, podem ser revertidos até a eleição, ninguém tenha dúvida disto.

Inscrições para o VESTIBULAR da AESGA até esta terça-feira

Raquel Ingrid, judoca de Garanhuns, disputa Pan-Americano no Chile


Contando com o patrocínio exclusivo da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes, a judoca garanhuense Raquel Ingrid, vai disputar, no período de 24 a 27 de junho, o Campeonato Pan-americano de Judô, em Santiago, no Chile.
A atleta integra a Associação Carlos Tevano Judô e Jiu-Jitsu (HART) e disputa o título no Chile, juntamente com o Mestre Carlos Tevano e os judocas Silas Souza e Luiz Carlos. “Os atletas participaram de uma seletiva no início do ano, no Rio de Janeiro, onde foram campeões e conquistaram as vagas para representar o Brasil neste Campeonato Pan-americano”, argumenta o presidente da Federação Pernambucana de Judô, Carlos Tevano.
Ainda segundo Tevano, a expectativa é grande quanto ao desempenho da judoca Raquel Ingrid na Competição. “Trata-se de uma atleta em ascensão. Ela começou com bastante dificuldade, mas nos últimos dois anos conseguiu desenvolver tanto a parte física como a psicológica, conseguindo este ano grandes resultados”, registra o Mestre Carlos Tevano.

Resultado da Corrida do Milho de Garanhuns


Aconteceu neste feriado, dia 13 de Junho, dia de Santo Antônio padroeiro da cidade, a I Corrida do Milho de Garanhuns.

Com saída e chegada na Av. Rui Barbosa em frente a Hit Academia, e seguindo o percurso por algumas das principais avenidas da cidade. As categorias premiadas foram do 1º ao 5º lugar CAMINHADA, 1º ao 5º lugar CORRIDA 5KM, e 1º ao 5º lugar CORRIDA 10KM. Com premiação simbólica sendo uma corrida festiva, o evento reuniu atletas que praticam esportes em diversas academias da cidade, corredores profissionais e fãs de corrida. Além da presença ilustre do nosso campeão Marco Antônio – que não correu porque está se preparando para Maratona Internacional de São Paulo (próximo domingo dia 19/06), - os atores Mateus e Catirina também animaram a festa.

Confira os ganhadores:

CAMINHADA
5º Lugar: Débora Almeida
4º Lugar: Cláudia Brasil
3º Lugar: Solange Lopes
2º Lugar: Gracilene da Silva
1º Lugar: Edcleide Germana

CORRIDA 5KM FEMININO

3º Lugar: Leidjane e Élida
2º Lugar: Ana Kelly
1º Lugar: Priscila Simões

CORRIDA 5KM MARCULINO

5º Lugar: Jamerson Paes e José Alisson Goes
4º Lugar: João Paulo Florêncio
3º Lugar: Fábio Júnior
2º Lugar: Paulo André
1º Lugar: Marcone Antônio

CORRIDA 10KM FEMININO

3º Lugar: Lúcia Maria
2º Lugar: Carol Rocha
1º Lugar: Selma Souto

CORRIDA 10KM MASCULINO

5º Lugar: Marcelon Vieira
4º Lugar: João Oliveira
3º Lugar: Alan Bezerra
2º Lugar: Gilmar Oliveira
1º Lugar: Cícero Vieira

Parabenizamos todos os atletas que participaram da Primeira Corrida do Milho de Garanhuns.
.
Com informações de Marcella Valença. A imagem eu trouxe do blog da Amannda, Falando Francamente.

Santo Antonio de forró na Budega


A partir das 18h, a Budega acende a fogueira para começar o forró.

A Budega é um ponto etílico/cultural com mais de 50 tipos de cachaças artesanais. É também um ponto de encontro de artistas, profissionais liberais e, cada vez mais, dos estudantes universitários. Ah, e agora tem a TROPICANA, a cachaça feita à base de batida (rapadura branca), quase um licor com leve sabor de erva doce.

kkk, a TROPICANA agora também virou cachaça, tudo a ver!

E por falar nisso, a gente se encontra na Budega!

Quase todos são contra a reeleição

Perguntamos em nossa enquete sobre a reeleição nos planos executivos, municipal, estadual e federal. Apenas 14% dos nossos e-leitores se mostraram a favor da sua continuidade. Portanto, 86 % preferem acabar com esse instituto, que apesar de democrático, e deveria beneficiar os bons gestores, na prática acabou por gerar problemas em muitas cidades e estados. Pois administradores incompetentes disputam a reeleição ao cargo sentado na cadeira, gerenciando a máquina pública, e portanto sendo beneficiado em relação aos seus concorrentes. E daí, quatro mais quatro, são oito anos, quase uma década.

A situação se complica ainda mais nas cidades onde a dependência do poder público é maior. Criando verdadeiros donos dos municípios.

Mas quatro anos seria pouco para um governante implementar mudanças e administrar um município?? Que nada, 43% acha que deve ficar nos quatro anos de gestão mesmo. 29% acredita que deveria levar para 5 anos e apenas 8% aumentar para 6 anos.

Ainda tem a questão de se unir todas as eleições em um único ano, impedindo o enorme gasto eleitoral e ainda diminuindo a discussão política a cada dois anos quando o Brasil literalmente para!

PARA QUEM NÃO ENTENDE CONTABILIDADE, VAMOS EXPLICAR MAIS OU MENOS COMO FUNCIONA:

A Solteira é Crédito
A Casada é Débito
A Viúva é Ativo Imobilizado
A Cunhada é Provisão para devedores duvidosos
A Bonita é Lançamento
A feia é Estorno
A feia e Rica é Compensação
A Bonita e Rica é Lucro
A Ex-namorada é Saldo de Exercícios Anteriores
A Namorada é Resultado de Exercício Futuro
A Noiva é Reserva Legal
A Esposa é Capital Integralizado
A Vizinha é Ação de outras companhias
A Amante é Empresa coligada
Casar é fusão.
As Operações Plásticas são Benfeitorias
As Gestantes são Obras em Andamento
As Que Dão Bola são Incentivos Recebidos
As Que Não São Viúvas, Casadas ou Solteiras são Contas a Classificar
As Que Muito Namoram e Não se Casam são Saldo à Disposição da Assembléia
As Que são Surpreendidas em Flagrante são Passivo a Descoberto
E a sogra pode ser classificada como... PREJUÍZO ACUMULADO
.
Esta veio do Hélio Tadeu. E aí

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.