domingo, 26 de junho de 2011

Garanhuns na contra-mão


Várias cidades do interior do estado descobriram as festas tradicionais para lucrar economicamente pelo desenvolvimento do turismo de eventos, e são todas as festas...

Carnaval, Festas Juninas, Semana Santa, etc. Assim tem sempre um grande evento a cada dois ou três meses. Nessas épocas, Garanhuns tem ficado em silêncio.

Poderíamos citar aqui mais de uma dezena de municípios que hoje dividem as atenções e os investimentos públicos e privados no carnaval com Olinda e Recife.

Outra dezena divide as atenções com Caruaru, no seu momento maior que são as festas juninas.

São milhares de pessoas que vêm para o interior do estado em busca das festas populares, e aumenta a cada ano a procura pelas festas mais folclóricas, que ofereçam arte e cultura.

A semana santa também tem dividendos que muitas cidades têm sabido buscar.

Além disso ainda tem a questão cultural, que é exercitada para a população municipal, que resgata as tradições nordestinas.

Garanhuns trocou tudo isso pelo Festival de Inverno, como se fosse uma escolha, um ou outro, e não pudéssemos vivenciar todas as manifestações. E a partir daí, alguém disse que não temos perfil para as outras festas. Que é isso?

Arcoverde, Serra Talhada, Pesqueira, Gravatá, Bezerros construíram na última década reputações em suas festas que mostram que não existe essa história de perfil, o que importa mesmo é querer e saber fazer. A tradição se faz fazendo.

Parece que em Garanhuns não tem quem queira.

Não temos mais nossas festas tradicionais, aliás não tivemos nem festa do padroeiro, o que beira o absurdo! E o Festival de Inverno, orgulho de Garanhuns, doamos ao governo do estado, e acabamos hóspedes em nossa própria casa!

Quanto às festas tradicionais, estão aí como um tesouro a céu aberto a ser descoberto, ou um bilhete premiado guardado na carteira.

Chavez pode estar com câncer de próstata

O presidente Hugo Chavez ainda está internado depois de duas semanas de hospital, quando foi submetido a uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor na região pélvica. O jornal americano Miami Herald publicou a possibilidade de Chavez estar com câncer de próstata, e foi duramente retrucado pelo governo venezuelano, principalmente pelo vice-presidente, que não chegou a assumir nem interinamente o governo.

A forma pouco informativa como o caso tem sido tratado pelo governo venezuelano tem motivado a onde de boatos e gerado polêmica, pois as más notícias têm sido tratadas como se fossem vindas da mídia de direita americana.

Independentemente se é de direita ou de esquerda, creio que todo governo ditatorial é prejudicial à população.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.