GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

domingo, 10 de julho de 2011

Prefeito Luiz Carlos apoia candidato do governador


Parece que já está decidido, o prefeito Luiz Carlos vai apoiar o mesmo candidato que o governador Eduardo Campos. Com esta provável decisão, o prefeito Luiz Carlos, que não anda bem avaliado, estará na campanha no mesmo palanque que o governador que teve 93% dos votos em Garanhuns.

Com esta decisão, Luiz Carlos acerta duas vezes, primeiro porque dificulta as críticas ao seu governo por parte de todos aqueles que desejam o apoio do governador, e segundo, aumenta consideravelmente suas chances de fazer o sucessor. Luiz Carlos tem vários nomes que podem compor a chapa numa vaga de vice, como Gabriela Valença, Julio Cesar, Dr. Dimas, Eliane Simões, etc.

Como a decisão do governador só deve acontecer aos 48 do segundo tempo, até lá continuará a expectativa, mas membros do PSB, inclusive estadual, cobram a candidatura própria em Garanhuns e também nos demais muncípios polo do interior do estado. Em Caruaru podem acontecer as candidaturas de Laura Gomes ou de Raquel Lyra.

É claro que todos têm um olho em 2014, principalmente PT, PSB e PTB.

Em Garanhuns, que tem quase uma dezena de pré-candidatos do PSB, o processo vai começar a afunilar, e lideranças regionais estão observando a movimentação política. Nomes como Leonardo Dias e Eudson Catão podem ser chamados pela esfera estadual para participar do processo.

Não fica claro porém, como se daria a aproximação com os outros partidos da base aliada que têm pré-candidatos em Garanhuns, principalmente Izaías Régis do PTB.

Garanhuns vivencia Conferência Municipal de Saúde

A Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Saúde, e em parceria com o Conselho Municipal de Saúde, promovem nesta segunda-feira, dia 11, a 4ª Conferência Municipal de Saúde. O Evento acontece no Seminário São José, localizado na Avenida Rui Barbosa, das 8 as 15h e 30 min.

Na oportunidade serão debatidos assuntos relacionados com a Política de Saúde na seguridade social, segundo os princípios da integralidade, universalidade e equidade; Participação da Comunidade e Controle Social e Gestão do SUS – Financiamento, Pacto pela Saúde, e Relação Público/ Privado; Gestão do Sistema, do Trabalho e da Educação em Saúde.

A realização é voltada a todos os usuários do SUS, residentes no Município de Garanhuns e objetiva a formalização das políticas públicas de saúde do Município, por meio de discussões sobre o rumo da assistência à saúde de Garanhuns, dentro do Sistema de Saúde Municipal.

Uma vez formalizadas, as novas políticas públicas de saúde local serão levadas, inicialmente, à Conferência Estadual de Saúde, que acontecerá em outubro, na Capital do Estado e, posteriormente, a Conferência Nacional, que acontece no mês de dezembro, em Brasília-DF.

Antigo adversário visita Ivo Amaral

O ex-prefeito Ivo Amaral continua se recuperando do acidente que sofreu e que acabou por levá-lo a alguns dias de hospital. Seu Ivo fraturou o nariz, além de ter sofrido luxações nos braços e outras escoriações pelo corpo após sofrer uma queda em sua residência. Dentre as muitas visitas que tem recebido, neste final de semana recepcionou Dr. Ivan Rodrigues e o ex-vereador  Marlos Duarte, ambos adversários históricos do ex-prefeito.
Dr. Ivan tem sempre se referido com muita reverência a Ivo Amaral, e a visita de cordialidade acabou por resgatar para ambos histórias da política e recordações das duas lideranças respeitadas em Garanhuns.

Acontece FENAUPE durante o Festival de Inverno de Garanhuns

A Universidade de Pernambuco promoverá a interiorização da “Feira de Oportunidades na UPE”, em Garanhuns, nos dias 21 e 22 de Julho, das 9h às 17h. O evento visa proporcionar aos estudantes o público em geral conhecer de perto os cursos oferecidos pela instituição. A programação inclui também a divulgação do processo de ingresso na Universidade (vestibular 2012 e Sistema Seriado de Avaliação - SSA), e o convívio com a diversidade de Oficinas de Formação do Festival de Inverno de Garanhuns, que este ano estarão sediadas na UPE Campus Garanhuns.

O evento é direcionado principalmente aos estudantes do ensino médio, que se preparam para entrar na universidade. “É, como o nome já diz, uma oportunidade para os alunos conhecerem mais de perto os cursos da UPE e também para uma conversa esclarecedora com os universitários sobre a profissão que pretendem seguir”, adianta a pró-reitora de Graduação, Izabel Avelar. As novidades do processo de ingresso na UPE serão expostas durante o evento. Os estudantes, pais e representantes de escolas e o público em geral poderão tirar dúvidas e também saber mais sobre o sistema de cotas para o ingresso na universidade.

A Feira de Oportunidades na UPE é um evento gratuito. As escolas que quiserem agendar a visita ao local poderão ligar para a comissão organizadora. Mais informações: (87) 3761-8216/8213.

Esse ano o Campus Garanhuns também sediará as oficinas que acontecerão durante o FIG - Festival de Inverno de Garanhuns- importante parceria da UPE com a FUNDARPE para a realização de importante evento no calendário de Pernambuco.

Hope Solo, a linda goleira americana que parou o Brasil


O Brasil deu adeus à Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com a mão na vaga à semifinal após uma incrível virada com dois gol de Marta, a Seleção permitiu um empate em 2 a 2 aos Estados Unidos já nos acréscimos da prorrogação, o que levou a partida para os pênaltis. Deu vitória das americanas por 5 a 3.

O primeiro gol da partida saiu a um minuto de jogo, numa falha da zagueira Dayane que fez contra, quando pretendia cortar um cruzamento rasteiro. O Brasil lutou bastante e somente no segundo tempo conseguiu o empate. Após jogada de Marta na área, a atacante foi derrubada, a juíza marcou penalty e expulsou a americana. Cristiane bateu e perdeu, a goleira Hope Solo, destaque da partida, pegou no canto, mas numa atitude confusa a juíza mandou a bola voltar. Bom para o Brasil. Marta foi encarregada da cobrança e converteu. Com jogadas marcantes dos dois lados, o jogo acabou no empate, indo para a prorrogação.

Logo no comecinho o Brasil fez o segundo gol, também da craque de bola Marta, que aproveitou um cruzamento da esquerda. Depois administrou o resultado, tendo chances até de matar o jogo, mas foi penalizado, aos 17 minutos da prorrogação, as americanas conseguiram o empate em um belo gol de cabeça após um lançamento na área.

Nos penaltys, somente a brasileira Dayane que havia feito o gol contra, não conseguiu converter a sua penalidade, e assim o Brasil vê mais uma vez adiado o sonho de conquistar o primeiro mundial feminino. Marta se tornou a maior artilheira de todas as copas.

Ao final, a goleira americana Hope Solo se destacou, tanto pelas defesas impressionantes, quanto pela sua beleza, sendo sempre procurada pelas câmeras de TV. Solo saiu da partida como a melhor em campo e ainda defendeu o penalidade que colocou sua seleção na semifinal do mundial.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.