quarta-feira, 27 de julho de 2011

Prefeito Luiz Carlos toma café da manhã com o governador e almoça com o ex-presidente Lula


O prefeito Luiz Carlos tomou café da manhã com o governador Eduardo Campos no Festival de Inverno e, esteve presente no encontro de Lula com lideranças do estado na semana passada, almoçando com o ex-presidente.

Encontros protocolares? Nem tanto, foram de cortesia com uma pitada de política.

O prefeito está ciente que sua aprovação na cidade não é das melhores e por isso sabe também que será muito difícil emplacar seu próprio candidato à sucessão, assim já teria decidido apoiar o candidato do governador em Garanhuns, que a partir daí seria de ambos.  O café da manhã com Eduardo serviu para esta aproximação.

Eduardo também sabe que tem boa aprovação por aqui, embora já tenha sido melhor, foi eleito com mais de 90% dos votos e hoje tem cerca 80% entre bom e ótimo de avaliação, números que ainda são expressivos.

Ainda tem duas situações que apontam para este entrosamento. Ter o controle da administração sempre foi importante nas eleições em Garanhuns e o segundo ponto é que Eduardo Campos só tem agregado políticos, sejam prefeitos da situação ou oposição, à sua administração, não iria romper com Luiz Carlos agora. Seu projeto político tem arregimentado forças em todo o estado, agregando as mais variadas lideranças, e não se tem notícias de perdas de quadros. Aqui mesmo em Garanhuns, fez elogios à pessoa de Ivo Amaral, a quem fez uma visita de mais de duas horas em sua residência e ainda o convidou pessoalmente ao seu camarote oficial.

A política de Eduardo tem sido de somar forças, devagar e sempre.

O prefeito já teria entendido e aceito a situação de lançar o vice, mas mesmo nas hostes do governador, Luiz Carlos teria suas preferências. Assim, buscaria uma interseção nos nomes que estão no jogo.

É por isso que esta aproximação tem deixado muita gente na cidade sem saber o que fazer, pois pode criticar agora alguém que estará no mesmo palanque amanhã, pegando no braço e pedindo voto.
.
A foto é da Amandda, do Blog Falando Francamente.

Tudo sobre a Corrida da Galinha de São Bento do Una - 2011


A Prefeitura de São Bento do Una realiza nos próximos dias 29, 30 e 31 a 14ª Corrida da Galinha. O evento é um dos maiores atrativos para quem procura diversão neste período de férias.

Organizadores da festa mais uma vez não pouparam criatividade e garantem vão fazer as penosas campeãs sob o tema: "Nunca na História Desse País uma Galinha Mandou Tanto no Terreiro".

A iniciativa, segundo dados da prefeitura fomenta a economia do município e da região, com a geração de empregos. Os milhares de turistas que lotam hotéis e pousadas impulsionam também o setor imobiliário, com aluguel de imóveis temporários - um incremento a mais para a cidade, que no período recebe um número de visitante quase três vezes maior que a população, de um pouco mais de 53 mil habitantes. São Bento do Una é o maior produtor de aves e ovos do Estado, fato que inspirou os organizadores da festa. Atrações como Garota Safada, Parangolé, Chicabana, Asas da América, Saia Rodada e a banda baiana Cheiro de Amor, entre outras vão agitar as três noites no palco armado no Centro da cidade.

A festa tem abertura oficial na quinta-feira 28 e vem com uma novidade: o acendimento da Pira Olímpica. A tocha vai percorrer as ruas da cidade acompanhada pelos atores da Corrida, até o Galinhódromo onde ficará acesa até o encerramento das competições, no domingo, 31 de julho.

Na programação musical, grandes atrações, como: Garota Safada, Chicabana, Saia Rodada, Luis Neto e Davi, Banda Luará, Asas da América, Parangolé e a banda baiana, Cheiro de Amor.

Infraestrutura da Corrida

Galinhódromo - pista em circuito fechado, com 86 metros de extensão, protegida por tela instalada em amplo local para proporcionar segurança aos pilotos e suas "máquinas voadoras".

Poleiro - Arquibancada em estrutura metálica, localizada junto ao Galinhódromo, com capacidade para mais de 2 mil torcedores, dando maior visibilidade e conforto ao público.

Rent a chicken - Boxe onde galinhas de aluguel estarão à disposição dos turistas e pilotos de última hora, tendo uma bateria exclusiva para esta categoria.

Torre de Comando - No centro do galinhódromo será instalada uma torre de transmissão, com sonoplastia exclusiva para a corrida e que será ouvida em todo o circuito da festa. Também é o local onde o locutor oficial, Galão Bueno, vai narrar a corrida.

Ninho vip - Camarotes para autoridades e cabinas para imprensa.

Terreiro - Espaço reservado no Galinhódromo para a competição "Segura nos Trinta", "Lançamento de Ovo", Ovo ao Alvo, Coma Seu Frango e "O Canto do Galo"..

Faixas - Por toda a cidade, em pontos estratégicos serão colocadas faixas indicativas em vários idiomas para melhor orientar o visitante.

Calçada da Fama - As campeãs da corrida deixarão suas pegadas na calçada onde serão imortalizadas (afinal estrela não é só em Hollywood).

Carro aberto, Batedores e Banda Musical - Assessórios indispensáveis para registrar a imortalidade

O Cocoricó - Sonorização em todo Galinhódromo.

Pórtico - Entrada triunfal no Galinhódromo.

Corredor da Pitu - Local onde o folião poderá saborear a "Água que Galinha não bebe" gratuitamente

COMPETIÇÕES

o Grid de largada - Serão feitos quatro treinos para a classificação do Grid de largada. As nove máquinas mais rápidas em cada categoria (galinha e galo) serão classificadas em ordem cronométrica.

o Pilotos de Última Hora - Entre as baterias Galinha e Galo, teremos a bateria dos turistas, artistas, autoridades e pessoas influentes escolhidas e inscritas horas antes da prova.

o Revoada DAngola - Competição com aves desta espécie cujas característica são a rapidez e beleza natural. Serão soltas no centro de um campo de futebol 10 aves ariscas e selecionados 20 candidatos para a prova. Ganha quem primeiro conseguir capturar uma.

o Segura nos Trinta - Competição com Galinhas de Angola ou Guiné, onde os competidores terão que pegar a ave no terreiro em 30 segundos. Esta prova será executada em várias etapas durante todos os dias.

o Arremesso de ovo - Competição onde o participante procura segurar sem quebrar um ovo que foi jogado para o alto.

o Ovo ao alvo - O competidor poderá jogar três ovos em um alvo oval que vai estar em movimento na frente do poleiro do lado oposto.

o Coma Seu Frango - Competição gastronômica, onde os competidores degustarão frangos assados no menor espaço de tempo.

o Penas, Plumas e Paetês - Concurso da ave melhor fantasiada.

o O Canto do Galo - Competição onde o ganhador é aquele que imitar melhor um galo cantando.

o Abertura Oficial - É realizada na quinta-feira quando a tocha, após desfilar nas principais ruas cidades, chega ao Galinhódromo para, em solenidade oficial, acender a pira.
.
Estaremos postando aqui no blog a programação!

UFRPE lidera número de obras paradas no Brasil - Garanhuns tem obras na lista!

Tá no pe360graus.com da Globo.com

O mau uso de dinheiro público está prejudicando muitos alunos da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) no interior do Estado. Algumas obras estão paradas porque as empresas contratadas faliram antes de terminar a construção dos prédios.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), 20 universidades federais estão com 53 obras paradas. Nove delas (fotos) são UFRPE, que aparece em primeiro lugar.

No campus de Serra Talhada, no Sertão, uma residência estudantil, dois prédios para laboratórios e outros dois para sala de professores começaram a ser feitos, mas não foram concluídos. Em Garanhuns, no Agreste, um reservatório de água, um prédio para salas de aula, um para administração e outro pra necropsia de animais também estão inacabados.

Os alunos já fizeram vários protestos. De acordo com a UFRPE, os problemas com as empresas contratadas iniciaram em 2009. Elas faliram ou não tiveram condições de honrar os contratos.

Acontece que quando as obras são abandonadas, as empresas recebem pelo que fizeram e a outra parte do dinheiro volta para o Governo Federal como restos a pagar e é aí onde está o problema porque é como se todo o processo recomeçasse.

De acordo com o pró-reitor de planejamento, Romildo Morant, para que as obras sejam reiniciadas, as instituições precisam correr atrás da verba de novo e isso leva tempo.

“Quando esse dinheiro é empenhado para uma empresa construtora que vai fazer a obra está ali como se estivesse carimbado para aquela construtora. Quando ela abandona, e esse dinheiro não foi gasto e o que não foi executado não foi pago, ele volta para o Orçamento da União. Ele fica lá em restos a pagar na União. Ele não fica com a Universidade. Essa diferença entre uma obra parada e a gente não ter o recurso e ir atrás até conseguir o recurso para fazer uma nova licitação e consequentemente uma nova contratação, isso é que demora uma faixa de quase um ano e as vezes mais”, explicou.

O pró-reitor de planejamento disse também que o processo de contratação das novas empresas para conclusão das obras já foi iniciado.
.
Agora comigo: É bom lembrar que as obras do Instituto Técnico também estão paradas, paradíssimas!

Hoje é o dia do pediatra

Podem existir milhares de profissões, e todas elas têm sua importância para a sociedade. Por isso, muitas delas, pela união da categoria e reconhecimento social têm seu dia para ser comemorado. É o caso do pediatra!

Sabemos que sob qualquer olhar, a criança deve sempre ser prioridade. Que dizer então da sua saúde e educação. Por isso, ser pediatra transcende o simples olhar profissional.

Confiamos plenamente os cuidados dos nossos filhos, nossa maior riqueza, aos pediatras, e neles esperamos o sentido profissional aliado ao carinho e respeito, por isto é uma profissão diferente.

Temos alguns amigos pediatras em nossa cidade, e queremos dedicar o dia a eles, a exemplo do Dr. Antonio Filho, sempre atencioso com todos.

O dia da pediatria no país é uma alusão à fundação, em 1910, da Sociedade Brasileira de Pediatria: uma associação científica para se dedicar ao estudo dos problemas e patologias infantis, ocupando uma lacuna de atividades pediátricas no Brasil.

Toda criança tem seus direitos, e a saúde é fundamental, principalmente quando vem acompanhada do respeito e do carinho.

Karatecas de Garanhuns disputam Pan-Americano em São Paulo


Entre os dias 3 a 7 de agosto, o Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, será palco para a 3ª edição do Campeonato Pan-americano de Karatê Interestilos. Garanhuns será representada pelos karatecas que integram a Associação Silvestre de Karatê-Dô, e que contam com o patrocínio da Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Comunicação Social e Esportes.

O Pan-americano será disputado por desportistas de todas as idades e categorias, contando com a participação de mais de mil atletas de 11 Países. As modalidades disputadas serão o Katá, que se baseia em golpes e movimentos e o Kumitê, que é o tradicional combate entre dois adversários.

“Nossa expectativa é a melhor possível. Contamos com o apoio da Prefeitura de Garanhuns que é de fundamental importância. Estamos treinando forte, já que conhecemos alguns competidores de outros Países. Com certeza daremos o melhor para que consigamos trazer uma medalha para nosso País e, conseqüentemente para a nossa Cidade”, destacou Eguinaldo Silvestre, presidente da Associação Silvestre de Karatê-Dô e chefe da delegação local durante a disputa na Capital Paulista.

Hoje tem Andrea Amorim na TV


A jornalista Leda Nagle que comanda o programa Sem Censura na TV Brasil estará recebendo hoje a cantora Andrea Amorim, aqui de Garanhuns, que falará sobre sua carreira, planos e tourné internacional. Andrea ficou muito decepcionada por não ter sido convidada para o Festival de Inverno deste ano.
Vale lembrar que a musa dos cabelos vermelhos por onde anda tem levado o nome de nossa cidade. Ao lado de Andrea estarão o seu padrinho artístico Roberto Menescal e o cantor André Rio.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.