sábado, 9 de julho de 2011

Vem mais uma grande atração por aí para o FIG

Em entrevista a FM 7 Colinas e ao radialista Jonas Lira, a secretária interina de Cultura e Turismo de Garanhuns, Ana Nery, meio que sem querer, acabou confidenciando que a programação da Esplanada Guadalajara poderá ter novas surpresas. Depois das inclusões de Gal Costa, que não estava na primeira divulgação, e da alteração do show de Marcelo Camelo, que saiu do palco Pop para a Esplanada Guadalajara, pode ser que seja anunciado a qualquer mais um grande nome para o palco principal do Festival de Inverno. O pedido teria partido diretamente do governador Eduardo Campos que estará em Garanhuns nos finais de semana, aliás, a primeira dama Renata Campos e os filhos do casal estarão curtindo todo o período do FIG.

Aprovada a programação do Festival de Inverno 2011


Tão logo foi lançada a programação da 21ª edição do FIG, lançamos a enquete para nosso e-leitor demonstrar se aprovou. De início, somados ótima e bom, chegamos aos 60%, mas depois, passada a euforia dos bons nomes na praça, e a primeira procura de quem realmente estava com tesão na programação, os números foram diminuindo, porém, mesmo assim, fechamos em 50% de aprovação, contra 29% de ruim + péssimo. Regular é regular, e não contam pra cima nem pra baixo. Assim, dá 50 a 29, o que demonstra claramente uma aprovação à programação oficial do XXI Festival de Inverno de Garanhuns. Vamos aos números finais, foram 480 votos!

Como você avalia a programação do Festival de Inverno 2011?

Excelente 141 (29%)
Boa 104 (21%)
Regular 93 (19%)
Ruim 65 (13%)
Péssima 77 (16%)
.

GRE-Agreste Meridional lança seu blog com informações da educação regional


Já está no ar o blog da Gerência Regional de Educação-Agreste Meridional com diversas informações, inclusive separadas por cidades, escolas, leis, unidades internas da GRE, e claro, as notícias mais recentes.

O próprio Paulo Lins, gestor bem avaliado e que acaba de conquistar mais uma vez a primeira colocação na seletiva realizada pelo Governo do Estado, sendo reconduzido para sua quinta gestão à frente do órgão regional, fez questão de antecipar o blog. "Por aqui, as pessoas, poderão acessar por município e até por escola, tendo acesso a quadros onde constam relatórios de atividades, relação de professores e funcionários, cargas horárias, e mais um mundo de informação". Em breve estarão disponíveis também os valores de repasses que cada escola recebe para as atividades escolares. Paulo complementa: "Se uma escola recebe um determinado valor para sua pintura, vai aparecer aqui, e a própria comunidade vai poder acompanhar".

Com isso ele antecipa também outra importante informação, todo o blog é aberto, ou seja, qualquer pessoa pode acessar.

O resultado da seletiva foi muito comemorado na GRE, funcionários fizeram festa para Paulo Lins e a cidade está repleta de faixas parabenizando o gestor pelo resultado.

Para conhecer o blog, clique no link abaixo:
.

Tem início inscrições para as oficinas do FIG

Tem início nesta segunda-feira, dia 11, e seguem até o dia 15 de julho, as inscrições para as Oficinas Culturais que integram a programação da 21ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns. Neste ano, 40 oficinas serão disponibilizadas ao público, contemplando as áreas de: Artesanato; Artes Visuais; Audiovisual; Cultura popular; Dança; Formação; Fotografia; Literatura; Moda; Música; Patrimônio; Teatro e Institucional.
Os interessados em participar das Oficinas que abordam as mais diversas linguagens artísticas e também as áreas de formação cultural e institucional, devem realizar suas inscrições, de forma gratuita, na secretaria de Cultura de Garanhuns, que está localizada nas dependências do Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcante, no horário das 8 às 14 horas.
IMPORTANTE - Os interessados em participar da oficina “Uma visão geral do universo da produção de eventos”, devem efetuar suas inscrições nos dias 7, 8 e 11 de julho, pois a oficina já terá início no dia 12.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.