GOVERNO DE PERNAMBUCO

CLIQUE NA IMAGEM E SAIBA MAIS

UNIMED AGRESTE MERIDIONAL

CLIQUE NAS IMAGENS E CONFIRA DESTAQUES DO BLOG

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

DIVULGUE SUAS ATIVIDADES NO BLOG DO RONALDO CESAR

terça-feira, 19 de julho de 2011

Conservatório Pernambucano de Música se despede do XXI FIG com aula-concerto

Nesta segunda-feira (18) o Conservatório Pernambucano de Música (CPM) encerrou suas atividades neste XXI Festival de Inverno de Garanhuns. Desde a última sexta-feira (15) a Matriz de Santo Antônio recebeu diversas apresentações de música erudita coordenadas pela instituição, que tem 81 anos de atividade e é vinculada à Secretaria de Educação.

Para fechar a programação organizada pelo CPM foram realizadas dois concertos da Orquestra Sinfônica Jovem. Composta por 70 músicos com idades entre 14 e 28 anos, a OSJ se apresentou durante a tarde (16h30) e também à noite (21h). No repertório, peças do pernambucano Clóvis Pereira e do checo Antonín Dvorák.
 
A Catedral de Santo Antônio continua recebendo grandes apresentações de música erudita com o Virtuosi na Serra!
.
com informações do site da prefeitura de Garanhuns.

Pernambuco espera crescimento de 12% no turismo em julho

Pernanbuco vive, neste mês de julho, uma expectativa de aumento do fluxo de turistas de 12% em relação ao mesmo período do ano passado, segundo pesquisa da Secretaria de Turismo de Pernambuco (Setur). Os dados foram coletados pela Unidade de Pesquisas da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) junto à rede hoteleira do Estado.
De acordo com o Secretário de Turismo de Pernambuco, Alberto Feitosa, a previsão é de que 425 mil pessoas visitem Pernambuco durante o mês. "Além das praias, que atraem principalmente os turistas de outros Estados, Pernambuco oferece também destinos de inverno, como Garanhuns, Gravatá e Triunfo, bastante procurados pelos próprios pernambucanos", explica.
.
.
Agora comigo: E aí, vocês estão sentindo este incremento no Festival de Inverno este ano? Por incrível que pareça, mesmo sem a devida divulgação, creio que temos mais turistas este ano. Sinto a cidade mais movimentada!
Isto mostra a consolidação do evento, independentemente de programação!

http://festivaldapalavra.com/

Uma das novidades na programação de Literatura do Festival de Inverno de Garanhuns é o Disk Literatura – poesia delivery: basta ligar para o número (87) 9646-8977 que um poeta será levado para um recital particular por um serviço gratuito de motoboy!

Você pode agendar a ida de um poeta à sua casa. Se você é poeta e quer fazer parte do projeto, procure a Coordenadoria de Literatura, na Academia de Letras de Garanhuns (Av. XV de Novembro, 287) levando seus textos e inscreva-se. O serviço é gratuito, mas servirá de uma oportunidade para divulgação de seu trabalho.

Tempos difíceis para Mano Menezes


O Brasil saiu da Copa América de uma forma precoce e vergonhosa, e muita gente cobrou a cabeça do técnico. A CBF segurou, vide Ricardo Teixeira, mas a aposta é que Mano não come o Chester de Natal com o uniforme da seleção.

Primeiro: Seu trabalho começou a ser contestado, e antes era unanimidade. Ele não conseguiu fazer com que os craques da seleção jogassem bola, nem conteve suas vaidades. A principal alternativa ao seu nome, Muricy Ramalho, foi campeão da Libertadores com Neymar, Elano e Ganso. E mais, foi campeão brasileiro com o limitado Fluminense. Uma sombra do tamanho do Cristo Redentor.

Segundo: A Alemanha, a Argentina, a Espanha e a Itália. Estes são os próximos adversários do Brasil em jogos (nada) amistosos ainda este ano. O mais fraquinho deles, a Espanha, é a atual campeã do mundo. Se daqui pra frente, o Brasil  de Mano não jogar bola... A fila vai andar!!!

O próximo jogo do Brasil será em Agosto contra a Alemanha. Depois, a Argentina em crise, joga duas contra o Brasil, uma lá e outra cá. É coisa pra cair técnico, o de lá (Sérgio Batista) ou o de cá.

Se Mano resistir a Argentina, ainda restam Espanha e Itália, jogos até o final do ano.

Sinceramente...

Acho que Muricy é o técnico da Copa. E vamos pra copa com o pupilo de Telê!!!

Oficinas no Castainho durante o FIG

As Oficinas do 21º Festival de Inverno de Garanhuns, que estão sendo realizadas na Comunidade do Castainho, comemoram nessa edição do evento, o ano internacional dos Afro-descendentes.

Nas tendas montadas para as atividades culturais, estão sendo desenvolvidas Oficinas de:
Dança Afro;
de Música como Confecção de Instrumentos e Percussão;
de Cultura como Jogos e Brincadeiras;
oficinas de Formação como Identidade Imaterial Étnico Racial;
de Moda como Identidade Cultural de uma Vestimenta Consciente;
Institucional como Mediação de Conflitos,
Formação em Políticas Públicas para Quilombos
Elaboração de Projetos e Funcultura;
Audiovisual que trata da Reportagem Comunitária.

As atividades são potencializadas na própria Comunidade do Castainho, até 22 de julho.
As Oficinas estão acontecendo em dois horários: de 9 as 12 e das 14 as 17 horas.

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

POSTAGENS ANTERIORES, CLIQUE NO LINK

SIGA O BLOG

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.