quarta-feira, 29 de junho de 2011

A TROPICANA está no Festival de Inverno


Gente,

É claro que estamos muito felizes de estarmos na programação oficial do Festival de Inverno, uma alegria dividida com todos os amigos. Gente que sempre apoiou e novos amigos que estamos descobrindo!

Senti na relação dos aprovados de Garanhuns este ano, uma leve intenção de renovar, assim entraram nomes como Lucas Notaro e Kiara no Palco Guadalajara. No Forró temos nós, Gena, Bom Kixote, etc. Marinheiros de primeira viagem.

Estes nomes somam a expressões como Rogério e os Cabra, um cara querido pela sua qualidade e simplicidade. E outros mais experientes como Alexandre Revoredo, que embora ainda em fase de crescimento (rsrsrs), é um grande músico e intérprete. Valvulados também retorna. Tem muita gente boa na cidade e que está precisando conquistar novos espaços e palcos, e para isso precisa do apoio de produtores, gestores culturais, etc. Esperamos que a Fundarpe possa levar nossos melhores nomes aos demais festivais do circuito Nação Cultural.



Prestigiem os artistas da cidade. Em todos os polos e palcos, em todos os segmentos.

E nós estaremos lá, no Palco do Forró, e queremos contar com todo mundo!!!

AESGA divulga resultado do vestibular 2011.2

Tá no NE10.com.br


A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (AESGA), divulgou o resultado do Vestibular 2011.2 da Instituição, realizado no último dia 14 de junho.

Os destaques desta edição do Vestibular ficaram com Jacinta Maria Araújo Monteiro, 1º lugar no curso de Administração em Empreendedorismo; Joana D'arc Cordeiro Valença, 1ª colocada no curso de Direito/Turno Vespertino; Francisco Resende de Albuquerque, 1º lugar no curso de Direito/Turno Noturno e Raiana Zacaria de Macêdo, que alcançou a 1ª colocação no curso de Engenharia Civil.

Segundo informações da professora Ana Cristina Alfaya, coordenadora de Processo Seletivo da Instituição, com a divulgação dos resultados, os futuros universitários já podem se preparar para o processo de matrícula, que acontece nos dias 6, 7 e 8 de julho.

Prefeitura intensifica serviços públicos visando Festival de Inverno


Visando conservar a cidade limpa para receber bem os turistas durante a 21ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Prefeitura, através da Secretaria de Serviços Públicos, está intensificando os serviços de limpeza urbana por todo o Município.

Para tanto, já foram iniciados serviços de capinação, pintura de meios e recolhimento de entulhos nas vias públicas, sobretudo nas imediações dos pólos de animação do Festival. Já durante o FIG, será realizada a limpeza diária de todos os pólos da festa, com varrição e coleta de lixo. A meta é deixar tudo limpo já nas primeiras horas do dia.

Também estão sendo realizadas melhorias no acesso ao Santuário da Mãe Rainha; ao Cristo do Magano e ao Alto do Columinho, bem como de outros atrativos turísticos de Garanhuns. “Vamos manter a tradição de ser uma cidade limpa, organizada e bonita”, afirma o secretário João Ricardo.

Atletismo de Garanhuns orgulha mais uma vez a cidade


Contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, a equipe de Atletismo da Cidade, participou da Corrida da Fogueira, no último domingo, dia 25, em Santa Cruz do Capibaribe. Dos oito atletas de Garanhuns que disputaram a prova, cinco conquistaram bons resultados.


Destaque para Cícero Vieira, campeão da prova masculina, seguido de Aparecido Aluísio, em segundo, Alan Bezerra, em terceiro, e Francisco Antônio na quarta colocação. No feminino, o destaque ficou por conta de Mirian Farias, que subiu ao ponto mais alto do pódio.

5ª GERES e Hospital Dom Moura participam de conferência nacional em Brasília

Com o objetivo de integralizar a saúde pública no Agreste Meridional, bem como esclarecer mais os servidores acerca de toda a plataforma e diretrizes do funcionamento do SUS, a 5ª GERES, sediada em Garanhuns reunirá Secretários Municipais de saúde da região para que participem da ‘CONFERÊNCIA NACIONAL DE SECRETÁRIOS DE SAÚDE’, a se realizar dos dias 09 a 12 do próximo mês de julho em Brasília – DF.

As conferências de saúde são instâncias de discussão e de construção de propostas para o contínuo aperfeiçoamento do SUS, e na opinião do médico Elenilson Liberato, Gestor Regional, “É necessário fazer deste momento, um amplo espaço de exercício de cidadania, participando e divulgando a conferência em cada município do agreste”.

A Conferência nacional tratará acerca dos temas : Acesso e acolhimento com qualidade: um desafio para o SUS; Política de saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade, Participação da comunidade e controle social, Gestão do SUS, como também versará acerca da integração de todas as secretarias de saúde da nossa região, uma ação que certamente agilizaria a prestação de informações mais precisas entre os municípios e a GERES, com o objetivo de dinamizar o atendimento. Ainda esta semana, a 5ª GERES fará contato com os Secretários de Saúde do municípios da sua área de ação.

O Festival é de todos! Agora, Todos pelo Festival!


É importante que se diga que até os que nos últimos dias teceram críticas quanto ao atraso na divulgação do FIG ou sua organização, ou ainda a forma como foi pensado o festival deste ano, têm como objetivo lutar pelo mais autêntico e importante símbolo de nossa cidade. Este evento impressionante em sua magnitude e que respira e transpira cultura e arte: O Festival de Inverno de Garanhuns.

Que outro evento tem uma grade de programação com mais de 300 grupos culturais, espalhados por diversos polos, nos mais variados segmentos, e o melhor, tudo, tudo, tudo de graça, nas ruas, nas praças, em todo lugar.

E este ano o Festival vai para a periferia da cidade.

As críticas contundentes serviram para reavaliar o que não poderia ser mudado para não descaracterizar e não perder a identidade.

Passado isso, vamos fazer nossa parte. Como se diz na gíria popular: Vestir a camisa!

É importante que todos os setores do município entendam e tatuem o FIG no peito. O comércio, tratem suas vitrines. As empresas de serviços atentem para o atendimento. Os artistas dêem o melhor. Todos temos a responsabilidade e obrigação de bem receber o turista. Falar bem da nossa cidade. Aliás...

Quem vem a Garanhuns se apaixona. Pelo clima, pelas nossas praças, pelas pessoas, pelos pontos turísticos, pela nossa arte, etc.

Viva Garanhuns!

Não podemos perder a essência. As discórdias políticas são efêmeras, Garanhuns é maior e deve ser sempre tratada com carinho, principalmente agora, quando estaremos vivenciando o maior Festival Multicultural da América Latina. Arte em toda parte!

...E de graça. Ninguém é obrigado a gostar de tudo. E o FIG, gente, não é somente a programação da Esplanada Cultural Guadalajara.

Apaixonem-se por Garanhuns! Cada um da sua forma.
.

Quer dançar?


Olhaí, mais oportunidades pro pessoal que quer fazer Dança de Salão. O professor Eudes anuncia as oficinas de inverno.

TANGO
DATA: 02/07 (SÁBADO)
HORA: 16h às 18h

SAMBA DE GAFIEIRA
DATA: 09/07 (SÁBADO)
HORA: 16h às 18h

LOCAL: ESPAÇO BAILARTE

PREÇO: R$ 15,00 por pessoa cada oficina, ou R$ 25,00 por pessoa as duas oficinas.

Eudes Junior – Dança de Salão
(87) 9111-8367 (claro)
(81) 9795-1201 (TIM)

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.