PERNAMBUCO EM AÇÃO

PERNAMBUCO EM AÇÃO
Clique na imagem

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

terça-feira, 5 de julho de 2011

Unidos da Tijuca acerta detalhes da homenagem a Luiz Gonzaga no carnaval de 2012

Segundo o Blog do jornalista Jamildo Melo, o Governo de Pernambuco ainda não fechou a negociação financeira com a escola de samba carioca Unidos da Tijuca, sobre Luiz Gonzaga. A escola estará no Festival de Inverno de Garanhuns, possivelmente com 40 integrantes.
O diretor de comunicação da escola de samba, Bruno Tenório, garante que a captação de recursos vai ser feita integralmente com a iniciativa privada.

O enredo será "O dia em que toda a realeza desembarcou na avenida para coroar o rei Luiz do Sertão".

Está programado também um show no Marco Zero, no dia 13 de dezembro, dia do aniversário de Luiz Gonzaga.
O desfile conta com apoio institucional da Empetur, que faz intermédio da escola com a iniciativa privada e os produtores locais, para as apresentações em Pernambuco.
.

Guerra ao tráfico em Garanhuns

Policiais do 9º BPM de Garanhuns prenderam agora há pouco Anderson Max Novíssimo Ferraz de 26 anos. Ele foi preso quando tentava comercializar crack na Batalha do Tuití em Garanhuns. Com ele a polícia encontrou 61 pedras de crack, 27 dinamites e uma balança de precisão. A prisão foi resultado de um trabalho de investigação do Serviço de Inteligência do 9º BPM.
.
Agora comigo: Temos visto nos últimos dias uma série de prisões e apreensões de drogas em Garanhuns. Um trabalho eficiente que tem por objetivo combater o tráfico e por consequencia, diminuir a criminalidade na cidade.

A Budega no Festival de Inverno






Ponto de encontro cultural, a Budega de Zé, conhecida ainda pelo seu grande mentor Massilon, é recanto certo para artistas, estudantes, profissionais liberais e todos mais se encontrarem para colocar a conversa em dia, fazer amizades, curtir boa música e apreciar uma boa cachaça, aliás, em mais de 50 sabores, a cachaça artesanal da Budega é o carro-chefe da casa.

A Budega tem se tornado também o ponto de encontro de universitários e pessoas que preferem a discussão cultural em contraposição ao gosto comum imposto pela grande mídia.

Durante o Festival de Inverno a Budega tem ainda mais movimentação, funcionando quase 24 horas por dia, virando um pólo alternativo, com música “ao vivo” de artistas populares.

E mais um argumento para conhecer o bar: Este é o último Festival de Inverno da Budega em seu atual domicílio. A partir de agosto, o bar democrático da cidade estará no primeiro andar de Sobral Magazine, na Rua Dom José, um espaço mais amplo que poderá abrigar performances de artistas e movimentar ainda mais culturalmente a cidade.

Troca-troca na programação da praça

Marcelo Camelo, o hermano que estaria no palco pop foi transferido para o domingo na Esplanada Guadalajara pela organização do Festival de Inverno. Mariana Aydar é novo nome na programação do Parque Euclides Dourado.

É bom lembrar que o nome de Gal Costa foi inserido na programação depois da divulgação, e muitos meios de comunicação noticiaram sem essa modificação.

 É bom averiguar a programação oficial novamente, mas aconselho deixar para mais perto do evento. Pode ter mais mudanças daqui pra lá.

Deu Garanhuns na Corrida do Fogo!


Contando com o apoio da Prefeitura de Garanhuns, a equipe de Atletismo de Garanhuns marcou presença na 7ª edição da Corrida do Fogo, em Campina Grande-PB, disputada no último domingo, dia 3 de julho, em comemoração aos 94 anos do Corpo de Bombeiros da Paraíba.

O garanhuense Aparecido Aluísio da Silva foi o campeão da prova, que reuniu corredores de vários Estados do Nordeste. Além dele, Alan Bizerra da Silva e Gilmar de Oliveira, que também compõem a equipe, ainda conseguiram cruzar a linha de chegada entre os dez primeiros. No feminino, Mirian Farias da Silva, de Garanhuns, foi vice-campeã.

João Neto, o grande homenageado do Palco Instrumental do Festival de Inverno de Garanhuns 2011 - Vejam porque!



Homenageado do Palco Instrumental no 21º FIG 2011

Parque Ruber Van Der Linden - (Pau-Pombo)

Dia 23/07/2011

João Neto Magalhães – 30 Anos de Carreira Musical

JOÃO NETO MAGALHÃES, sou garanhuense, desde cedo comecei a tocar naqueles pedaços de pau com cordas de náilon que minha mãe usava nos varais de casa para estender roupas, pois ela sentia falta. Eu os tirava para improvisar uma espécie de violão, esticando-os em um pedaço de pau com uma lata de óleo para ver o som sair, (e ela achava aquilo magnífico e não brigava comigo), isso aos 9 anos de idade.

Mais tarde fui tocar como violonista nos MIRINS do SESC de GARANHUNS, onde tudo começou. A banda dos Mirins na época, era formada por: Demar (bateria), Carlinhos (baixo), Nelsinho (falecido-guitarra), Cleto (falecido-órgão), Hélio Faustino (baixo), Gata Maga (Cantor/guitarrista). Na época, existia outra banda, que não posso esquecer, o TMWR2, que Teixeira fazia parte como baterista e Ubiratam (Cantor). Inclusive foi dele a idéia de formar o grupo Mirins do SESC (saudades de D.Lila, demos um show nos 25 anos do Jubileu de Prata). Me realizava quando ia pra feira com minha mãe, D. Nenen, e ficava no espaço colunata (Garanhuns) para vê Zé Cotó tocar, pois ele só tinha um braço. Era nos degraus da escada e eu ficava sentado olhando e admirando enquanto ela fazia a feira (que na época era no centro de Garanhuns), contava os dias e as horas para chegar o final de semana, porque ele era minha inspiração e ela sempre me levava. Dedico a ela esta homenagem, pois sempre foi o seu sonho ver os filhos subindo nos palcos da nossa cidade, inclusive o último show que fiz em Garanhuns, mesmo doente, ela assistiu minha apresentação sentada em uma cadeira até terminar (D. Nenen faleceu ano passado).

Sendo menino sapeca e com música nas veias, nunca mais parou de tocar destacando-se como um dos maiores guitarristas no cenário musical do país nunca esquecendo sua terra natal, Garanhuns. Não podendo esquecer jamais que nos anos 80 a alegria foi imensa, pois toquei pela primeira vez profissionalmente na Orquestra Super Ohara de Arcoverde-PE, pois ela era o passaporte para tocar com qualquer pessoa, a eles a minha eterna gratidão, pela valiosa chance. (Não esqueço jamais) Depois veio o Grupo Alcano, grande banda que me acolheu em Recife, me tornando assim, mais conhecido. A eles o meu muito obrigado, grandes companheiros lá deixei.

Depois excursionei com Ray Gustaffson and his Filmor's Band na Inglaterra. E aí de mundo afora, pelos palcos da vida. Não podendo deixar de lembrar a grande Banda de sucesso da época dos grandes bailes o Grupo Vibrantes do querido Abel lá de Surubim-PE, com quem toquei alguns anos, terra do grande e inesquecível compositor e músico CAPIBA (saudades daquele povo bom e hospitaleiro).

Na trajetória artística podemos destacar grandes nomes que com sua guitarra deu vida e luz as músicas de vários artistas como: Dominguinhos, Hermeto Pascoal, Silvério Pessoa, Chico César, Maestro Spok, Gilberto Gil, Dino Braya, Júnior de Souza (meu irmão que inclusive somos parceiros em várias músicas), Targino Gondim, Daniel, Waldonnys, Novinho da Paraíba, Selma do Côco ,Cezinha, Elba Ramalho,Geraldo Azevedo, Marquinho Maraial, Tivas, Lula Queiroga, Giliardi, Belchior, Mariana Aydar, Jorge de Altinho, Petrúcio Amorim, Zeca Baleiro, Alceu Valença, Perla, Maciel Melo,Nando Cordel, Maracatu Nação Pernambuco,Grupo Alcano, Banda Vibrantes,Gláucio Costa. No segmento Gospel: Marta Valéria, Soraia Morais, Valdecir Aguiar, J. Neto, Renascer Praise (IX, X, XI e XII discos) e Krakatoa Instrumental(sua banda).

De 2002 até hoje sou o guitarrista oficial do querido amigo conterrâneo Dominguinhos, por quem tenho um carinho muito especial, por ter me ajudado durante todos esses anos. A Dominguinhos todas as minhas honrosas saudações de carinho, amor e afeto, como um pai que ele sempre foi para mim. Aos 30 anos de carreira como músico, João Magalhães Neto me sinto um homem realizado, pois DEUS sempre tem me abençoado e agradeço a ele todos os dias.

Neste 21º FIG 2011 subo aos palcos de minha terra natal, com a Banda Instrumental Krakatoa para receber esta gratificante homenagem num palco muito disputado por grandes artistas de todo o país. Formada nos anos 90 a Banda Instrumental Krakatoa é uma das pioneiras em música instrumental moderna que atua no cenário Pernambucano. Não podendo jamais esquecer que também o querido Rogê de Renor nos abriu as portas em horas difíceis onde ninguém acreditava em música instrumental (na época) nos acolhendo na tão saudosa SOPARIA, lá no Pina, a melhor sopa de Recife, muitas vezes saiamos até sem pagar, a grana era curta, mas Rogê nunca nos negava, a você o nosso muito obrigado cheio de gratidão (saudades dos velhos tempos, mas deixamos grandes amigos até hoje, inclusive o próprio Rogê).

Neste mesmo período o grande e querido amigo Maestro Spok abrilhantava a banda com seus maravilhosos solos de saxofone que guardo com carinho na memória até hoje. (Às vezes num canto sozinho paro e fico lembrando daquela época). Não posso jamais esquecer que também o saudosíssimo Marquinho Maraial levava a delírio toda a galera que nos prestigiava também com seus solos de saxofone enlouquecedor (saudades de vocês). Boniek na bateria (não tinha pra ninguém) deslumbrava os músicos da época (muitos iam só para vê-lo, com seu estilo próprio de tocar, que continua até hoje).

Mais tarde também conhecia Dorinha e o grande e inesquecível Chico Science, íamos apreciar galinha de cabidela no Buraco de Otília, final da Rua da Aurora, (lembra Dorinha?), conversávamos as margens do rio Capibaribe, Chico era inovador e pensava anos luz na nossa frente nele me inspirei e criei a banda Maracamangue (Chico: saudades e que falta você faz, mas estão aí os maracatus rurais,ciranda, caboclinhos, reizados, toda esta ramificação cultural em cima dos palcos foi idéia dele). Chico morou uma época na rua da Aurora. Com muito swing e irreverência, fazendo uma verdadeira fusão progressiva da música brasileira, a proposta da banda sempre foi divulgar nossa cultura aliada ao JAZZ-ROCK, com muita sutileza sem deixar de impor nossas Raízes Nordestinas, executando muitos ritmos como: BAIÃO, FREVO, MARACATU, BOSSA, SAMBA, FORRÓ, CHORINHO, BLUES, CABOCLINHO, JAZZ. Sua marca registrada são grandes solos com muitos improvisos que não fogem da sua originalidade. Usando a linguagem de Rock pesado e passando de leve pelo FREE-JAZZ-ROCK destacando--se dentro do cenário musical Pernambucano.

Passaram grandes nomes pela Banda Instrumental Krakatoa como: Léo Saldanha, Toninho Tavares, Ebel Perreli, Luiggi Lagioya, Spok, Marquinho Maraial, Paulo Daniel Boniek, ex-integrante da Banda Aratanha Azul, da década de 70, que até hoje atua na banda. Sendo um dos mais renomados e respeitados bateristas do país, terminando seu CD solo.

João Neto conta também com seu amigo de infância, conterrâneo, parceiro e baixista Sérgio Ricardo de Barros (Serginho) que lhe acompanha há anos. Nos teclados este fenomenal Nildinho que vem do começo, acompanhando a banda, sendo no cenário musical como um grande Acordeonista Pernambucano enriquecendo nossa cultura e divulgando a música nordestina com seus improvisos translúcidos sempre por onde passa principalmente na Terra da Garôa. Nos arrastando durante anos com todas as dificuldades, mas sem perder a doçura, nos encontramos sempre que é preciso para divulgarmos a boa música.

Agradeço primeiramente a DEUS por estar sendo homenageado no 21º FIG 2011, a todos que diretamente e indiretamente contribuíram para minha carreira, a toda minha família meus verdadeiros amigos,ao Governador do Estado de Pernambuco Dr.Eduardo Campos, Dep.Ana Arraes, Fundarpe, Prefeitura de Garanhuns - Pref.Luiz Carlos, SESC, aos músicos da Banda por me aturarem durante todos estes anos.

Gostaríamos de contar com a valiosa presença de todos vocês e recebê-los como convidados para assistirem a este grandioso show que abrilhantará a Suíça Pernambucana (Garanhuns). No dia 23/07/2011 (Sábado às 19:00h, Palco Instrumental - Pau-Pombo). E dizer que João Neto e banda darão mais uma vez um grandioso espetáculo. Aguardamos todos.
 
Atenciosamente, João Neto Magalhães.

.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.