sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Dominguinhos está internado para tratamento de câncer


Os shows deste final de semana do cantor e compositor Dominguinhos foram cancelados após o artista ser hospitalizado. Os shows que foram suspensos seriam nesta sexta-feira (19) em Uberlândia, Minas Gerais, e domingo (21) em São Paulo, no Auditório Ibirapuera.

O empresário do músico de 70 anos disse ao UOL que Dominguinhos está realizando sessões de quimioterapia, mas não deu mais informações sobre o estado de saúde do sanfoneiro nem disse onde ele está internado. Dominguinhos luta contra um câncer de pulmão há cerca de quatro anos.

O empresário José Mário Correa postou há pouco no facebook que conseguiu falar com Dominguinhos, e que ele estava bem, inclusive estaria informando pela internet para acalmar fãs e amigos!

Vale a oração de todos que gostam do músico, que além do artista, é uma referência da nossa terra!
Uol.
.

Sivaldo requereu o Expresso Cidadão desde o Governo Jarbas


Na semana passada publicamos um post que veio da assessoria do deputado Izaías Régis no qual relata o início da reforma do prédio da Ciretran que abrigará o Corpo de Bombeiros de Garanhuns e a retomada da construção do Expresso Cidadão, onde funcionava a cadeia pública, no Bairro Aluísio Pinto. O texto afirma que a construção veio depois de um pedido do próprio deputado ao governador.

Antes, já havíamos escutado da importância da obra e os pedidos feitos também por Dr. Ivan Rodrigues.

No dia da postagem recebemos da parte da assessoria do vereador Sivaldo Albino uma ligação, em que registrava surpresa por Izaías ter assumido a paternida da obra do Expresso Cidadão, se desde o governo anterior o vereador entra com requerimentos para a instalação da entidade em Garanhuns. Os pedidos do vereador vêm desde 2002.

O Expresso Cidadão é um programa do Governo do Estado de Pernambuco, vinculado a Secretaria de Administração, que reúne órgãos públicos das esferas federal, estadual e municipal, além de empresas privadas. O Objetivo é facilitar a vida do cidadão, disponibilizando vários serviços como: emissão de CPF, Carteira de Trabalho, RG, entre outros.

Segundo a assessoria de Sivaldo, durante este tempo, algumas reuniões com secretários de governo aconteceram, e agora que foram retomadas as obras, espera-se a conclusão e o começo dos atendimentos, para melhorar a vida da nossa gente, e por isso o vereador, mesmo na oposição estadual e municipal, parabeniza o governador.
 
Na notícia da semana passada falamos também do Quartel dos Bombeiros que já está em reforma, e que se tornou uma das conquistas do deputado.
 
Para saber mais:
.
Vejam que o blog noticiou pela primeira vez o Expresso Cidadão há exatamente um ano, e independente de quem conseguiu trazer a entidade para Garanhuns, sabemos que nossa cidade é que ganha com isso.

SUPER SEXTA - A Tropicana faz a festa no Bar Alforria


Mais de 60 clubes Lions se reúnem em Garanhuns


Acontece neste final de semana em Garanhuns o I Conselho Distrital LA-3 2011/2012, do Lions Clube Internacional. O Distrito LA-3 congrega o estado de Pernambuco vindo da capital até o Agreste e os estados de Sergipe e Alagoas. Aliás, é de Sergipe o atual governador do relevante Clube de Serviço, CL Talvanes.

Mais de 60 clubes deverão estar representados no Conselho Distrital, e aguarda-se portanto, um grande número de companheiros para acompanhar as reuniões, discutir o movimento leonístico, e na noite do sábado, fazer a confraternização no baile que acontece no salão da AGA.

Garanhuns possui dois clubes de Lions, o mais tradicional, cinquentenário, e o Lions Clubes Cidade das Flores, fundado há quatro anos.

Não é comum se divulgar as ações dos clubes de serviço, porém é muito importante a atividade leonística, assim como de outros clubes de serviço, a exemplo de Rotary e também da maçonaria.

Somente o Lions Cidade das Flores possui hoje 25 cadeiras de rodas emprestadas em regime de comodato a pessoas necessitadas em nossa cidade.
.

Reportagem sobre nepotismo em Calçado é destaque no Jornal SBT Brasil

Eleição de 1988 - A histórica eleição de Bartolomeu.

Oi gente, estamos chegando com as eleições mais próximas da atualidade. Agora, respondam esta:

Na eleição de 1992, quais foram os candidatos a vice-prefeito de Bartolomeu Quidute (PTB), de José Tinoco (PFL) e de Givaldo Calado (PSB)?
.
A eleição caminhava para José Cardoso, que faleceu antes do pleito. Givaldo Calado recebeu o apoio da esquerda garanhuense. José Tinoco era a continuidade de Ivo Amaral, que embora não fossem próximos, militavam no mesmo campo da direita e no mesmo partido.
Bartolomeu, como terceira via, ganhou a eleição nos braços do povo.

Candinheiro Encantado no Centro Cultural


O radialista Valdir Marino irá incorporar o Cantador de Histórias, para apresentar o espetáculo "Candinheiro Encantado". A apresentação se dará no Teatro Luiz Souto Dourado (LSD), nesta sexta, dia 19, às 20h.
Será um espetáculo recheado de teatro, poesias, versos e viola. Além do Cantador de Histórias, participam também como convidados especiais, os poetas repentistas, José Caneca e Adircio Alves, como também o músico Josias da gaita. Os ingressos aos preços de R$ 10,00 e R$ 5,00 respectivamente, estarão a venda nas bilheterias do Teatro e na loja de instrumentos Agreste
Musical. Apoio cultural, Programa e blog Censura livre, de onde veio esta informação, e claro, Blog do Ronaldo Cesar.

BOMBA - Maria e Wesley acabam namoro


Cinco meses de relacionamento, foi este o tempo que durou o namoro de Maria Melilo e Wesley, ambos confinados no último Big Brother. A morena saiu milionária.

Bem, a notícia é descartável, mas mostra o quanto é superficial o mundo dos artistas deste nível. Durante meses milhões de pessoas acompanharam a vida do casal, torceram pela mocinha que parece ter saído do filme Uma Linda Mulher, aquele da Julia Roberts, e teria encontrado seu príncipe encantado. O povo ficava torcendo por ela, pra que não voltasse com o outro, que não a merecia.

A Globo editando tudo vai tangendo a audiência conforme os vaqueiros levavam suas boiadas. A Record com sua Fazenda consegue ser ainda pior. Cópia mal feita, aliás...

Depois que as carinhas saem na telinha, vão caindo no esquecimento.

Tudo frívolo, e o pior é que se mistura realidade e ficção. O Big Brother é o melhor exemplo disso, porém no mundo real a coisa não é tão diferente. Os artistas saem e entram em novos relacionamentos com a mesma rapidez de uma cena de novela.

E tem uma indústria da mídia que vive disso. Revistas, programas de TV, fofocas no rádio, etc. Porém vale um estudo mais aprofundado, pois olhar o mundo das celebridades não é um negócio novo, e mundo afora movimenta zilhões de dólares.
.

RÁDIO MÚSICA BRASIL MPB

Direitos do Autor

Copyright 2014 – RONALDO CESAR CARVALHO – Para a reprodução de artigos originais assinados pelo autor deste blog em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso,é exigida a exibição do link da postagem original ou do blog.