sexta-feira, 29 de julho de 2011

Como você vota?

Fizemos esta pergunta aos nossos e-leitores há algumas semanas. Tivemos 156 votos. Vamos direto ao resultado:

Na pessoa, independente de partido - 70 votos (44%)
Preferencialmente nos candidatos de um mesmo partido - 5 votos (3%)
Por ideologia, nos candidatos que defendem o que você pensa - 67 votos (42%)
No candidato que tenha mais condições de lhe favorecer antes ou depois de eleito - 14 votos (8%)
.
 
Apenas 3% dos e-leitores votam preferencialmente em um mesmo partido, assim já se demonstra a falência da fidelidade partidária no Brasil, o político é mais importante que a sigla. E a pessoa é mais importante que o político. E é verdade, ninguém sabe mais o que os partidos defendem.
 
Mas a grandecíssima maioria vota na pessoa, e preferencialmente quando ele defende as mesmas coisas que o eleitor, independente do partido que esteja. Digamos, um voto consciente. 
 
Na verdade, nesta parte da sociedade é onde estão os votos conscientes, formadores de opiniões, uma espécie de classe média da política. Não está misturada com os donos do poder, onde se fazem as grandes negociatas de apoios políticos, mas tem independência e consciência bastante para também não estar negociando por dois tões o seu voto! 
 
É sim um voto ideológico, na pessoa do candidato!

Curso de dança no Espaço Bailarte

Olha as informações do professor Eudes!

DANÇA DE SALÃO
- TURMA NÍVEL INICIANTE:
Sábado, 6 de agosto, às 15h.

- TURMA NÍVEL INTERMEDIÁRIO (EM ANDAMENTO):
Sábado, 6 de agosto, às 16h

OBS: A turma de NÍVEL INICIANTE terá a finalidade de integrar o aluno, de forma gradativa, à turma de NÍVEL INTERMEDIÁRIO, para que ao final, tenhamos uma turma bem animada com maior número de participantes possível, o que irá facilitar bastante o aprendizado e a prática da dança de salão.

Além disso, teremos outras novidades nesse segundo semestre, bailes, viagens, oficinas... diversos eventos irão movimentar a dança de salão em Garanhuns, e teremos mais oportunidades para praticarmos essa arte que amamos.

Zeramos a enquete para prefeito de Garanhuns


Resolvemos zerar a enquete devido a falta de alguns nomes de pré-candidatos que demonstraram interesse de entrar na disputa.

Porém, uma observação interessante, no início os votos eram mais divididos, com predominância para nomes que têm ligação com os formadores de opinião de Garanhuns, ou seja, o leitor cotidiano do blog. Porém, tão logo a enquete foi ficando conhecida, o trabalho das assessorias ou dos "cabos eleitorais" foi aumentando os votos nos candidatos que têm já uma estrutura funcionando pelas suas candidaturas. Estar bem em enquetes desse tipo, embora não tenha valor científico, dá sempre uma repercussão legal!

Vamos ver agora, contador zerado.
.

Controladoria Geral da União realiza encontro em Garanhuns


Na próxima quarta-feira, dia 3 de agosto, a Controladoria Geral da União (CGU), promoverá um Encontro, a partir das 9 horas, no auditório da AESGA, a fim de divulgar a primeira edição da Conferência Nacional de Transparência e Controle Social, que será realizada no próximo ano em Brasília-DF.

“A Conferência tem como objetivo contar com a participação da sociedade para que ela possa apontar caminhos para uma participação mais efetiva no Controle de Gastos Públicos, bem como propor diretrizes no tocante a transparência dos gestores em relação aos recursos públicos”, argumentou Abelardo Lopes, auditor da Controladoria Geral da União, no Estado de Pernambuco.

Outros temas também serão abordados durante o Evento, que tem caráter preparatório, a exemplo da necessidade de divulgação e discussão dos temas da Conferência, como também seus eixos e desafios. Estão sendo aguardados no Encontro, representantes dos Conselhos Municipais, Associações, Sindicatos, Igreja e sociedade de uma forma geral, que tenham interesse na temática.

Corrigindo os erros do FIG - Por José Mário Corrêa

Deveríamos aprender com 2011, poucos dias antes do festival, começava o movimento por divulgação, nomes de atracões, reclamações em geral, toda movimentação válida, mas será que não seria o caso de não cometermos os mesmos erros do passado, ou seja, o imediatismo?

Acho que as colocações de Betinho são válidas, mas podemos fazer delas e de outras um parâmetro pra não insistir nos erros do passado, que se crie um grupo de trabalho e não pense no festival de 2012 quando faltar apenas uma semana, se pense no festival não só o de 2012, mas dos próximos 10, 20 anos, afinal o festival de inverno é nossa maior maior indústria, nosso maior Cartão postal, nosso maior patrimônio.
Jose Mario Correa, publicitário, mora em Recife, e é filho de Garanhuns.
.
Agora comigo: Gabriela Valença nos afirmou durante o festival, que em conversa com o presidente da Fundarpe, Severino Pessoa, ele confirmou a possibilidade de criar uma diretoria dentro do órgão exclusivamente para tratar do FIG.
Creio que seria muito interessante também a contrapartida garanhuense na criação de um grupo de trabalho que pudesse também pensar o festival como um todo e durante todo o ano, em todos os segmentos e a partir daí ver de que forma podemos nos inserir dentro da concepção do evento e ter um resultado perene. Seria a visão de quem está aqui e sabe onde estão os entraves, e de que forma podemos impactar mais e por mais tempo o nosso maior evento!
Precisamos começar em memorial multimídia e que o evento venda a cidade durante todo o ano!

Cilada em Garanhuns

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.