quarta-feira, 17 de agosto de 2011

UFRPE abre inscrições para seleção de professores temporários até o dia 23 de agosto - Tem vaga para Garanhuns!


A Pró-Reitoria de Ensino de Graduação da Universidade Federal Rural de Pernambuco (PREG/UFRPE) abre inscrições, de 17 a 23 de agosto de 2011, de seleção pública simplificada para contratação de professores temporários, que atuarão na Sede e nas Unidades Acadêmicas de Garanhuns (UAG) e de Serra Talhada (UAST).

São nove vagas disponíveis em áreas diversas. Os candidatos podem se inscrever, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na secretaria do Departamento relacionado ou nas unidades acadêmicas. Já a isenção de taxa de inscrição, poderá ser efetuada pelos candidatos até o dia 19 de agosto.

A contratação do professor temporário será pelo prazo de seis meses, mediante Contrato de Locação de Serviços, podendo ser prorrogado por igual período, dada a necessidade, até, no máximo, dois anos.
 
mais informações e edital da seleção:
http://www.ufrpe.br/noticia_ver.php?idConteudo=9661
.

A garotinha é fera... E ouro!


A menina da foto é Vitória Rebeca, que sagrou-se campeã da categoria infantil  na Copa AABB de Judô, realizada no Recife, no último sábado, 13, conquistando a disputada medalha de ouro.

Além dela, outros 14 atletas também subiram ao pódio. Cauã Emerson; Francisco Regis; Pedro Ricardo e o mestre Presley Araújo, receberam medalhas de prata por suas performances. Já Bruna Dantas; Rhuana Nuryely; Luiz Bezerra; Wesley Schmichael; Josué Santos; José Alberto; Júlio César; Flávio Barros; Alan Marques e Aristóteles Júnior ficaram na 3ª colocação nas suas respectivas categorias.

O próximo desafio dos Judocas será a Copa Nacional Igarassu de Judô, a ser realizada no próximo dia 28 de agosto. A expectativa é que cerca de 30 judocas de Garanhuns participem do Evento Esportivo.

Os atletas contam com o apoio da Secretaria de Comunicação Social e Esportes da prefeitura de Garanhuns.

Capitão América em Garanhuns

MUSICANTO - Projeto municipal leva aulas de música às escolas de Garanhuns

Com o objetivo de promover melhoria na aprendizagem através de vivências musicais significativas para o desenvolvimento integral das crianças, envolvendo a percepção e a reflexão, a Prefeitura de Garanhuns, através da secretaria de Educação, implantará a partir do próximo mês de setembro, o Projeto Musicanto.

Inicialmente seis escolas que integram a Rede Municipal de Ensino farão parte do Projeto, sendo eles: as Escolas Petrônio Fernandes; Luiz Tenório; Monsenhor Tarcísio Falcão; Maria Tavares; Padre Dehon e Miguel Arraes. Ao todo, serão formadas 12 turmas de 30 estudantes cada. Os alunos receberão aulas de canto coral e flauta doce.

As atividades serão realizadas no contra-turno do estudante, com jornada semanal de 2 horas aula, sem prejuízo da carga horária escolar. Qualquer estudante poderá se inscrever para participar das aulas de música, porém o aluno precisa ter freqüência regular na Escola; ter idade entre 7 e 14 anos, bem como demonstrar nível de interesse e gosto pela arte. O conteúdo programático desenvolvido no Projeto abordará os elementos musicais, a linguagem musical, as notas e escalas, a história da música, os grandes compositores, a voz e o canto coral.

As aulas de música serão ministradas pelo professor José Otávio Matias e pelos instrutores Valdemir Rodrigues e Roberto Ribamar. Além disso, haverá acompanhamento e monitoramento por parte de um supervisor municipal, além do gestor e coordenador pedagógico de cada unidade escolar. Ao final do quadrimestre será realizada uma avaliação, considerando alguns elementos, como: participação e interesse do estudante, resultados obtidos, duração e condução das atividades, dentre outros itens. Além disto, quatro apresentações públicas em eventos sócio-educativos estão previstos para acontecer durante a execução do Projeto.

Confira a programação do 2º Encontro de Blogueiros em Bom Conselho


II ENCONTRO DE BLOGUEIROS DE BOM CONSELHO E REGIÃO

DOMINGO, DIA 28 DE AGOSTO DE 2011 Veja a Programação:

08:30H – RECEPÇÃO AOS BLOGUEIROS E CONVIDADOS
08:45H – ABERTURA DO EVENTO - FALA DO ORGANIZADOR DO EVENTO, BLOGUEIRO CLÁUDIO ANDRÉ
EXIBIÇÃO DE VÍDEOS
SETE PASSOS PARA TER UM BLOG COM SUCESSO
A IMPORTÂNCIA DE REGISTRAR O DOMÍNIO DO BLOG

09:00H – PALESTRA COM O ADVOGADO RENATO CURVELO
TEMA: ANONIMATO

10:20H – COFFE-BREAK

10:30H – PALESTRA COM O JORNALISTAS MAGNO MARTINS
TEMA: INCLUSÃO DIGITAL

11:40H - EXIBIÇÃO DE VIDEO
TEMA: QUANTO DINHEIRO É POSSÍVEL GANHAR NUM BLOG?

11:45H – PALESTRA COM O JUIZ DE DIREITO DE BOM CONSELHO, DR. ABÉRIDES.
TEMA: OS BLOGS E A ELEIÇÃO DE 2012. QUAIS SÃO SUAS LIMITAÇÕES?

12:45H – TROCA DE IDÉIAS ENTRE BLOGUEIROS

13:00H – ENCERRAMENTO DO EVENTO

CONFIRME SUA PRESENÇA PELO E-MAIL:

Centro Cultural é palco do Diocesano In Concert


O Centro Cultural Alfredo Leite Cavalcanti receberá nesta quarta-feira, dia 17 de agosto, a partir das 20 horas, a Banda Marcial do Colégio Diocesano de Garanhuns para a segunda edição do Diocesano In Concert. O Evento tem o apoio da Prefeitura de Garanhuns, através da Secretaria de Cultura.

A proposta é fazer uma apresentação com formato diferente do trabalho habitual da banda Marcial. Trata-se de um show orquestral com repertório que vai do clássico ao popular. O Evento terá entrada gratuita.

O Concerto também marcará a despedida do maestro Jasiel Melo, que é aluno do curso de licenciatura em música da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e que foi agraciado com uma bolsa de estudos na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Durante esse período, o co-regente Alexandre Felix, assume a função de maestro da Banda.

“Convidamos a população à comparecer e conhecer a nossa proposta de trabalhar com apresentações orquestrais. E quem puder, na oportunidade, também poderá doar agasalhos e cobertores, que serão arrecadados para beneficiar a comunidade do Vale do Mundaú, que sofre neste período de inverno”, registra o coordenador Administrativo da Banda Marcial do Colégio Diocesano, Luiz Fernandes Lopes.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.