domingo, 7 de agosto de 2011

Fiat vai trocar Suape por Goiana


A Fiat deve anunciar na semana que vem a mudança de endereço em Pernambuco. A nova fábrica da marca trocará o complexo de Suape pela região de Goiana.

O anúncio oficial seria no dia 2, mas como o governo iria apresentar o programa Brasil Maior, o pronunciamento oficial passou para a próxima terça-feira (09).

Com melhores condições para erguer uma fábrica, Goiana será o endereço definitivo da Fiat nordestina, que terá além da fábrica, um centro de desenvolvimento e um campo de provas.

Goiana será beneficiada não só pela Fiat, já que a região ganhará um pólo industrial, um porto, uma rodovia e um aeroporto.
Além disso, como fica próximo à divisa com a Paraíba, alguns dos 60 fornecedores da Fiat podem ir se instalar no estado vizinho, ampliando a área do novo pólo automotivo do Nordeste.

A fábrica em Goiana deve trabalhar com os novos projetos da FIAT, inclusive o novo carro popular.
.

O Brasil em 7 minutos

Taquaritinga do Norte e a Festa das Dálias 2011 - Confira!



Continua o Festival Pernambuco Nação Cultural, agora na fria Taquaritinga do Norte, no período de 09 a 13 de Agosto.

Neste sábado acabou a festa em Pesqueira, com grandes shows de artistas locais e nacionais. Na festa da Renascença tocaram Raimundos, Zeca Baleiro e Oswaldo Montenegro.

Em Taquaritinga havia a expectativa para Kid Abelha e Chico César na sexta-feira e no sábado de encerramento Renato e seu Blue Caps, Raça Negra e José Augusto.


Mas parece que mudou tudo, e todos esperam a divulgação oficial da Fundarpe.

Agora há uma outra programação com nomes mais regionais como Petrucio Amorim, Silvério Pessoa, Geraldinho Lins, Alceu Valença e Wanderléa.
Conhecida como a Dália da Serra, devido a predominância desta flor, Taquaritinga do Norte, tem clima frio e seco e encontra-se a 785m de altitude.
Em 2011 a 12ª edição da festa a programação conta com oficinas culturais voltadas para o público infantil, jovem e adulto.

ATENÇÃO: ESTA GRADE AINDA NÃO É OFICIAL, POIS DEVEM ACONTECER MUDANÇAS.

Unidos da Tijuca destaca em seu site o super show de Garanhuns


Tá no site da Escola de Samba Unidos da Tijuca.
.
Sob a responsabilidade de encerrar a programação de samba do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), a Escola de Samba Unidos da Tijuca baixou no palco principal do evento, quando a cidade se preparava para dormir. No dia 22, Garanhuns foi invadida por um exército de ritmistas na posse de tamborins, surdos, repiques realizando um show que sacudiu a Praça Guadalajara em nome do Rei do Baião.

                                    Público lota a praça Guadalajara no Festival de Inverno de Garanhuns

A Escola, que vai homenagear Luiz Gonzaga no seu desfile no Carnaval 2012, foi a Pernambuco com dezenas integrantes entre bateria, passistas, mestre-sala e porta-bandeira e a comissão de frente. No repertório, sambas-enredo da Unidos da Tijuca e uma surpresa: as músicas do pernambucano do século foram tocadas em ritmo de samba para dar uma prova ao público do que virá em 2012.

O 21º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), no agreste pernambucano, celebrou no mês de julho a diversidade cultural brasileira com diversas atrações que incluíram Seu Jorge, Alceu Valença, Jorge Aragão, Geraldo Azevedo, Beth Carvalho, Nação Zumbi e muitas outros nomes consagrados de diferentes partes do país.

As baixas temperaturas não diminuíram a animação do público que lotou a Praça Guadalajara, no centro de Garanhuns, no dia em que as atrações do palco principal do FIG foram dedicadas ao samba. Músicos de Pernambuco e do Rio de Janeiro agitaram o público na terra da garoa nordestina até o sol raiar.

                                   Unidos da Tijuca levantou o púlbico estimado em mais 50 mil pessoas

A grande surpresa ficou com a entrada da Comissão de frente. Com um cenário sombrio, auxiliado por meio de jogos de luzes e fumaça, os bailarinos repetiram o sucesso do carnaval 2011. A Comissão de frente da Unidos da Tijuca impressionou o público presente com a misteriosa técnica que arrancou aplausos, usando truques ilusionistas para ficar “sem cabeça”.

                                                  A Comissão de Frente da Tijuca arrepiou o púlbico em Garanhuns

Os shows em Pernambuco fazem parte das ações dos departamentos de comunicação e marketing que visam expor positivamente o interior pernambucano, (re) descobrir os seus matizes culturais e divulgar o enredo “O dia em que toda a realeza desembarcou na Avenida para coroar o Rei Luiz do Sertão”, sob a batuta do carnavalesco Paulo Barros.

No período de 4 a 8 de julho o Paulo Barros esteve em Pernambuco, acompanhado da equipe artística da Unidos da Tijuca, para fazer a pesquisa de campo sobre a cultura pernambucana e a trajetória de Luiz Gonzaga. A viagem seguiu o roteiro organizado pela Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) que também acompanhou o grupo durante a visita.

                           Giovanna carrega o manto da sagrado da nação tijucana no evento em Pernambuco

O coreógrafo Fábio Costa e as passistas que levaram samba no pé e sensualidade para esquentar o inverno do agreste

fotos: Mauro Samagaio
.

Festa de São Cristóvão movimenta o Bairro da Liberdade


A festa de São Cristóvão acontece de 11 a 14 de agosto no centro comunitário São Cristóvão na rua da Liberdade.

Confiram a programação:

Dia 11 (Quinta-Feira):
5:30hs: Terço da Penintência
19:30hs: Encontro da Comunidade - Intercessão pelos dias de festa!

Dia 12 (Sexta-Feira):
Tema: “Jesus Convida os Jovens e as Crianças para a Missão!”
19:00hs: Procissão da bandeira de São Cristóvão saindo da casa da madrinha Socorro Silva em direção ao Centro Comunitário São Cristóvão.
19:30hs: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. José Rinaldo CSsR (Cruzeiro do Nordeste/PE).

Dia 13 (Sábado):
Tema: “Jesus Convida as Famílias para a Missão!”
5:30hs: Terço da Penitência.
15:00hs: “Missãozinha’ das Crianças.”
19:30hs: Celebração Eucarística presidida pelo Pe. Gabriel Hofstede CSsR (Garanhuns/PE).

Dia 14 (Domingo):
15:00hs: Procissão Motorizada saindo do Centro Comunitário São Cristóvão passando pelas principais ruas e pontos turísticos da cidade e retornando ao Centro Comunitário .
16:30hs: Bênção dos carros.
17:00hs: Celebração Eucarística presidida pelo Pároco
Pe. Wagner Gonçalves CSsR. (Garanhuns/PE)
Tema: “São Cristóvão, Modelo de Discípulo Missionário de Cristo!”

Após esta Celebração Eucarística haverá sorteio dos envelopes e rifa de um balaio ambos em prol da continuação da reforma do Centro Comunitário São Cristóvão!
.
Prestigiem a festa da comunidade que está sendo organizada com muito carinho.
.
Com informações do amigo Fábio Wilton
Informações: (87) 9988-2038


Apoiem e divulguem.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.