quinta-feira, 21 de julho de 2011

O circuito off do FIG / O Festival não é somente a praça


Quem só vai para a Esplanada Guadalajara só conhece a festa como festa, e só!

O Festival é mais que isso, muito mais!

Tem que se curtir teatro, cultura popular, chão, povo, papo, aprender e ensinar.

Conhecer gente nova, novos palcos, novos ares, coisas novas. Exposições palavras, músicas, jeitos, etc.

Vá além da programação que você tem nas mãos. Conheça o circuito off. Os bares e restaurantes. Você vai encontrar artistas, gente que veio de todo canto, cheias de histórias pra contar.

Hoje já é quinta, portanto, você só tem dois dias e três noites!

Um encanto chamado Roberta Sá



Direto do youtube postado pelo twitteiro Rodolphosamba.

Imperdível hoje! No Espaço de Boua! Isabela Moraes


Isabela Moraes

Suas letras são de grande expressividade, e sua voz encaixa perfeitamente com que canta, dando o tom certo para suas músicas. E como não podia ser diferente, o seu trabalho já começa a ser reconhecido em Recife, onde já abriu show das Chicas e da Isabela Taviani. E como diz Oswaldo Montenegro, 'Que a arte nos aponte uma resposta, mesmo que ela não saiba. E que ninguém a tente complicar porque é preciso simplicidade para fazê-la florescer'.

Não é a complexidade de uma música que a faz tocar o coração de quem ouve. A essência dela está muito além do que as palavras dizem. E tocar o coração de quem ouve suas canções, é o que Isabela Moraes sabe fazer muito bem. (Texto de Carol Vidal)

Gente que faz falta no FIG - Vilma Paiva!




Que é isso, Margareth - Caruaru?


Imagina o carnaval  em Salvador, uma super atração no trio elétrico e ele pra fazer a média com o público dissesse - "Alôôô... Recife!".
Com certeza, qualquer que fosse o ídolo, estaria cometendo um erro imperdoável e escutaria de volta uma sonora vaia! Imagino eu! Ou o contrário, imagina se no carnaval de Recife ou Olinda, o cantor chama a cidade de Salvador!

Gosto de Caruaru, seu forró, o Alto do Moura, Vitalino, etc, etc, etc. Mas é lógico que haverá sempre uma saudável rivalidade entre as cidades do Agreste, e Garanhuns há algumas décadas já foi do mesmo porte da Capital do Forró.
Por isso, a falha que cometeu Margareth Menezes é imperdoável. Poxa, temos um Festival de Inverno consolidado, e achamos que os artistas nacionais chegam aqui conhecendo nosso evento. Nomes mais famosos que Margareth chegam aqui e esbanjam simpatia e conhecimento da cidade. Gal Costa relembrou como foi o show do ano passado, Simone foi ao Maria Bonita, Cássia Eller rodou nossos bares, etc. Custava nada Margareth chamar ao menos Garanhuns de Garanhuns!

Qual a possibilidade de um artista subir ao palco do São João de Caruaru e dizer que está adorando tocar em Garanhuns, lá!?! Ou pior, imagina Margareth estando lá, chegar chegando - Alôôô Campina Grande!!! rsrsrs

É claro que foi apenas um lapso, um branco que deu, nada que vá abalar o Festival.

Ô Ronaldo, tudo isso só porque ela errou o nome? Tá bom! Desculpa aí, Claudia Leitte. kkk
.
Imagino que a própria Margareth deve estar chateada por ter chamado nossa cidade de Caruaru. Ato falho! E é importante que se diga que a juventude adorou o show da baiana, que cantou seus maiores sucessos, dando preferência aos ritmos percussivos da batida afrorregae.

Já tinha a Farofa Carioca, agora vem o Churrasco de Seu Jorge para as burguesinhas! É isso aí!

Elogiado desde que surgiu no cenário musical, com o grupo Farofa Carioca, Seu Jorge conquistou o grande público ao gravar o CD e DVD Ana Carolina & Seu Jorge ao Vivo. "Eu sempre quis atingir o povão e a Ana Carolina foi uma pessoa fundamental nesse processo, porque ela é muito querida, muito amada e tocar no rádio ao lado dela foi muito bom, o público dela valorizou meu trabalho, a minha voz", conta ele.

Antes de ficar famoso, tem registros de Seu Jorge em um dos DVD´s de Ana Carolina, em que ela junto a amigos, em seu apartamento, mostra um pouco do seu processo de criação e composição, e entre eles está Seu Jorge. Chico Buarque também aparece por lá.

Mais algum tempo atrás, no DVD Casa de Samba, Seu Jorge interpreta clássicos do samba carioca ao lado de sua madrinha Beth Carvalho, que aliás também estará no Festival de Inverno deste ano, no sábado, ao lado de outros bambas como Jorge Aragão e a Escola de Samba Unidos da Tijuca.

Com seu próximo CD solo, no entanto, Seu Jorge pretende fazer uma grande turnê pelo País. "Vão ser músicas que falam do cotidiano, em três volumes. Tem músicas como A Doida e Amiga da Minha Mulher, é um disco divertido, para tocar no churrasco, para quem gosta de uma pelanquinha, uma coisa suburbana, negroide. Eu venho de lá, sou suburbano do Rio de Janeiro", diz Seu Jorge, irreverente.

O show da Praça Guadalajara é um dos mais esperados deste e dos últimos festivais, pela fama pop que conquistou o cantor, e deve trazer esta novas composições, mas pra agradar a galera, Seu Jorge deve trazer também sucessos como Burguesinha e É isso aí, que marcam sua trajetória de sucesso.

Seu Jorge apronta o churrasco com o tempero da antiga farofa carioca.
.
com informações de:

Campanha do Agasalho do Rotaract



O Rotaract (Rotary Jovem) Club Garanhuns está promovendo uma campanha do agasalho nesse mês de Julho.

Gostaríamos de contar com o apoio de todos na divulgação da nossa campanha.

Os postos de coleta incialmente são no Bonanza-Arraial e O Boticário no centro da cidade.

A população pode doar lençóis, cobertores, roupas em geral que serão doados às comunidades mais carentes de Garanhuns.

Maiores informações estarão no endereço:
.
Agora comigo: E este ano está muuuuuito frio! Participem da campanha!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.