quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Programação da Budega no final de semana


Nesta quinta tem muito forró pé-de-serra na nova Budega, no centro da cidade. Os 3 do Forró animam a noite. Na sexta tem rodada dupla com Os Tubarões e na sequência, André e Rafael.

No sábado a noitada recebe a música de Gido Silva.

A gente se encontra por lá!

A Budega, primeiro andar de Sobral Magazine na Rua Dom José.

A foto é do Alisson SkatRock.

Representantes do Mercosul visitam Agreste Pernambucano


Aproximadamente vinte e cinco técnicos da Argentina, Uruguai, Paraguai e Chile, todos membros do MERCOSUL estiveram, nesta quinta-feira 11, na cidade de Capoeiras para conhecerem o Programa de Aquisição de Alimentos para Doação Simultânea (PAA).

O Secretário de Agricultura de Pernambuco Dr. Ranilson Ramos, acompanhou a comitiva, assim também o Diretor Presidente do IPA, Dr. Julio Zoé, representando o Banco do Nordeste do Brasil estava o agente de Desenvolvimento, Dr. Danilo Moraes, e o Gerente da Agência Garanhuns Dr. Humberto Diniz, os prefeitos, Sandoval Cadengue de Brejão; Alexandre Martins de Terezinha e o anfitrião Prefeito Luiz Claudino (Dudu) de Capoeiras.

Os representantes do MERCOSUL visitaram ainda os municípios de Garanhuns, Caetés e Bom Conselho no Agreste Meridional. A vinda a Pernambuco faz parte da Oficina de Compras Públicas que está sendo realizada em Brasília. A indicação do Estado para visitação foi feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social, tendo em vista os bons resultados alcançados em Pernambuco.

Chamada: Blogagem Coletiva para o Dia Nacional do Estudante - #estudarvaleapena


Compartilhe sua história com jovens de todo o Brasil para mostrar que estudar é importante!

Atenção, blogueiros, twiteiros, e a galera do orkut, youtube, facebook, etc.! Nestedia 11 de agosto, Dia Nacional do Estudante, haverá uma blogagem coletiva sobre o tema: “Estudar Vale a Pena”. A ideia é estimular a sociedade em geral e formadores de opinião a dizer por que o estudo foi importante em suas vidas e, assim, despertar a atenção dos jovens para o valor do estudo, de forma que o aluno encare as histórias e depoimentos como uma motivação para continuar sua jornada no Ensino Médio.

Você está convidado a fazer um post em seu blog, e mostrar como o estudo fez diferença em sua trajetória. Para compartilhar, utilize a tag #estudarvaleapena no Twitter. Quem quiser participar em forma de vídeo poderá mandar seu depoimento para o canal do YouTube ou usar a tag "estudarvaleapena" nos seus vídeos. Há também no Facebook o aplicativo Causes , onde você pode aderir e espalhar a causa para os amigos.
.
fonte: Boo Box

Professor Carlos Guilherme concluiu seu doutorado em Ciência da Educação


Após vibrar com a admissão de seus professores nos mais diversos cursos de mestrado e doutorado do Brasil, a Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns comemora a brilhante atuação do professor Carlos Guilherme de Albuquerque na conclusão do doutorado em Ciência da Educação da Universidad Americana, uma das mais renomadas Instituições de Ensino do Paraguai.

A defesa da tese aconteceu no último dia 22 e foi destaque com o tema: "PERSPECTIVAS EPISTEMOLÓGICAS QUE NORTEIAM A FORMAÇÁO CONTINUADA DE PROFESSORES E OS PARADIGMAS EDUCACIONAIS DA CIÊNCIA".

“Nós que fazemos a AESGA estamos muitíssimo orgulhosos com a atuação, o esforço e acima de tudo, a dedicação do professor Carlos Guilherme em mais esta vitória. É, sem dúvida, uma honra para a Autarquia dispor de docentes cada vez mais preparados, cada vez mais qualificados”, afirmou a presidente da Autarquia Municipal, Eliane Simões.

Após a Defesa, o mais novo doutor da AESGA volta às suas atividades como professor dos cursos de Administração em Empreendedorismo e Secretariado Executivo Bilíngue das Faculdades de Ciências da Administração (FAGA) e Ciências Sociais Aplicadas e Humanas de Garanhuns (FAHUG).

Espetáculos de teatro de Garanhuns se apresentam no Recife



Dois espetáculos de Garanhuns participam no período de 11 a 28 de agosto, do 9º Festival de Teatro e Dança, que será realizado no Teatro Apolo Hermilo, no Recife. O Projeto Vem Ver Teatro e o Grupo Diocesano de Artes, com o apoio da Prefeitura do município, apresentam espetáculos inéditos no evento que reúne e premia peças de todo o Estado.

O Projeto Vem Ver Teatro, da Secretaria Municipal de Cultura de Garanhuns, junto com a Troupe Azimute, irá apresentar na abertura do evento, dia 11 de agosto, o espetáculo Vicência. A peça mergulha no universo da literatura de Luiz Jardim, com texto Paisagem Perdida, adaptado por Julierme Galindo, e conta a peleja do amor proibido de Vicência e João Toté. A montagem mistura um contexto dramático com pitadas de humor.

Já o Grupo Diocesano de Artes se apresentará no sábado, dia 13, com o espetáculo infanto-juvenil "De bobo, bravo e vilão se faz um faz de conta". Trata-se de uma aventura em que os personagens de um reino tentam salvar uma princesa raptada por um vilão desconhecido. Um texto inédito de Carlos Janduy com sonoplastia e música originais, que também foi recebido com casa cheia durante a 21ª edição do Festival de Inverno de Garanhuns.

O grupo Diocesano de Artes já foi premiado com Melhor Figurino, Melhor Trilha Sonora, Ator Coadjuvante, Música Original, e com um prêmio de reconhecimento do Processo Pedagógico desenvolvido pelo Colégio Diocesano junto aos seus alunos, além de outras indicações durante os quatro anos que já participaram.

Boas notícias na UFRPE-UAG - #alunosdaUAG

Parece que a movimentação dos estudantes e mobilização dos professores resultaram em atitudes por parte da Universidade Federal Rural de Pernambuco - Campus Garanhuns.

As novas informações na UAG, no geral são boas noticias. E para isso, o impacto das redes sociais, facebook, twitters e blogs ajudaram a causar a repercussão necessária para que fossem adotadas as melhorias.

A ameaça dos professores de Ciencias da Computação em não iniciar as aulas na data prevista no calendário acadêmico também impactou decididamente.
Agora, a o curso contará com dois novos laboratórios de informática completos, cada um com 40 computadores e acesso à internet, conforme o necessário. Com previsão de entrega no dia 29 deste mês. Com esses novos laboratórios o curso contará com um total de quatro Laboratórios, isso tornará viavel no momento as atividades de ensino, pesquisa e extensão que fazem parte do curso.

E mais outra informação, ainda não confirmada, é a questão da pavimentação do patio da UAG, que foi mais uma vez prometido inciar as obras.

Espera-se a resolução de outros problemas estruturais didáticos como falta de livros e equipamentos, mas pela movimentação de homens trabalhando, os estudantes e professores voltam a ficar esperançosos.

Seria bom que outros setores da sociedade garanhuense aprendessem com os alunos da UFRPE-UAG.

Ficamos felizes de poder ter contribuído, e saber que nosso trabalho é reconhecido pelos estudantes, conforme os agradecimentos no twitter.

@luccas_sampaio Lucas Sampaio
#alunosdaUAG agradecem ao Ronaldo Cesar pela sua postagem a favor da gente

@samuelromeiro Samuel Carlos
Começamos a ter visibilidade: http://t.co/Kg0Vxi3 #alunosdaUAG

@FranFalcao Francielly Falcão
Agradecendo o apoio do @ronaldovox .certamente os #alunosdaUAG vão recorrer muito ainda !!! Os primeiros passos estão sendo dados!

@rgcrocha Rodrigo Rocha
RT @raphaelrca Eh como estamos #alunosdaUAG RT @ronaldovox Estudantes denunciam descaso com a UFRPE - UAG http://t.co/mFLREvB
.
comente esta notícia nas redes sociais
utilize nossos botões de compartilhamento

Hoje tem literatura e boa música no SESC


O escritor garanhuense Mário Rodrigues estará na próxima quinta-feira, dia 11 de agosto, às 20h, lançando seu novo romance "A curva secreta da linha reta". A obra foi semifinalista do Prêmio Sesc de Literatura nos anos de 2008 e 2009.

Mário Rodrigues é também professor de português, romancista e contista. Além disso, já lançou outros trabalhos, como “O vendedor de seriguelas”, um livro de contos que foi agraciado com menção honrosa também no prêmio Sesc de literatura.

Participação Especial do grupo de Chorinho Só Choro.
Local: Salão de eventos do Sesc.
.
Participem, prestigiando a cultura da nossa cidade!
.

Fina Estampa - A nova novela da Globo - Confira a sinopse!


Conhecida por todo o Jardim Oceânico, região da Barra da Tijuca (Zona Oeste do Rio de Janeiro), a portuguesa Griselda Pereira (Lília Cabral) é a melhor faz-tudo da redondeza. Há quase vinte anos, Pereirão, como também é conhecida, começou a fazer bicos quando seu marido, Pereirinha (José Mayer) faleceu. Para sustentar seus filhos Quinzé (Malvino Salvador), Antenor (Caio Castro) e Amália (Sophie Charlotte), Griselda adotou os pequenos consertos de casa como profissão. Sem vaidades nem arrependimentos, a viúva coloca o bem-estar da família em primeiro lugar e se orgulha ao ver os filhos já adultos e saudáveis.

Quinzé, o primogênito de Griselda, embora dono de atitudes exemplares e bom caráter, não investiu nos estudos e nem deu muita sorte no amor. Depois de ser abandonado pela esposa, Teodora (Carolina Dieckmann), ele voltou a morar com a mãe e garante seu ganha-pão atrás do balcão do “Tupinambar”. Mas a vida dura não o abate facilmente. Assim como a faz-tudo, o atendente levanta cedo todos os dias, cuida do filho Quinzinho (Gabriel Pelícia), o xodó de Griselda, e segue em busca de um futuro melhor.

O filho do meio da faz-tudo é Antenor, um estudante de Medicina. Único entre seus irmãos a ingressar em uma universidade, é motivo de grande orgulho para a portuguesa por sua dedicação do rapaz ao curso. Antenor faz por merecer a tão necessária bolsa de estudos da faculdade, mas isso não significa que se identifique com a história de vida dos Pereira. É o desejo de morar em uma casa melhor e sem as privações com que foi criado que o estimula a estudar e garantir uma profissão bem-remunerada. Apaixonado por Patrícia (Adriana Birolli), Antenor precisa perseguir o status que sua sogra, Tereza Cristina (Christiane Torloni), exige, mas que sua família jamais teve.

Tão batalhadora quanto a mãe é Maria Amália, a caçula da família. O olhar meigo, a visão romântica sobre a vida e a delicadeza de suas roupas podem aparentar uma certa distância entre Griselda e a filha, mas as duas são grandes companheiras. Amália até tenta estimular a vaidade da faz-tudo, que recusa as ofertas mesmo quando se tratam dos cosméticos naturais vendidos pela moça. Amália também ajuda a cuidar da cozinha, dos irmãos e do sobrinho para aliviar a rotina da mãe.


‘Fina Estampa’ é uma obra de Aguinaldo Silva, com direção geral e de núcleo de Wolf Maya. Na direção, estão Ary Coslov, Claudio Boeckel, Marcelo Travesso, Marco Rodrigo e Marcus Figueiredo. A estreia está marcada para 22 de agosto.
.

Garanhuns no AgriNordeste - Saiba mais...

O AGRINORDESTE

Seminário Sobre a Modernização do Setor Primário da Economia Nordestina, promovido pela Federação da Agricultura do Estado de Pernambuco, este ano, acontecerá nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro no Centro de Convenções de Olinda/Recife.

Para a realização do AGRINORDESTE, a Federação conta com o apoio do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Pernambuco – SEBRAE, da Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária – SARA, do Banco do Nordeste do Brasil e do Banco do Brasil.

SHOW DE LÁCTEOS

Fortalecendo a cadeia produtiva do leite em Pernambuco, acontecerá paralelamente ao AGRINORDESTE, mais uma edição do SHOW DE LÁCTEOS – Mostra dos Derivados do Leite, objetivando oferecer importantes atrativos para que produtores, empresários, empreendedores e técnicos tenham acesso às inovações tecnológicas na produção e no beneficiamento do leite, com lançamento de produtos e soluções para um mercado em forte expansão.

DELEGAÇÃO DO SEBRAE GARANHUNS.

O SEBRAE – Regional de Garanhuns, está organizando uma grande delegação para marcar presença no AGRINORDESTE e SHOW DE LÁCTEOS. Estudantes, Técnicos e Produtores estão sendo convidados. Para participar da delegação custa apenas R$ 80,00, com direito ao transporte, ida e volta, hospedagem e taxa de inscrição no Seminário.

Maiores informações: 87 3762.1752 / 87 9988.0064
gabinetedapalma@yahoo.com.br .
.

AD-Diper fará licitação para Distrito Industrial de Garanhuns, entre outros em Pernambuco!

Tá no Pernambuco.com
.
A Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper) lançará licitações em bloco para os distritos industriais que serão implantados em diversos municípios a partir de 2012. Até sexta-feira (12), a Comissão Permanente de Licitação (CPL) da agência coloca na praça os editais dos projetos de terraplenagem e sistema viário interno de Arcoverde (89,82 ha), Vitória de Santo Antão (55,22 ha) e Ribeirão (33 ha), todos novos distritos, e o projeto de análise de viabilidade da infraestrutura existente no Distrito de Garanhuns (154,32 ha).

Menos de uma semana depois, no dia 17, será a vez de fazer o mesmo para Glória do Goitá (124,25 ha), Serra Talhada (200 ha), Brejão (71 ha) e Sirinhaém (32,93 ha), além de São Lourenço da Mata, com 67,19 hectares.

Segundo o diretor de Infraestrutura da AD Diper, Paulo Roberto Correia Batista, a AD Diper fará licitações na modalidade tomada de preço, cujas características principais são a agilidade no processo (15 dias de rito contra 30 nos casos de editais de concorrência pública) e valor global inferior a R$ 1,5 milhão.

Poderão participar das licitações consultorias que desenvolvam projetos de engenharia, para os casos de projetos básicos e executivos, e empresas executoras de obra, situação onde se encaixa o distrito de São Lourenço da Mata. Os interessados poderão fazer oferta única (para todos os distritos envolvidos) ou por lote (por distrito individual).

“O objetivo que nos foi colocado pelo governador Eduardo Campos é interiorizar com sustentabilidade. Tal feito envolve planejamento, gestão, atenção para que a ocupação dos distritos seja realizada de maneira ordenada e ambientalmente correta”, citou o presidente da AD Diper, Márcio Stefanni, em nota à imprensa.

O estado cuida hoje de 10 distritos, divididos pelo Grande Recife (Cabo de Santo Agostinho, Jaboatão dos Guararapes/CIMJ, Jaboatão dos Guararapes/CUC, Recife/CUC, Recife/Parqtel, Paulista, Abreu e Lima e Itapissuma), Agreste Meridional (Garanhuns); Sertão do São Francisco (Petrolina) e Sertão do Araripe (Araripina). Encontram-se em fase de planejamento ou de instalação os DIs de Moreno e São Lourenço da Mata (RMR); Timbaúba e Glória do Goitá (Mata Norte); Palmares, Pombos, Ribeirão, Sirinhaém e Vitória de Santo Antão (Mata Sul); Serra Talhada (Sertão do Pajeú) e Arcoverde (Sertão do Moxotó).
.
Compartilhe esta notícia nas redes sociais!

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.